Conecte-se com o PowerDoctor

Captação de Pacientes

4 Princípios para aumentar a captação de pacientes em seu consultório!

Publicado

em

Aumente a captação de pacientes

Captar pacientes para o seu consultório odontológico não está apenas associado ao seu nível técnico de conhecimento e qualidade de trabalho.

Pequenos detalhes como o atendimento, a capacidade de persuasão e boa comunicação são critérios que, se empregados na rotina do seu consultório, podem influenciar na capacitação de novos pacientes ou providenciar o retorno daqueles pacientes que acabaram interrompendo o tratamento por algum motivo desconhecido.

Você sabia que alguns dos motivos pelos quais os pacientes não retornam aos consultórios é devido a falta de entendimento ou insegurança sobre o tratamento? 

Estes fatores que acabam atrapalhando na produtividade do consultório estão estreitamente associados ao desempenho do atendimento da clínica.

Pensando em como aumentar a captação de pacientes, elaboramos 4 princípios para que você cirurgião-dentista possa melhorar a sua forma de trabalhar e também da sua equipe!

  • Reciprocidade
  • Aprovação
  • Afeição
  • Autoridade

    aumente-a-captacao-de-pacientes-e-obtenha-maior-lucratividade-e-prosperidade-em-seu-consultorio

Reciprocidade

 

A Reciprocidade está relacionada ao atendimento que recebemos, seja pessoalmente ou através do telefone. Quando as pessoas agem com gentileza e nos proporcionam algo positivo, automaticamente nos sentimos compelidos a retribuir.

A Reciprocidade pode ser tanto positiva ou negativa, portanto quanto mais capacitado for o atendimento do seu consultório para atrair pacientes, melhor serão os resultados e maior será o número de pacientes prospectados.

Aprovação Social

Quando você usa estratégias assertivas de persuasão e comunicação em seu consultório, você consegue transmitir a imagem do seu negócio e colocá-las na mente dos pacientes. Isso gera a Aprovação Social, que refletem sobre as atitudes, reações e comportamentos das pessoas que frequentam a rotina do consultório e estão em algum tipo de tratamento.

Quanto mais envolvente for a Aprovação Social que você cirurgião-dentista cria no inconsciente das pessoas, mais chances você tem de ser recomendado para futuros prospects – e as indicações de familiares e amigos são bastante relevantes na hora de buscar determinado bem, produto ou serviço.

Afeição

Semelhante à Reciprocidade, a Afeição significa que iremos valorizar muito mais o atendimento de uma pessoa querida e que transmite maior disponibilidade e pró-atividade na hora de fazer a recepção. Um atendimento banal sempre será um atendimento ruim.

Por exemplo, se a secretária do seu consultório consegue seguir corretamente as direções do Script de Atendimento Telefônico, então há grandes chances de você conseguir captar pacientes através da emoção.

Saiba como a emoção influencia no marketing do seu negócio.

Autoridade

A Autoridade é um princípio que é construído a partir da credibilidade. A credibilidade fundamenta-se nas realizações profissionais do dentista, como as especializações na área e outros cursos, na imagem que ele constrói a partir dos canais digitais e também na forma que a comunicação é realizada com os pacientes dentro do consultório.

os-4-principios-para-captar-pacientes-power-doctor

Baixe aqui o infográfico sobre os 4 princípios para captar pacientes.

Conclusão

Os princípios acima fazem parte de uma nova visão sobre a Gestão em Odontologia, que é a de inserir o marketing digital para compor um novo cenário de prosperidade e lucratividade na profissão dos cirurgiões-dentistas. Leia neste artigo sobre a importância do marketing para a odontologia.

Para saber como construir sua imagem profissional a partir das redes sociais, adquira agora o Ebook para Dentistas do Método PowerDoctor.

Além disso, fique atento ao desempenho da sua secretária para saber se ela te ajuda ou atrapalha.

Aproveite também para adquirir o Script de Repescagem que foi falado no vídeo deste artigo.

Ao estabelecer em seu consultório a rotina do telefonema uma semana depois aos pacientes que não iniciaram o tratamento após a consulta inicial ou após a consulta de apresentação de exames, você terá uma margem significativa de retorno dos pacientes.

A primeira e segunda consultas são fundamentais para a prospecção de novos pacientes, mas é muito importante que o dentista mantenha algum tipo de vínculo com os pacientes após o término do tratamento.

A boa comunicação apresentada através de estratégias mantém o seu consultório na mente dos pacientes, fazendo com que eles sempre lembrem de você. Uma sugestão para se manter conectado com eles é fazer o uso do email marketing.

Agora que você sabe os 4 princípios para aumentar a captação de pacientes, conheça alguns depoimentos de dentistas que obtiveram sucesso com o Método PowerDoctor.

Compartilhe este artigo com seus colegas dentistas e faça parte do movimento de valorização da odontologia no Brasil.

 

Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

Captação de Pacientes

Como criar experiência do cliente na Odontologia

Publicado

em

Descubra como aumentar a experiência da Odontologia dentro de Consultórios Odontológicos com a Dra. Marina Lara neste vídeo do Youtube memorável que vale por uma aula.

Descubra na lista abaixo tudo o que você irá aprender neste post, mas antes, já encaminha este link via WhatsApp para o seu colega que trabalha com você ou estuda na Especialização para conhecerem TUDO sobre experiência do paciente na Odontologia:

00:00 – O que é experiência do cliente na Odontologia
1:30 – Minha distribuição de consultórios
1:45 – Qual o tamanho de clínica necessário?
2:00 – Central multimídia para ClinCheck
5:15 – Como usar o iTero como ferramenta
5:55 – O que acontece quando o paciente chega
9:15 – Massageador na Cadeira Odontológica Olsen
9:25 – Motor NSK para Dentistas
10:25 – Meus Equipos
10:46 – Experiência do Paciente
13:40 – Protetor labial para não ressecar a boca
16:18 – Presença sutil da marca
16:30 – Torneira automática em consultórios Odontológicos
17:35 – Folha de Sala PowerDoctor
19:49 – Protocolo de Mesas Clínicas na Odontologia

Clique aqui para assistir no Youtube.

Continue lendo...

Captação de Pacientes

Como eu atendo os pacientes em minha clínica?

Publicado

em

Domine a arte de atender os pacientes impressionando pelo seu conhecimento!

Descubra neste vídeo, o que eu faço para aumentar a segurança dos pacientes que escolhem iniciar o tratamento comigo!

Quando me perguntam “Como você tem uma clínica modelo PowerDoctor tão perfeita?”, talvez esse vídeo seja a melhor resposta pois além da gestão, eu sei muito bem como conduzir tratamentos dos meus pacientes, que inclusive gente, é a parte mais importante da Odontologia, tá? (Esqueçam um pouco o buzz do marketing e das redes sociais e voltem às nossas origens por favor)

Continue lendo...

Captação de Pacientes

Como fazer o funcionamento ideal do funil de captação de pacientes

Publicado

em

Colega dentista: hoje vamos discutir sobre o conceito de Funil de Captação de Pacientes e como ele faz parte do entendimento do Funil de Vendas na odontologia.

Fique por dentro das 5 Etapas do Funil de Vendas do Método PowerDoctor e saiba como realizar a comunicação com o paciente em cada segmento do Funil.

Aula ao vivo sobre Funil de Vendas e Uso do Whatsapp na odontologia.

Este conceito é aplicado na odontologia para que possamos compreender a trajetória de experiência de compra do paciente.

Para entender o Funil de Captação de Pacientes, precisamos identificar de que forma o paciente chega em seu consultório: ele é um paciente indicado ou curioso?

Na gestão em odontologia, entendemos o paciente indicado como aquele “paciente certo”, que teve o seu consultório ou clínica indicado a partir de amigos ou familiares.

Enquanto isso, o paciente curioso é aquele que conhece o seu serviço através das suas ações de marketing digital realizadas. Talvez ele tenha visto algum anúncio seu, ou postagem no Instagram ou encontrado o site de seu consultório através de pesquisas relacionadas.

O Funil de Captação de Pacientes serve justamente para identificar em qual etapa do funil o paciente está e quais os passos devem ser feitos para atrair o paciente até o seu consultório.

Agora eu vou lhe contar a estória que me fez ter o insight capaz de identificar onde o paciente se encontra parado no funil de captação:

Antes de construir a minha clínica, eu trabalhei em diversos consultórios de colegas dentistas.

Eu tive um colega dentista que fez um anúncio de meia página do seu consultório em uma lista telefônica e, depois de algumas semanas, eu lhe questionei sobre os resultados do anúncio.

O meu colega falou que não estava recebendo nenhum telefonema e que não estava conseguindo realizar nenhum novo atendimento.

Foi neste momento que eu ouvi o telefone do consultório tocar diversas vezes e ninguém atender porque a secretária não estava presente naquele momento.

E então eu percebi que talvez houvessem pacientes interessados em marcar uma consulta, mas que não havia ninguém disponível para atendê-los.

Às vezes, o problema pode estar no atendimento do seu consultório e, por isso, muitos pacientes acabam ficando presos nessa etapa de funil pois eles não estão sendo captados por um atendimento qualificado como aquele que o Método PowerDoctor preconiza.

 

Você já ouviu falar de scritps de atendimento telefônico e treinamento para sua secretária?

 

Mas talvez o problema fosse o anúncio colocado na lista telefônica, pois é difícil de mensurar os resultados do marketing tradicional.

Essa é uma das questões do porquê utilizarmos o marketing digital odontológico para atrair pacientes.

Por isso, é importante compreender a Jornada do Paciente e saber todos os movimentos de entrada e saída que ele faz para que você possa derrubar suas objeções e realizar seus desejos em qualquer uma das etapas do funil de captação de pacientes.

A Jornada do Paciente do Método PowerDoctor indica 7 fases: desde a prospecção dos pacientes até a fidelização dos mesmos.

 

As 7 fases são:

 

  • Fase 1: Ainda não fez contato
  • Fase 2: Faz contato
  • Fase 3: Faz o agendamento
  • Fase 4: Consulta
  • Fase 5: Inicia o tratamento
  • Fase 6: Finaliza o tratamento
  • Fase 7: Início do ciclo de Fidelização

 

Acompanhe o nosso infográfico e comece agora a alterar as estratégias do seu Funil de Captação de Pacientes.

m

O infográfico sobre a Jornada dos Pacientes pode ser aplicado especialmente com os pacientes curiosos, que são captados a partir das redes sociais e internet.

 

Conclusão

Para praticar o Funil de Captação de Pacientes de maneira adequada, é necessário que diversos processos do seu consultório estejam alinhados.

Sem processo e sem metas, as coisas não funcionam.

Portanto, invista de forma adequada em sua presença digital: faça fotografias, crie landing pages com chamadas de ação de alta conexão com os pacientes e tenha sites que ofereçam uma navegação agradável.

Além disso, saiba como treinar a sua secretária para que ela possa fazer um atendimento acolhedor, personalizado e capaz de trazer o paciente para o ambiente do seu consultório.

E importante: nunca deixe o telefone tocando por muito tempo ou mensagens sem respostas no Whatsapp.

Até mesmo um telefone não atendido significa uma experiência negativa e quando estamos planejando construir consultórios odontológicos com base na assertividade, produtividade, energia e lucratividade, todos os detalhes importam para que você colega dentista possa viver a odontologia que sempre sonhou.

Continue lendo...

Mais clicados

PowerDoctor2 meses atrás

10 Acertos no uso do WhatsApp

Muitos me questionam qual é o jeito certo de se comunicar por WhatsApp para garantir que os clientes comprem ou...

PowerDoctor2 meses atrás

10 Erros no Uso do WhatsApp – Magnéticas

Neste vídeo você irá conhecer os 10 Erros no Uso do WhatsApp e como resolvê-los. A ideia de que você...

Finanças2 meses atrás

Como fazer a divisão do seu Patrimônio como Dentista ou Profissional da Saúde?

Gabriela Onzi, assessora da Origem Invest – Assessoria de Investimentos do Safra Invest mostra qual a melhor forma de fazer...

Finanças3 meses atrás

Finanças para Dentistas, assessora Gabriela Onzi – Origem Invest – Banco Safra

Se eu fosse você, começaria a me preocupar com a aposentadoria. Não aquela aposentadoria do governo, até porque eu não...

Invisalign3 meses atrás

Como aumentar a taxa de comparecimento dos Leads Invisalign

Estimule os seis sentidos dos seus pacientes para ter mais conexão com seus pacientes e aumente suas vendas de Alinhadores...

Invisalign3 meses atrás

Ortodontia com Mini Implantes – Intrusão de Molares

O mini implante serve de forma direta ou indiretamente para apoiar o aparelho ortodôntico e impulsionar o movimento dos dentes....

Invisalign3 meses atrás

Alinhador Ortodôntico para crianças: erros do ClinCheck!

Pacientes em crescimento, que estão trocando os dentes, como tratar com alinhadores? Descubra dicas importantes para conseguir espaço para os...

Invisalign3 meses atrás

iTero Vale a Pena? Como escolher comprar ou alugar?

Descubra se o Scanner iTero da Invisalign Vale a Pena mesmo, ou não. Compreenda as razões para você tomar a...

Invisalign3 meses atrás

Attachments para Retenção de Elásticos

Curta esta aula demonstração do nosso método Invisalign Sisters Emerald. Descubra tudo sobre attachments para alinhadores Invisalign: Como fazer retenção...

PowerDoctor4 meses atrás

Curso de Ronco e Apneia do Sono para Dentistas

Cirurgião-dentista: 20%* dos seus pacientes atuais sofrem de Ronco e/ou Apneia do Sono. Você pode (e deve) salvar a vida...

Conteúdos em Alta

Novo Atendimento por WhatsApp

Tudo bem,
vamos conversar?

As vezes, por WhatsApp é melhor…

Clique no botão e envie sua mensagem! Meu time está de prontidão aguardando a sua mensagem.