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4 Princípios para aumentar a captação de pacientes em seu consultório!

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Captar pacientes para o seu consultório odontológico não está apenas associado ao seu nível técnico de conhecimento e qualidade de trabalho.

Pequenos detalhes como o atendimento, a capacidade de persuasão e boa comunicação são critérios que, se empregados na rotina do seu consultório, podem influenciar na capacitação de novos pacientes ou providenciar o retorno daqueles pacientes que acabaram interrompendo o tratamento por algum motivo desconhecido.

Você sabia que alguns dos motivos pelos quais os pacientes não retornam aos consultórios é devido a falta de entendimento ou insegurança sobre o tratamento? 

Estes fatores que acabam atrapalhando na produtividade do consultório estão estreitamente associados ao desempenho do atendimento da clínica.

Pensando em como aumentar a captação de pacientes, elaboramos 4 princípios para que você cirurgião-dentista possa melhorar a sua forma de trabalhar e também da sua equipe!

  • Reciprocidade
  • Aprovação
  • Afeição
  • Autoridade

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Reciprocidade

 

A Reciprocidade está relacionada ao atendimento que recebemos, seja pessoalmente ou através do telefone. Quando as pessoas agem com gentileza e nos proporcionam algo positivo, automaticamente nos sentimos compelidos a retribuir.

A Reciprocidade pode ser tanto positiva ou negativa, portanto quanto mais capacitado for o atendimento do seu consultório para atrair pacientes, melhor serão os resultados e maior será o número de pacientes prospectados.

Aprovação Social

Quando você usa estratégias assertivas de persuasão e comunicação em seu consultório, você consegue transmitir a imagem do seu negócio e colocá-las na mente dos pacientes. Isso gera a Aprovação Social, que refletem sobre as atitudes, reações e comportamentos das pessoas que frequentam a rotina do consultório e estão em algum tipo de tratamento.

Quanto mais envolvente for a Aprovação Social que você cirurgião-dentista cria no inconsciente das pessoas, mais chances você tem de ser recomendado para futuros prospects – e as indicações de familiares e amigos são bastante relevantes na hora de buscar determinado bem, produto ou serviço.

Afeição

Semelhante à Reciprocidade, a Afeição significa que iremos valorizar muito mais o atendimento de uma pessoa querida e que transmite maior disponibilidade e pró-atividade na hora de fazer a recepção. Um atendimento banal sempre será um atendimento ruim.

Por exemplo, se a secretária do seu consultório consegue seguir corretamente as direções do Script de Atendimento Telefônico, então há grandes chances de você conseguir captar pacientes através da emoção.

Saiba como a emoção influencia no marketing do seu negócio.

Autoridade

A Autoridade é um princípio que é construído a partir da credibilidade. A credibilidade fundamenta-se nas realizações profissionais do dentista, como as especializações na área e outros cursos, na imagem que ele constrói a partir dos canais digitais e também na forma que a comunicação é realizada com os pacientes dentro do consultório.

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Baixe aqui o infográfico sobre os 4 princípios para captar pacientes.

Conclusão

Os princípios acima fazem parte de uma nova visão sobre a Gestão em Odontologia, que é a de inserir o marketing digital para compor um novo cenário de prosperidade e lucratividade na profissão dos cirurgiões-dentistas. Leia neste artigo sobre a importância do marketing para a odontologia.

Para saber como construir sua imagem profissional a partir das redes sociais, adquira agora o Ebook para Dentistas do Método PowerDoctor.

Além disso, fique atento ao desempenho da sua secretária para saber se ela te ajuda ou atrapalha.

Aproveite também para adquirir o Script de Repescagem que foi falado no vídeo deste artigo.

Ao estabelecer em seu consultório a rotina do telefonema uma semana depois aos pacientes que não iniciaram o tratamento após a consulta inicial ou após a consulta de apresentação de exames, você terá uma margem significativa de retorno dos pacientes.

A primeira e segunda consultas são fundamentais para a prospecção de novos pacientes, mas é muito importante que o dentista mantenha algum tipo de vínculo com os pacientes após o término do tratamento.

A boa comunicação apresentada através de estratégias mantém o seu consultório na mente dos pacientes, fazendo com que eles sempre lembrem de você. Uma sugestão para se manter conectado com eles é fazer o uso do email marketing.

Agora que você sabe os 4 princípios para aumentar a captação de pacientes, conheça alguns depoimentos de dentistas que obtiveram sucesso com o Método PowerDoctor.

Compartilhe este artigo com seus colegas dentistas e faça parte do movimento de valorização da odontologia no Brasil.