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Conheça a melhor forma de confirmar consulta em seu consultório

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Você sabia que há um jeito certo de ligar para o paciente e confirmar consulta?

No Método PowerDoctor, desenvolvemos scripts específicos sobre atendimento telefônico que  auxiliam a confirmar consulta em seu consultório.

Já sabemos como funciona as etapas de primeira e segunda consultas na odontologia.

É um momento em que o paciente ainda está em processo de decisão se irá iniciar o tratamento ou não em sua clínica.

Dessa forma, toda e qualquer forma de comunicação com o paciente durante as etapas de primeira e segunda consulta devem ser assertivas e bem planejadas.

Isso porque elas podem influenciar negativamente ou positivamente na experiência do paciente.

Agora vou lhe contar algo exclusivo:

 

Você sabia que durante todos os esses anos prestando consultorias e realizando o curso PowerDoctor nas modalidades online e presencial sobre gestão e marketing em odontologia foi constatado que a captação de pacientes é mais efetiva quando fizemos a substituição do termo “confirmar consulta” para “lembrete”?

Vamos fazer uma comparação de utilização dos dois termos para que você possa entender:

Usando o termo Confirmar consulta

As ligações de agendamento de consulta ou tratamento devem ser sempre realizadas pela sua secretária ou gerente de relacionamento.

Para dar o exemplo, vamos utilizar os nomes Pedro para o paciente e Ana para a secretária.

“Oi, Pedro! Tudo bem? Estou te ligando para confirmar a sua consulta amanhã. Você vem mesmo? Estaremos te esperando. Até mais!”

É possível perceber como esta abordagem não cria uma sensação de obrigatoriedade sobre a consulta, pois ela dá a entender que o paciente tem a tendência a sempre desmarcar suas consultas com esta interrogação “Você vem mesmo?”.

Agora imagine se a sua secretária ou gerente de relacionamento faz esta mesma pergunta para todos os pacientes da sua clínica no momento de confirmar consulta?

Quantos pacientes devem se sentir desmotivados em comparecer à sua clínica para te conhecer, conhecer suas opções de tratamentos e serviços e ainda iniciar um plano para aumentar a sua condição de saúde bucal plena?

Usando o termo Lembrete

 

“Oi, Pedro, tudo bem? Aqui é a Ana que falou contigo anteriormente e agendou a sua consulta. Estou te ligando para lembrar que amanhã temos um horário agendado às 17h. Eu e a Dra. Marina estaremos te esperando aqui. Vai ser uma honra recebê-lo e conversar sobre todas as questões para melhorar a saúde e a estética do seu sorriso. Amanhã estarei te ligando para te deixar o lembrete da sua consulta. Até mais!”

Seguindo este script, nós invertemos a relação e não damos a possibilidade do paciente desmarcar a consulta, pois criamos segurança e obrigatoriedade sobre o compromisso que ele tem agendado com a sua clínica.

Afinal, saúde bucal é algo sério!

 

Este insight vai gerar resultados poderosos em seu consultório para que você atinja mais prosperidade em sua profissão e tenha mais energia para viver a odontologia que sempre sonhou.

Deixe seu comentário abaixo e nos diga o que achou desta abordagem eficaz e prática para mudar a forma de confirmar consulta.

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