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Captação de Pacientes

O email morreu para os dentistas? Verdade ou mentira?

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Não, o email não morreu. A verdade é que o email ainda é a melhor ferramenta de manter contato com seus pacientes entre a primeira consulta e a consulta de revisão. Neste artigo, você vai saber por que  é importante usar o email marketing no seu consultório.

Dentista: você manda emails regularmente para seus pacientes?

Se você não manda, esta é a hora para começar a repensar por que o seu consultório odontológico não está se comunicando regularmente com os pacientes através do email.

Para o marketing digital, o email marketing é uma ótima forma de criar e manter relacionamento com os clientes. Essa ferramenta permite que você esteja sempre próximo do seu paciente. Além disso, é um jeito mais barato de fazer a propaganda do seu local de trabalho. Neste vídeo do PowerDoctor, saiba por que investir no marketing digital do seu consultório.

Saiba tudo sobre email marketing aqui.

 

Por que usar o email marketing em seu consultório

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Muitos dentistas cometem o erro de se comunicar com os pacientes em apenas duas circunstâncias: na primeira consulta e posteriormente na consulta da revisão. Há um intervalo de tempo muito grande entre estas consultas, sendo geralmente de 4 a 6 meses.

“Estabeleça na agenda do dentista consultas de manutenção preventiva.

Quando você deixa de se comunicar como o paciente, você não demonstra a sua preocupação com a saúde bucal plena do mesmo e a sua clínica ou consultório perde o seu valor agregado.

Você quer ser mais uma clínica de odontologia ou a clínica de odontologia?

 

A utilização do email no marketing odontológico é viável para o compartilhamento de informações úteis para a rotina de higiene bucal do paciente.

Confira algumas dicas de conteúdos interessantes que você pode enviar através do email marketing:

  1. O uso correto do fio dental;
  2. A preservação do clareamento dental;
  3. Sensibilidade térmica nos dentes;
  4. Como prevenir retrações gengivais; e
  5. Coloração nos dentes.


 Aprenda neste vídeo a como usar de forma correta o fio dental:

Para que o email marketing funcione agregado ao seu negócio, é importante manter sempre o seu banco de pacientes atualizado com os seus endereços eletrônicos e enviar quinzenalmente e-mails com conteúdos de busca comum, como os mencionados acima.

Conclusão

 

Viu só como o marketing digital é assertivo? 

O email marketing é apenas uma de suas ferramentas para potencializar a sua clínica.

Quando você demonstra para o paciente a sua preocupação em reestabelecer o contato antes da consulta de revisão, você faz com que exista a possibilidade do retorno para a realização de  procedimentos de baixa complexidade.

Conheça outras maneiras de aumentar a captação de pacientes.

Essa estratégia é infalível para manter a regularidade de contato com o paciente e, além disso, você cria uma conexão de carinho, gerando empatia e grandes chances dos pacientes indicarem o seu trabalho para outras pessoas, possibilitando o aumento do reconhecimento do seu consultório e de sua lucratividade.

O PowerDoctor pode te ajudar a pensar as estratégias de posicionamento do seu negócio. Envie agora um Whatsapp para nós com a #ModelodeEmails e receba um dos modelos de emails desenvolvidos no Método PowerDoctor para maior retenção de pacientes.

Adquira aqui seu Modelo de Email.

Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

Captação de Pacientes

Como criar experiência do cliente na Odontologia

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Descubra como aumentar a experiência da Odontologia dentro de Consultórios Odontológicos com a Dra. Marina Lara neste vídeo do Youtube memorável que vale por uma aula.

Descubra na lista abaixo tudo o que você irá aprender neste post, mas antes, já encaminha este link via WhatsApp para o seu colega que trabalha com você ou estuda na Especialização para conhecerem TUDO sobre experiência do paciente na Odontologia:

00:00 – O que é experiência do cliente na Odontologia
1:30 – Minha distribuição de consultórios
1:45 – Qual o tamanho de clínica necessário?
2:00 – Central multimídia para ClinCheck
5:15 – Como usar o iTero como ferramenta
5:55 – O que acontece quando o paciente chega
9:15 – Massageador na Cadeira Odontológica Olsen
9:25 – Motor NSK para Dentistas
10:25 – Meus Equipos
10:46 – Experiência do Paciente
13:40 – Protetor labial para não ressecar a boca
16:18 – Presença sutil da marca
16:30 – Torneira automática em consultórios Odontológicos
17:35 – Folha de Sala PowerDoctor
19:49 – Protocolo de Mesas Clínicas na Odontologia

Clique aqui para assistir no Youtube.

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Captação de Pacientes

Como eu atendo os pacientes em minha clínica?

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Domine a arte de atender os pacientes impressionando pelo seu conhecimento!

Descubra neste vídeo, o que eu faço para aumentar a segurança dos pacientes que escolhem iniciar o tratamento comigo!

Quando me perguntam “Como você tem uma clínica modelo PowerDoctor tão perfeita?”, talvez esse vídeo seja a melhor resposta pois além da gestão, eu sei muito bem como conduzir tratamentos dos meus pacientes, que inclusive gente, é a parte mais importante da Odontologia, tá? (Esqueçam um pouco o buzz do marketing e das redes sociais e voltem às nossas origens por favor)

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Captação de Pacientes

Como fazer o funcionamento ideal do funil de captação de pacientes

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Colega dentista: hoje vamos discutir sobre o conceito de Funil de Captação de Pacientes e como ele faz parte do entendimento do Funil de Vendas na odontologia.

Fique por dentro das 5 Etapas do Funil de Vendas do Método PowerDoctor e saiba como realizar a comunicação com o paciente em cada segmento do Funil.

Aula ao vivo sobre Funil de Vendas e Uso do Whatsapp na odontologia.

Este conceito é aplicado na odontologia para que possamos compreender a trajetória de experiência de compra do paciente.

Para entender o Funil de Captação de Pacientes, precisamos identificar de que forma o paciente chega em seu consultório: ele é um paciente indicado ou curioso?

Na gestão em odontologia, entendemos o paciente indicado como aquele “paciente certo”, que teve o seu consultório ou clínica indicado a partir de amigos ou familiares.

Enquanto isso, o paciente curioso é aquele que conhece o seu serviço através das suas ações de marketing digital realizadas. Talvez ele tenha visto algum anúncio seu, ou postagem no Instagram ou encontrado o site de seu consultório através de pesquisas relacionadas.

O Funil de Captação de Pacientes serve justamente para identificar em qual etapa do funil o paciente está e quais os passos devem ser feitos para atrair o paciente até o seu consultório.

Agora eu vou lhe contar a estória que me fez ter o insight capaz de identificar onde o paciente se encontra parado no funil de captação:

Antes de construir a minha clínica, eu trabalhei em diversos consultórios de colegas dentistas.

Eu tive um colega dentista que fez um anúncio de meia página do seu consultório em uma lista telefônica e, depois de algumas semanas, eu lhe questionei sobre os resultados do anúncio.

O meu colega falou que não estava recebendo nenhum telefonema e que não estava conseguindo realizar nenhum novo atendimento.

Foi neste momento que eu ouvi o telefone do consultório tocar diversas vezes e ninguém atender porque a secretária não estava presente naquele momento.

E então eu percebi que talvez houvessem pacientes interessados em marcar uma consulta, mas que não havia ninguém disponível para atendê-los.

Às vezes, o problema pode estar no atendimento do seu consultório e, por isso, muitos pacientes acabam ficando presos nessa etapa de funil pois eles não estão sendo captados por um atendimento qualificado como aquele que o Método PowerDoctor preconiza.

 

Você já ouviu falar de scritps de atendimento telefônico e treinamento para sua secretária?

 

Mas talvez o problema fosse o anúncio colocado na lista telefônica, pois é difícil de mensurar os resultados do marketing tradicional.

Essa é uma das questões do porquê utilizarmos o marketing digital odontológico para atrair pacientes.

Por isso, é importante compreender a Jornada do Paciente e saber todos os movimentos de entrada e saída que ele faz para que você possa derrubar suas objeções e realizar seus desejos em qualquer uma das etapas do funil de captação de pacientes.

A Jornada do Paciente do Método PowerDoctor indica 7 fases: desde a prospecção dos pacientes até a fidelização dos mesmos.

 

As 7 fases são:

 

  • Fase 1: Ainda não fez contato
  • Fase 2: Faz contato
  • Fase 3: Faz o agendamento
  • Fase 4: Consulta
  • Fase 5: Inicia o tratamento
  • Fase 6: Finaliza o tratamento
  • Fase 7: Início do ciclo de Fidelização

 

Acompanhe o nosso infográfico e comece agora a alterar as estratégias do seu Funil de Captação de Pacientes.

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O infográfico sobre a Jornada dos Pacientes pode ser aplicado especialmente com os pacientes curiosos, que são captados a partir das redes sociais e internet.

 

Conclusão

Para praticar o Funil de Captação de Pacientes de maneira adequada, é necessário que diversos processos do seu consultório estejam alinhados.

Sem processo e sem metas, as coisas não funcionam.

Portanto, invista de forma adequada em sua presença digital: faça fotografias, crie landing pages com chamadas de ação de alta conexão com os pacientes e tenha sites que ofereçam uma navegação agradável.

Além disso, saiba como treinar a sua secretária para que ela possa fazer um atendimento acolhedor, personalizado e capaz de trazer o paciente para o ambiente do seu consultório.

E importante: nunca deixe o telefone tocando por muito tempo ou mensagens sem respostas no Whatsapp.

Até mesmo um telefone não atendido significa uma experiência negativa e quando estamos planejando construir consultórios odontológicos com base na assertividade, produtividade, energia e lucratividade, todos os detalhes importam para que você colega dentista possa viver a odontologia que sempre sonhou.

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