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Agora é a melhor hora: 1ª MasterClass PowerDoctor do ano é sucesso

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A primeira MasterClass PowerDoctor de 2019 aconteceu no Iguatemi Business de Porto Alegre/RS.

Cirurgiões-dentistas de diversas regiões do estado e do Brasil compareceram ao evento para dar os primeiros passos na busca da alta performance de seus consultórios odontológicos.

O Método PowerDoctor é um instrumento construído nos últimos 20 anos pela cirurgiã-dentista Marina Lara para aumentar a prosperidade e lucratividade da gestão em odontologia. O Método já alcançou 113 mil cirurgiões-dentistas em todo o país. Estima-se que mais de 1 mil alunos já tiveram suas carreiras mudadas positivamente com a utilização da metodologia PowerDoctor.

Com a premissa de “Agora é a melhor hora”, o evento garantiu aos cirurgiões-dentistas presentes um processo imersivo em todos os conteúdos sobre gestão em odontologia.

Durante manhã e tarde, a Dra. Marina Lara compartilhou 5 estratégias assertivas e poderosas para serem aplicadas com urgência nos consultórios e clínicas de cada aluno presente.

Confira o Cronograma completo do evento.

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Aula 1: Consultas eficientes que convertem

A Masterclass PowerDoctor iniciou revisando os pontos de impacto e complexidade do trabalho do cirurgião-dentista, propostos pelo método PowerDoctor, e a necessidade de demonstrar essa complexidade para os pacientes. A valorização da odontologia deve começar desde a primeira consulta e a emoção é um ponto fundamental para a conversão de novos pacientes, especialmente daqueles pacientes que estão dispostos a pagar mais pelos tratamentos.

Marina apresentou nesse módulo os porquês do cirurgião-dentista começar uma reforma na percepção de valor da sua prestação de serviços e de toda a sua estrutura de trabalho. Entre esses porquês, estão:

  1. Porque os dentistas querem e merecem mais pacientes qualificados;
  2. Porque querem trabalhar com os melhores materiais e equipamentos e usar as tecnologias para trazer complexidade ao trabalho em odontologia;
  3. Porque eles estudam muitos anos para chegar aonde estão hoje;
  4. Porque querem mais tempo.

Outra questão em pauta na introdução da Masterclass PowerDoctor foi a importância de fazer o paciente voltar a consumir a odontologia de forma apropriada.

Essa desvalorização do trabalho do dentista está relacionada à série de medos e inseguranças associados aos tratamentos odontológicos, tais como o medo do procedimento, medo de sentir dor, insegurança em relação ao profissional, opiniões de terceiros e o investimento financeiro com aquele tratamento.

O seu paciente vê uma visão global do seu processo. Ele enxerga primeiro a sua presença digital, que contribui para agregar a percepção de valor no trabalho. Depois, ele adquire a todas as percepções de experiência de compra sensoriais. Em seguida, ele conhece o atendimento da sua equipe, que é um momento decisivo, e por fim o seu atendimento.

Aula 2: Gestão de Equipe


No segundo módulo do dia, o assunto gestão em equipe foi introduzido a partir da perspectiva da Geração Y, que é uma geração com o senso de liberdade apurado e que não possui propósitos e planejamentos específicos, o que pode dificultar as relações no trabalho e o alcance de metas.

Neste paradoxo, na gestão em equipe aplicada ao consultório odontológico, é fundamental que todos tenham tarefas bem distribuídas dentro do ambiente de trabalho, mas também possuam espírito pró-ativo.

A Dra. Marina Lara comentou sobre o senso de autorresponsabilidade para a melhor gestão em equipe, pois quando a pessoa reconhece as suas falhas sem culpabilizar atores externos, ela possui maior capacidade para cumprir as suas metas pessoais e profissionais.

Durante a Masterclass PowerDoctor, Marina recomendou o livro
“O Poder da Autorresponsabilidade”, do autor Paulo Vieira. Conheça o livro aqui e mais sobre o ator aqui.

 

Você sabia que a o desempenho da sua secretária pode afetar a sua imagem profissional?

 

A captação da sua secretária é um ponto importante para o funcionamento próspero do consultório e que pode influenciar em toda a manutenção do negócio. O Método PowerDoctor possui alguns conteúdos que você pode conferir sobre o treinamento da sua secretária:

Sua secretária ajuda ou atrapalha?

O atendimento telefônico é a porta de entrada do paciente.

A palestrante apresentou as quatro ferramentas para definir a organização da equipe, que são os manuais, processos, checklist e ficha de expectativas a cada 3 meses. Estas ferramentas estão disponíveis no módulo 3 do método PowerDoctor. Para saber mais sobre, assista essa aula ao vivo sobre Gestão em Equipe no Consultório Odontológico.

 

Aula 3: Primeira e Segunda Consulta

Nesta etapa da aula, foram apresentados os métodos e comportamentos de como conduzir a primeira e segunda consultas em seu consultório.

Na primeira consulta, a Dra. Marina Lara recomenda que o nível de experiência de compra deve ser altamente personalizado.

Desde a água saborizada na recepção do consultório, o potencial de prospecção e comunicação com clientes da sua secretária e o aromatizador de ambientes, cada detalhe faz a diferença para que o paciente reconheça o valor agregado à primeira e segunda consultas.

Dessa maneira, é importante fazer com que o paciente compre sempre o valor e a experiência e nunca o preço. Saiba mais neste artigo sobre a diferença entre Preço e Valor.

No momento de compra, a comunicação é muito importante. Lembre-se que 80% da comunicação não é o que você diz, mas sim o seu tom de voz e a sua postura.

Este módulo também permitiu a desmistificação da gratuidade na primeira consulta para a valorização da odontologia. Leia 3 dicas para os dentistas começarem a cobrar a primeira consulta.

 

Os tratamentos de alto padrão, quando você realiza sem protelar, vão economizar seu tempo e dinheiro no futuro.

 

A abordagem ideal para a primeira e segunda consultas é que você seja capaz de demonstrar para o seu paciente o Céu e o Inferno. O Céu é a condição de saúde bucal plena que ele atingirá caso inicie o quanto antes o tratamento. O Inferno é todas as consequências que ele enfrentará caso opte por adiar ou desista do investimento na odontologia.

 

Aula 4: Marketing Digital

No final da tarde, a Dra. Marina Lara abordou a lição para a construção da presença digital do seu consultório. Para isso, a cirurgiã-dentista contextualizou o marketing odontológico e quais os tipos de conteúdos podem ser produzidos para gerar reconhecimento e informação no ambiente digital.


Até o paciente chegar ao consultório, é importante que ele seja alimentado por conteúdos interessantes e úteis sobre saúde bucal. Saiba como o email marketing pode auxiliar na produção de conteúdo do seu consultório.


Mixar a sua rede pessoal com a de seu consultório é muito importante para revolucionar o seu marketing digital.


Outros assuntos abordados foram as fontes de atração Instagram/Facebook e Google. Enquanto nas redes sociais os usuários estão na busca por interesses e comportamentos, no Google as pessoas fazem suas buscas a partir de palavras-chaves.

Além desses conteúdos, o módulo ensinou os 7  tipos de postagens para as redes sociais que vão aquecer o marketing odontológico, que são:

  • Reconhecimento
  • Emocionais/Motivacionais
  • Produto + Tratamento
  • Autoridade/Credibilidade
  • Conteúdo/Informação
  • Datas Comemorativas
  • Bastidores da sua Clínica

Você pode ter um conhecimento aprofundado sobre estes tipos de postagens ao adquirir gratuitamente o  Ebook para Dentistas o Método PowerDoctor.

 

Aula 5: Desafios e oportunidades para o futuro

O último módulo foi um momento compartilhado entre as cirurgiãs-dentistas Marina Lara e Aline Kolling e o cirurgião-dentista Juliano Müller. Os palestrantes convidados relataram aos PowerDoctors presentes os desafios de suas trajetórias como profissionais da odontologia e também as oportunidades que eles conquistaram com o apoio do Método PowerDoctor.

Quando você leva energia para dentro do consultório, você faz a diferença. 


A cirurgiã-dentista
Aline Kolling, de Tubarão/SC, falou como foi construir uma carreira de sucesso do zero em um estado totalmente diferente. Sendo nova na cidade, ela precisou construir a marca do seu negócio para obter reconhecimento.

Aline tem especialidade na odontopediatria e ortodontia e relatou como é importante para agregar novas experiências ao seu trabalho estar sempre fazendo mudanças na estrutura física da sua clínica. Segundo ela, quando você está sempre buscando atualizações no ambiente, os pacientes percebem que você possui carinho e quer oferecer algo único e personalizado para ele. E isso faz toda a diferença no resultado final.

Nós podemos sair da doença para a saúde e dos centavos para os milhões.

O cirurgião-dentista Juliano Müller da cidade de Santa Cruz do Sul/RS compartilhou a intimidade da sua história pessoal como dentista, desde o primeiro consultório ainda alocado em 30m² da casa do seu avô até a construção da sua clínica que hoje oferece um atendimento de alto padrão.

Juliano foi um dos alunos que passou pelo processo imersivo do Método PowerDoctor e durante sua fala argumentou sobre a relevância de criar conexões com os pacientes e proporcionar experiências facilitadoras que mexam com os cinco sentidos humanos das pessoas. Para ele, criar facilidade é criar fidelidade.

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Encerramento

O último momento da aula presencial do PowerDoctor teve apresentação da Mentoria Insider, um projeto de tutoria planejado pela Dra. Marina Lara e o Dr. Juliano Müller que propõe ensinamentos personalizados e íntimos da gestão em odontologia para apenas 8 dentistas. A Mentoria também conta a contribuição da cirurgiã-dentista Aline Kolling, que vai agregar a este projeto com os seus conhecimentos em odontopediatria.

O evento finalizou com um brinde de espumantes e um animado networking entre cirurgiões-dentistas de todo o país.

 

Confira o teaser do que aconteceu na Primeira MasterClass PowerDoctor de 2019:

 

 

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