Captação de PacientesConsultórios ImpulsionadosMarina LaraPower Doctor

Como superar a guerra de preços na odontologia

1.36KVisitas

Estamos vivendo uma guerra de preços na odontologia. Diariamente observamos dentistas transformando seus consultórios em trincheiras da batalha.

Essa guerra de preços fere diretamente a valorização da profissão do dentista e a competição por conta dos preços faz com que os dentistas apenas coloquem suas carreiras em um nível que não corresponde à expectativa de profissão e vida que o cirurgião dentista esperava.

Conheça insights sobre como superar a guerra de preços na odontologia, preconizados pelo Método PowerDoctor, #deDentistaparaDentista.

dentista-evite-a-guerra-na-sua-profissao-com-o-metodo-power-doctor

E a realidade é que há um investimento grandioso em tempo e dinheiro para qualquer dentista chegar a um nível adequado em suas carreiras.

Em primeiro lugar, quase todos eles acabam investindo entre R$ 800.000 e R$ 1 milhão de reais para passar por formação superior, especializações na área e outros estudos complementares.

É muito dinheiro e tempo que precisa – e deve – ser compensado no futuro!

 

Mas o futuro é agora. 

 

Os dentistas também fazem investimentos que envolvem:

  1. A estruturação e decoração do consultório odontológico, com equipamentos, móveis e gastos gerais de inauguração;
  2. A contratação de funcionários;
  3. O imposto de renda;
  4. O marketing.
  5. O estoque;
  6. E os materiais diários para manter o funcionamento do consultório.

Quando os dentistas desconhecem os detalhes acima e colocam sua prestação de serviços abaixo da média do mercado, eles deixam de lado tudo o que foi aprendido e adquirido para competir pelo maior número de pacientes.

Essa guerra de preços não gera nenhum tipo de lucratividade e tampouco uma performance positiva para o negócio.

Dentista: existe estratégia para posicionar a valorização na odontologia.


Mas qual a estratégia? 

Bem, para começar, o dentista tem que pensar que a concorrência faz sim parte do negócio, mas é importante que ele saiba competir com concorrentes que tenham características e condições de trabalho semelhantes a sua.

Não lute esta guerra de preços sozinho – O PowerDoctor está ao seu lado!

 

saiba-como-fazer-precificacao-com-o-metodo-power-doctor

Conheça agora como pensar o preço do seu consultório e evitar a guerra de preços.

Outra estratégia é o dentista saber usar a comunicação em prol do seu negócio.

Isso agrega valor ao consultório e conduz as mentes dos pacientes que estão contaminadas com percepções de preço e transformação que não são bem planejados e evitam que seu consultório prospere – assim como outros produtos e serviços em todo mundo.

Neste artigo, você pode ler sobre A importância de comunicar preço em seu consultório.

 

Qual a solução para esta guerra de preços entre dentistas?

O tratado de paz para este problema vai começar com a união PowerDoctor. É isto mesmo. Os dentistas precisam evitar o aviltamento de preços imediatamente.

Que tal começar dando o primeiro passo e encaminhar este texto para seus colegas dentistas  que praticam a guerra de preços?

Esperamos que este artigo tenha lhe garantindo uma melhor visão sobre a precária situação de desvalorização que a gestão em odontologia atual vem passando.

Mas lembre-se que você, dentista, tem um importante papel na missão para melhorar a carreira que você construiu com todo o seu esforço.

Dessa forma, todo o mercado odontológico volta a funcionar e crescer, beneficiando cirurgiões-dentistas e todos os profissionais dessa área.

 

À população brasileira:

 

É muito melhor fazer negócios do que guerra. 😉