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4 dicas para você começar a cobrança de primeira consulta

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Um dos assuntos mais polêmicos na prática da gestão odontológica é sobre a cobrança de primeira consulta.

O Método PowerDoctor produziu uma aula especial sobre este tópico. Você pode acessá-la aqui e ter acesso a este conteúdo exclusivo.

Mas você sabe por que o tópico cobrança de primeira consulta gera tanto conflito entre os cirurgiões-dentistas?

Porque muitos consideram uma estratégia de promoção dos consultórios e clínicas odontológicos a não cobrança de primeira consulta.

Há uma grande expectativa de que seus trabalhos vão ser mais notáveis e acessíveis quando não há uma taxa de cobrança.

A verdade é que não existe uma valorização de verdade da odontologia se você não cobrar a consulta. 

E que tal resolver de uma vez por todas essa polêmica?

O Método PowerDoctor traz nesse artigo as 4 dicas para você começar a fazer a cobrança de primeira consulta em seu trabalho.

 

São elas:

  1. Aumente o percentual de conversão
  2. Reduza o número de faltas em primeira consulta
  3. Seja valorizado pelo paciente com a cobrança da primeira consulta
  4. Precifique sua consulta de acordo com as suas qualidades e experiências

Leia nosso artigo relacionado sobre os 3 passos que o dentista pode utilizar para solucionar suas dúvidas sobre cobrança de primeira consulta.

Vamos desdobrar as 4 dicas de cobrança de primeira consulta. Continue nos acompanhando!

 

Aumente o percentual de conversão 

Estudos comprovam a partir de todas as observações já realizadas pelos cirurgiões-dentistas participantes do Método PowerDoctor e também em minhas duas clínicas Clínica Dra. Marina Lara e SmileFirst que o percentual de conversão de pacientes – percentual de pacientes que aceitam iniciar o tratamento – é significativamente maior quando ele pagou pela consulta do que quando a consulta foi gratuita.

 

Reduza o número de faltas em primeira consulta

 

Você acredita que as faltas tendem a reduzir quando a cobrança de primeira consulta é realizada?

O que podemos constatar em nossas pesquisas com os colegas dentistas é que as pessoas tendem a faltar nas consultas sem cobrança pois elas não veem um valor agregado àquele serviço.

Além disso, a gratuidade dá uma oportunidade para que as pessoas não compareçam, visto que não há um compromisso e nenhuma obrigação envolvido por não existir um investimento financeiro.


Seja valorizado pelo paciente com a cobrança da primeira consulta

A percepção de valor do seu trabalho na mente no paciente cresce quando houve a cobrança da primeira consulta e, consequentemente, o paciente vai compreender com mais facilidade o investimento que ele vai precisar realizar no tratamento quando você apresentar os preços dos seus serviços.

Isto faz parte da odontologia de alto padrão e valorizada que é preconizada pelo Método PowerDoctor: ter consultórios impulsionados e pacientes mais qualificados.

 

Precifique sua consulta de acordo com as suas qualidades e experiências


São diversos os fatores que podem ajudar o cirurgião-dentista a ter parâmetros de qual será o valor a ser cobrado na primeira consulta do seu consultório.

 

Alguns dos parâmetros que podem ser úteis:

 

  • Seu número de especializações
  • Seu tempo de atuação no mercado odontológico
  • A localização do seu consultório (cidade e bairro)
  • A estrutura física do seu consultório e das inovações que ele oferece
  • O atendimento da sua secretária com novos pacientes e os antigos
  • A sua credibilidade pública (que pode ser construída e aperfeiçoada a partir das redes sociais)

 

Como cada fator influencia na decisão do preço final e da cobrança de primeira consulta 

 

Número de especializações

 

O número de especializações e outros cursos realizados indicam que você possui conhecimentos em áreas específicas da odontologia, o que torna você mais notável no mercado de trabalho.

O seu tempo e dinheiro investidos em todos estes estudos e conhecimentos ajudam a aumentar a percepção de valor agregado do seu serviço.

 

Tempo de atuação no mercado odontológico


Se você é um cirurgião-dentista recém graduado e está montando seu primeiro consultório, você não vai ser tão notável quanto dentistas que já estão há anos atuando e com muita bagagem de conhecimento.

Assim, a precificação será diferente para cada um dos casos.

Confira nossa tabela sobre Precificação no Consultório PowerDoctor! Ou, se preferir, faça o download da Planilha para Cálculo de Horas – Consultório PowerDoctor.

Localização


A precificação de produtos e serviços variam de cidade para cidade. Os imóveis também costumam ser mais valorizados em áreas mais nobres do que em bairros mais afastados.

Além disso, é muito diferente se você possui um consultório na clínica de um colega dentista ou se você possui um consultório próprio.

Valores como aluguel e outros custos serão mais baixos para o primeiro caso, pois os gastos serão responsabilidade de todos os cirurgiões-dentistas que atuam naquele espaço.

Este fator é uma grande alternativa de como colocar na ponta do lápis as formas e valores que você estará cobrando em seu consultório.

 

Estrutura física


A odontologia de alto padrão preza que você proporcione experiências positivas para o paciente durante o tempo dele no seu consultório ou clínica.

Isso porque as pessoas querem comprar muito mais um propósito e uma transformação do que apenas um produto.

Esta forma de pensar o seu empreendimento é chamada Golden Circle e é explicada por Simon Sinek.

Assista o TED abaixo para saber mais sobre este termo.

Conheça os diferenciais da minha clínica para saber como agregar valor no seu trabalho.

 

Atendimento da secretária

 

Sua clínica possui scripts de atendimento telefônico para que sua secretária siga e conduza as ligações com eficiência e alto percentual de conversão?

O script é o melhor passo a passo para construir uma rotina de atendimentos qualificados em seu consultório.

Sua clínica vai ter um grande salto na qualidade se você poder deixar ela nas mãos de sua secretária. Por isso, esteja atento em como está o trabalho da sua secretária para saber se ela ajuda ou atrapalha.

 

Credibilidade pública

 

As redes sociais são a melhor ferramenta para que você possa construir a sua presença digital.

O marketing digital é a melhor forma de pensar novas estratégias para o posicionamento do seu consultório.

A partir dele, você pode direcionar conteúdos para as pessoas que estão realmente interessadas, tudo isso com pouco investimento financeiro e de tempo.

 

Muitas novidades para você?  Fique tranquilo!

 

Sei que muitos colegas não realizam a cobrança da primeira consulta e essa transformação não acontecerá repentinamente e deve ser gradativa, utilizando a sequência de ajustes que recomendamos neste artigo.

O que eu te garanto é:

  • Você pode! É possível implantar gradativamente a percepção de valor agregado e começar a realizar a cobrança da primeira consulta, inicialmente com preços menores e depois ir realizando ajustes progressivos.
  • Muitos já fizeram! Eu já acompanhei inúmeros casos de transformações incríveis de colegas que atendiam apenas convênios, que não cobravam consultas e passaram paulatinamente a atender pacientes particulares cobrando a primeira consulta.
  • Ver para crer. Eu quero que você aprofunde nesse tema e conheça histórias emocionantes de colegas que viveram transformações incríveis.

Conclusão

Gostou deste artigo?

Leve ele com você em nosso infográfico sobre as 4 dicas de como fazer a cobrança de primeira consulta.

4-dicas-de-fazer-cobranca-na-primeira-consulta
Faça o download do infográfico aqui.

 

Este é um dos 29 motivos para você conhecer o Método PowerDoctor e começar a aplicar ele em seu consultório para ter mais pacientes e mais prosperidade em sua profissão.

Inscreva-se na MasterClass PowerDoctor e viva a odontologia que sempre sonhou.

As vagas são limitadas: garanta a sua!

Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

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O PowerDoctor é para você, cirurgião-dentista que quer aumentar a lucratividade e prosperidade em seu consultório!

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– Como formular preço do seu serviço como cirurgião-dentista?

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– O principal conceito sobre Funil de Captação para Pacientes: https://powerdoctor.com.br/aqui-esta-o-principal-conceito-sobre-funil-de-captacao-de-pacientes/ 

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SOBRE A DRA. MARINA LARA

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Eu sou Marina Lara, cirurgiã-dentista formada em 1999, proprietária das clínicas SmileFirst em Campinas – SP e Clínica Marina Lara em Porto Alegre – RS. 

Sou formada pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS, Credenciada Invisalign Diamond Doctor por várias vezes consecutivas e estou aqui para te ajudar!

Construi 60% da minha carteira de pacientes através de métodos práticos e definitivos testados e validados em meu consultório e em centenas de clínicas de todo o Brasil!

Saiba mais sobre a História da Dra Marina Lara: https://powerdoctor.com.br/?p=1279  

 

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O Método PowerDoctor é a solução para impulsionar a carreira do cirurgião-dentista brasileiro.

Elaborado pela Dra. Marina Lara, dentista há 18 anos, o PowerDoctor oferece a oportunidade para o dentista aplicar estratégias práticas e fáceis para:

► Aumentar captação de pacientes qualificados.

► Estimular o conceito da valorização da odontologia.

► Transformar a equipe (secretárias, auxiliares) em parceiros na busca pelo aumento de pacientes qualificados.

► Organizar a rotina do consultório para economia de tempo e energia.

O Método PowerDoctor foi desenvolvido a partir de conhecimentos teóricos e práticos, validados e aplicados no dia a dia da Clínica Marina Lara e dentro de inúmeros consultórios de alunos e amigos.

 

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