Captação de PacientesConsultórios ImpulsionadosMarina LaraMarketing DigitalPower Doctor

O email morreu para os dentistas? Verdade ou mentira?

3.83KVisitas

Não, o email não morreu. A verdade é que o email ainda é a melhor ferramenta de manter contato com seus pacientes entre a primeira consulta e a consulta de revisão. Neste artigo, você vai saber por que  é importante usar o email marketing no seu consultório.

Dentista: você manda emails regularmente para seus pacientes?

Se você não manda, esta é a hora para começar a repensar por que o seu consultório odontológico não está se comunicando regularmente com os pacientes através do email.

Para o marketing digital, o email marketing é uma ótima forma de criar e manter relacionamento com os clientes. Essa ferramenta permite que você esteja sempre próximo do seu paciente. Além disso, é um jeito mais barato de fazer a propaganda do seu local de trabalho. Neste vídeo do PowerDoctor, saiba por que investir no marketing digital do seu consultório.

Saiba tudo sobre email marketing aqui.

 

Por que usar o email marketing em seu consultório

porque-o-email-e-importante-para-o-marketing-odontologio

 

Muitos dentistas cometem o erro de se comunicar com os pacientes em apenas duas circunstâncias: na primeira consulta e posteriormente na consulta da revisão. Há um intervalo de tempo muito grande entre estas consultas, sendo geralmente de 4 a 6 meses.

“Estabeleça na agenda do dentista consultas de manutenção preventiva.

Quando você deixa de se comunicar como o paciente, você não demonstra a sua preocupação com a saúde bucal plena do mesmo e a sua clínica ou consultório perde o seu valor agregado.

Você quer ser mais uma clínica de odontologia ou a clínica de odontologia?

 

A utilização do email no marketing odontológico é viável para o compartilhamento de informações úteis para a rotina de higiene bucal do paciente.

Confira algumas dicas de conteúdos interessantes que você pode enviar através do email marketing:

  1. O uso correto do fio dental;
  2. A preservação do clareamento dental;
  3. Sensibilidade térmica nos dentes;
  4. Como prevenir retrações gengivais; e
  5. Coloração nos dentes.


 Aprenda neste vídeo a como usar de forma correta o fio dental:

Para que o email marketing funcione agregado ao seu negócio, é importante manter sempre o seu banco de pacientes atualizado com os seus endereços eletrônicos e enviar quinzenalmente e-mails com conteúdos de busca comum, como os mencionados acima.

Conclusão

 

Viu só como o marketing digital é assertivo? 

O email marketing é apenas uma de suas ferramentas para potencializar a sua clínica.

Quando você demonstra para o paciente a sua preocupação em reestabelecer o contato antes da consulta de revisão, você faz com que exista a possibilidade do retorno para a realização de  procedimentos de baixa complexidade.

Conheça outras maneiras de aumentar a captação de pacientes.

Essa estratégia é infalível para manter a regularidade de contato com o paciente e, além disso, você cria uma conexão de carinho, gerando empatia e grandes chances dos pacientes indicarem o seu trabalho para outras pessoas, possibilitando o aumento do reconhecimento do seu consultório e de sua lucratividade.

O PowerDoctor pode te ajudar a pensar as estratégias de posicionamento do seu negócio. Envie agora um Whatsapp para nós com a #ModelodeEmails e receba um dos modelos de emails desenvolvidos no Método PowerDoctor para maior retenção de pacientes.

Adquira aqui seu Modelo de Email.