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Por que é tão importante comunicar preço em seu consultório?

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Boa parte dos consultórios odontológicos possuem um grande problema na hora de comunicar preços para os seus pacientes. Isso acontece porque há uma falta de planejamento em pensar a precificação.


Mas por que é tão importante saber como falar corretamente sobre preço com o paciente?

 

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Esse ruído na comunicação pode acabar influenciando de maneira negativa todo o processo do atendimento. Por isso, quanto maior for a compreensão do dentista sobre o significado de valor em seu consultório, melhor. Inclusive, nós possuímos um artigo sobre este assunto. Descubra Como diferenciar preço e valor em seu negócio.

A pior forma de passar preço para o paciente é escrever o valor em um receituário.


Mas qual o problema disso?!

O preço nada mais é do que um valor monetário e objetivo. Quando escrevemos o custo de uma consulta ou tratamento em um papel e entregamos nas mãos do paciente, não estamos pensando na individualidade do caso, ou seja, nas necessidades de cada paciente.

Saiba também por que não é recomendado passar preço por telefone.

Como a precificação é um desafio nesta área, a Dra. Marina Lara desenvolveu no Método Power Doctor duas formas apropriadas para falar sobre honorários com os pacientes. Esta ferramenta foi planejada para que os serviços em odontologia possam ser vendidos pelo preço que eles realmente valem.

As duas formas de comunicar honorários são:

  1. Plano de tratamento: procedimento realizado após o paciente ter realizado exames para a sua necessidade específica e assim iniciar seu tratamento. Neste projeto de sorriso, estarão presentes todos os honorários dos procedimentos, de acordo com o caso;
  2. Nova necessidade: ela surge quando o paciente já está em tratamento e não consta no planejamento. Pode surgir durante uma consulta de revisão ou a partir da necessidade do paciente de fazer um clareamento ou contenção, por exemplo.

Cada procedimento avulso na odontologia é descrito detalhadamente nestes protocolos, até mesmo as profilaxias mais simples. Dessa forma, o paciente consegue entender muito mais a sua dedicação e investimento sobre estas medidas de prevenção que embora pareçam básicas, possuem alto nível de complexidade e responsabilidade.

O infográfico abaixo vai te ajudar a resolver de vez os 4 porquês da precificação em seu consultório. Para melhor visualização, faça download dos Os 4 Porquês da Precificação em Seu Consultório.

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Conclusão


Incrível, não é? Para você que ficou interessado em receber o Protocolo Avulso de Profilaxia, entre em contato conosco agora pelo Whatsapp!

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Agora que você descobriu o melhor método para falar sobre preços com os seus pacientes, é possível ver como a gestão em odontologia é uma preciosa troca entre dentista e cliente. Portanto, quando você cria valor agregado para o seu consultório, os pacientes também estarão valorizando todo o processo!

Se este artigo fez alguma diferença para você, fique à vontade para deixar um comentário abaixo.

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