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Dentista: Conheça 4 diferenciais para aplicar agora em seu consultório!

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Hoje, um dos grandes desafios da gestão de alta performance em odontologia é buscar diferenciais para o seu consultório, no intuito de aumentar a percepção de valor agregado do negócio, afinal o segmento odontológico é um dos nichos de mercado que também passa pela competição de preços e concorrência.

O ponto inicial do seu consultório odontológico é a qualificação técnica, que está relacionada à qualidade seu serviço clinicamente falando.

A partir daí, o cirurgião-dentista precisa de diferenciais para o seu consultório, em busca da conquista pelo seu espaço no mercado.

 

O que são os diferenciais para o seu consultório?

 

Os diferenciais para o seu consultório são aqueles fatores que tornam você e o seu ambiente de trabalho competitivos e notáveis no mercado e que também fazem com que você se destaque frente aos demais cirurgiões-dentistas.

Mas, principalmente, os diferenciais são responsáveis por posicionar o seu consultório em distância das clínicas que estão fazendo competição com base em preço.

Leia aqui sobre a guerra dos preços na odontologia.

Você é um dentista que oferece competitividade nos preços ou um serviço premium e personalizado? 

Na odontologia, os diferenciais para o seu consultório são aqueles adicionais que vão aumentar a percepção de valor do seu trabalho como cirurgião-dentista. Os diferenciais podem ser aplicados em vários momentos da gestão em odontologia.

Abaixo, fizemos uma lista de 4 aplicações de diferenciais para o seu consultório que irão aumentar a produtividade de seu negócio!

  • Criação de site e landing page;
  • Mudanças na estrutura do consultório/clínica;
  • Aplicação de script verbal de atendimento;
  • Mudança no mindset do cirurgião-dentista e de sua equipe.

Diferencial 1: Site e landing page

 

Estas ferramentas são responsáveis por criar a imagem e a presença digital do cirurgião-dentista nos canais digitais. Por isso, um dos primeiros diferenciais para buscar um posicionamento (ou reposicionamento) do seu consultório no mercado é investir no marketing digital e personalizar os veículos para atrair pacientes.
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A dica é fazer um site que seja rico em informações visuais e textuais, que possua os meios de contato e endereço atualizados e que seja agradável navegar por ele. Também é interessante oferecer uma visita virtual da sua clínica através do seu site, pois isso pode motivar o paciente a conhecer o seu espaço de trabalho.

O seu site também pode ser composto por landing pages que chamem os usuários para a ação, assim transformando eles em potenciais leads.

Inspire-se e visite o site da Clínica Marina Lara para ter ótimas referências de como criar os diferenciais do seu consultório.

 

Diferencial 2: Consultório ou Clínica

 

O seu ambiente de trabalho pode (e deve!) possuir um alto nível de personalização. Quanto mais aconchegante ele for para você e também para os seus pacientes, maior será a percepção de valor agregado que as pessoas terão sobre o seu trabalho.

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Confira alguns diferenciais para o seu consultório para fazer uma mudança em prol da produtividade e lucratividade:

  • Água saborizada na recepção da clínica;
  • Atendimento de alta performance;
  • Espaço kids;
  • Material clínico de alta qualidade, para melhores resultados durante o tratamento;
  • Estacionamento;
  • Segurança.

Diferencial 3: Script de atendimento

 

O Método PowerDoctor tem uma importante missão na qualificação das secretárias a partir do script de atendimento telefônico.

O script é uma ferramenta para sua secretária se comunicar apropriadamente com os pacientes através do telefone, para que os mesmos possam se sentir engajados com os valores da clínica.

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Quando a secretária sabe usar a comunicação para mostrar os benefícios da sua clínica, isso coloca mais um diferencial em seu trabalho.

Também é um diferencial quando sua secretária mostra disposição para desempenhar outras funções além de ficar atrás do balcão fazendo agendamento de consultas. Quando ela participa de todas as etapas de trabalho da clínica, mostra desempenho durante as reuniões e preocupa-se com o cumprimento das metas, ela está agindo com proatividade, mas principalmente ela está alinhada ao trabalho em equipe.

Diferencial 4: Na mente do cirurgião-dentista e da equipe

 

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É um verdadeiro exercício para o cérebro do cirurgião-dentista e da equipe pensar em diferenciais para o seu consultório, afinal por muito tempo o trabalho do dentista esteve restrito ao de atender pacientes em busca de tratamentos para o sorriso e o da secretária de atender telefonemas.

Mas os diferenciais na odontologia possibilitam um crescimento lucrativo e também de reconhecimento para os dentistas que estão dispostos em investir em coisas novas para o seu ambiente de trabalho.

Outro diferencial importante é que a equipe esteja alinhada com as metas do consultório, por isso quanto mais claras forem as funções de cada um na busca de resultados para o ambiente de trabalho, melhor.

Uma das lições do Método PowerDoctor é o uso das Metas SMART. Não deixe de conhecê-las!

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Faça o download do infográfico sobre os 4 diferenciais para aplicar em seu consultório.

 

Conclusão

A odontologia atual vem passando por um transformador e intenso processo de valorização, por isso há uma grande mudança na percepção de valor do serviço odontológico.

Ao executar os diferenciais para o seu consultório, você demonstra que está preocupado com o futuro da odontologia e também com a credibilidade do seu trabalho.

Ao conseguir demonstrar a diferença entre preço e valor na odontologia, você consegue formular a precificação adequada e justa ao seu trabalho e também faz a sua parte no movimento de valorização da odontologia pelo Brasil.

Dentista, compartilhe agora este artigo com os seus colegas dentistas e deixe suas dúvidas nos comentários abaixo para que juntos possamos melhorar a gestão em odontologia e buscar resultados novos e de impacto positivo em nossa profissão.