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Dentista: aprenda como fazer confirmação de consulta na odontologia

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Dentista: você sabia que há um método apropriado sobre como fazer confirmação de consulta na odontologia?

O Método PowerDoctor desenvolveu scripts específicos sobre atendimento telefônico que explicam e auxiliam como fazer confirmação de consulta.

Já sabemos como funciona as etapas de primeira e segunda consultas na odontologia.

É um momento em que o paciente ainda está em processo de decisão se irá iniciar o tratamento ou não em sua clínica.

Dessa forma, toda e qualquer forma de comunicação com o paciente durante as etapas de primeira e segunda consulta devem ser assertivas e bem planejadas.

Isso porque elas podem influenciar negativamente ou positivamente na experiência do paciente.

Agora vou lhe contar algo exclusivo:


Você sabia que durante todos os esses anos prestando consultorias e realizando o curso PowerDoctor nas modalidades online e presencial sobre gestão e marketing em odontologia foi constatado que a captação de pacientes é mais efetiva quando fizemos a substituição do termo “confirmar consulta” para “lembrete”?

Vamos fazer uma comparação de utilização dos dois termos para que você possa entender:

Usando o termo Confirmar consulta

As ligações de agendamento de consulta ou tratamento devem ser sempre realizadas pela sua secretária ou gerente de relacionamento.

Para dar o exemplo, vamos utilizar os nomes Pedro para o paciente e Ana para a secretária.

“Oi, Pedro! Tudo bem? Estou te ligando para confirmar a sua consulta amanhã. Você vem mesmo? Estaremos te esperando. Até mais!”

É possível perceber como esta abordagem não cria uma sensação de obrigatoriedade sobre a consulta, pois ela dá a entender que o paciente tem a tendência a sempre desmarcar suas consultas com a pergunta “Você vem mesmo?”.

Agora imagine se a sua secretária ou gerente de relacionamento faz esta mesma pergunta para todos os pacientes da sua clínica no momento de confirmação de consulta?

Quantos pacientes devem se sentir desmotivados em comparecer à sua clínica para te conhecer,  conhecer suas opções de tratamentos e serviços e ainda iniciar um plano para aumentar a sua condição de saúde bucal plena?

Usando o termo Lembrete

 

“Oi, Pedro, tudo bem? Aqui é a Ana que falou contigo anteriormente e agendou a sua consulta. Estou te ligando para lembrar que amanhã temos um horário agendado às 17h. Eu e a Dra. Marina estaremos te esperando aqui. Vai ser uma honra recebê-lo e conversar sobre todas as questões para melhorar a saúde e a estética do seu sorriso. Amanhã estarei te ligando para te deixar o lembrete da sua consulta. Até mais!”

Seguindo este script, nós invertemos a relação e não damos a possibilidade do paciente desmarcar a consulta, pois criamos segurança e obrigatoriedade sobre o compromisso que ele tem agendado com a sua clínica.

Afinal, saúde bucal é algo sério!

 

Este insight vai gerar resultados poderosos em seu consultório para que você atinja mais prosperidade em sua profissão e tenha mais energia para viver a odontologia que sempre sonhou.

Deixe seu comentário abaixo e nos diga o que achou desta abordagem eficaz e prática para mudar a forma de confirmar consulta.

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