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3 estratégias para motivar a secretária do seu consultório odontológico

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O exercício de motivação organizacional está relacionado ao desempenho, qualidade de trabalho e esforços que os funcionários de determinada organização dispõe para a realização das tarefas diárias e cumprimento das metas.

O exercício é fundamental para fazer a rotina de produtividade funcionar.

Dessa maneira, é importante perguntar: dentista, como você motiva a sua secretária para que ela realize com o máximo de qualidade as suas tarefas diárias?

O PowerDoctor pensou em 3 estratégias eficazes para você motivar a sua secretária todos os dias no consultório odontológico.

 

Faça sua secretária parte das Metas do consultório

A secretária tem grande responsabilidade para que as metas do consultório possam ser cumpridas.

Afinal, é ela que realiza a comunicação com os pacientes, faz o agendamento das consultas, organiza os horários da agenda dos cirurgiões-dentistas de acordo com os tratamentos e se o paciente é de primeira consulta ou não, executa as ligações de lembrete de consulta e também as ligações de repescagem.

Dessa maneira, se a sua clínica tem como meta, por exemplo, fazer 15 agendamentos de pacientes Invisalign no próximo mês, está nas mãos de sua secretária realizar as ligações e criar a conexão emocional com o paciente, lhe apresentando as transformações que o aparelho invisível oferece ao paciente.

Quando a secretária faz parte das metas, ela participa dos objetivos coletivos do crescimento do consultório.

O cumprimento das Metas por parte da equipe pode ser recompensada com bonificações, o que ajuda a manter a motivação e engajamento dos colaboradores sempre em alta.

 

Apresente a importância da comunicação no atendimento telefônico para sua secretária

A comunicação com os prospects do seu consultório deve ser sempre motivada a partir do uso de scripts de atendimento telefônicos adequados.

Mas, além do apoio de um roteiro para que a secretária consiga conduzir as ligações, ela precisa saber como a comunicação é importante na hora de fazer contato com os pacientes.

Você sabia que 90% da comunicação não é, na verdade, o que é dito, mas sim como é falado?

Ou seja, a postura, o tom de voz e atitude são fatores determinantes para que a comunicação do seu consultório seja feita com mais assertividade e produtividade.

Quando você trabalha a motivação de sua secretária para que ela atenda de forma adequada os pacientes, você está tomando uma atitude de grande responsabilidade pois:

1) está desempenhando seu papel não apenas de cirurgião-dentista, mas também de gestor
2) está acreditando no potencial da sua secretária como uma força de vendas de seu consultório.

 

Mostre para sua secretária que ela tem um papel fundamental em seu consultório

Muitos consultórios odontológicos enfrentam um grande problema porque os cirurgiões-dentistas acreditam que podem ocupar todas as etapas do consultório, desde gestão, vendas, atendimento e também a parte clínica.

Para o melhor funcionamento do consultório, o dentista precisa saber delegar as funções entre todos os colaboradores, o que também irá garantir melhor desempenho e energia na realização das tarefas do consultório.

Parte do trabalho, em qualquer setor de atuação, é construído com base no reconhecimento.

Se você sabe reconhecer o trabalho de sua secretária e mostrar que ela é fundamental para que o consultório se mantenha com o atendimento de alta qualidade, com a lista de pacientes e contatos sempre atualizada e a comunicação adequada aos propósitos do ambiente, ótimo!

O seu consultório só tem a ganhar quando você toma atitudes que motivam a secretária na realização de seu trabalho, com alto grau de compromisso e qualidade.

O assunto sobre atendimento na odontologia é fundamental para que possamos identificar onde estão os problemas na gestão que travam a performance do consultório.

Separamos algumas aulas do Método PowerDoctor sobre como capacitar a  secretária em seu consultório odontológico.

  1. Como fazer confirmação de consulta na odontologia.
  2. Sua secretária ajuda ou atrapalha?
  3. 6 passos assertivos para realizar a mágica do Paciente Azul.
  4. Script completo de atendimento telefônico para a secretária.

Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

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10 Acertos no uso do WhatsApp

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Muitos me questionam qual é o jeito certo de se comunicar por WhatsApp para garantir que os clientes comprem ou agendem um determinado produto ou serviço. Sem que você ou sua equipe percam tempo utilizando estratégias não adequadas.

Bom, eu tenho 2 notícias para você:
Uma notícia boa e outra ruim!

A boa é que os 10 acertos estão descritos neste vídeo e você pode seguir o meu Guia dos Acertos para ter melhores resultados.

E a notícia ruim é que essas aulas podem ficar pouco tempo no ar, por isso, é importante que você ou sua secretária assistam agora para garantir a absorção de conteúdo de valor para nossas vidas e rotinas de trabalho!

Ah, deixa eu te falar… no acerto número 4, por volta do minuto 9 da nossa aula, você irá ganhar o script vencedor que eu mesma utilizo em minha clínica

Artigo científico citado no vídeo: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32353045/

Os 10 acertos no uso do WhatsApp:

  1. Falar o nome do cliente
  2. Se apresentar corretamente
  3. A forma certa de se comunicar
  4. Enviar áudios sorrindo
  5. Uso correto dos emojis
  6. Usar 2 monitores
  7. Tolerância de resposta 30 minutos
  8. Evitar assuntos delicados & Português impecável
  9. Tenha scripts prontos
  10. Humanização de verdade

Bônus: Assista aos 10 Erros no Uso do WhatsApp clicando aqui!

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10 Erros no Uso do WhatsApp – Magnéticas

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Neste vídeo você irá conhecer os 10 Erros no Uso do WhatsApp e como resolvê-los. A ideia de que você pode transformar positivamente a sua rotina e produtividade são reais: descubra os erros e pare de cometê-los hoje mesmo!

Compartilhe este vídeo com quem é importante para você e inscreva-se para as Secretárias Magnéticas clicando aqui: https://secretariamagnetica.com.br

Scripts para atendimento de Clientes no WhatsApp

Faça download dos scripts para atender clientes no WhatsApp e tenha maiores taxas de conversão com seus clientes. Clique aqui para fazer download.

Utilização do WhatsApp por secretárias

O WhatsApp se tornou definitivamente a ferramenta mais eficiente de contato com clientes / pacientes e todas as clínicas, consultórios e empresas que desejam atender com qualidade seus clientes, precisam ter uma conta WhatsApp Business.

Mas atenção, você não pode tratar o WhatsApp da sua empresa como seu WhatsApp pessoal porque no mundo empresarial há regras de comunicação e educação não apenas por organização e corporativismo, mas também para garantir que a empresa tenha resultados.

Quando um cliente escolhe não comparecer na sua consulta ou visita e quando o cliente decide não comprar o produto, a culpa pode ser sua!

Sim, isso mesmo! 

Ao cometer ao menos 1 dos 10 erros no Uso do WhatsApp você compromete o relacionamento, comunicação e empatia com seus clientes e consequentemente, o resultado comercial da sua empresa!

Por isso, este é o momento certo para você destravar as crenças limitantes sobre a utilização de WhatsApp dentro de clínicas, consultórios e empresas e saber como se comunicar com mais clareza e empatia para que suas vendas e resultados comerciais sejam melhores.

Como baixar o WhatsApp Desktop para computadores?

Após assistir o vídeo, pesquise por “Download WhatsApp Desktop” no seu Windows ou Mac para baixar o aplicativo no computador e em seguida, basta seguir as instruções de espelhamento na sua tela através do QRCode. O procedimento é fácil e rápido.

Os 10 Erros no Uso do WhatsApp

Estes são os erros mais comuns na utilização do WhatsApp e como resolvê-los:

  1. Erro 1: Quem indicou?
  2. Erro 2: Timing
  3. Erro 3: Vácuo
  4. Erro 4: Robotização
  5. Erro 5: Pular a etapa óbvia
  6. Erro 6: Pedir o cadastro
  7. Erro 7: Textão
  8. Erro 8: Leão da montanha
  9. Erro 9: Emojis errados
  10. Erro 10: Português impecável

Faça parte do método Secretária Magnética clicando aqui!

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Curso de Ronco e Apneia do Sono para Dentistas

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Cirurgião-dentista: 20%* dos seus pacientes atuais sofrem de Ronco e/ou Apneia do Sono. Você pode (e deve) salvar a vida deles. Domine o tratamento com o Aparelho Oral, adicionando Mais Resultados e Valor à sua Odontologia.

Os distúrbios respiratórios do sono geram sofrimento e comorbidades em uma em cada 3 pessoas no mundo. Estima-se que 80% da população está sem diagnóstico e tratamento. O Cirurgião-Dentista consegue tratar com segurança 75% a 85% dos casos, desde que tenha conhecimento no tema.

Agora, Dra. Marina Lara traz o legado de 12 anos com profundidade teórica e prática para você performar no Oceano Azul da Odontologia!

Saiba mais clicando aqui: Curso de Ronco e Apneia do Sono para Dentistas

Odontologia do Sono – Curso e Método PowerDoctor

Como é o Curso da Odontologia do Sono para tratamento de Ronco e Apneia?

Clique no play e descubra como é a área do aluno:

Saiba mais sobre o Curso da Odontologia do Sono, clique aqui!

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