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Vender Saúde é Bom

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Profissionais da área da saúde, de modo geral, desenvolvem sua formação bastante preocupados com o conhecimento da técnica, tratamentos e prevenção de doenças, porém sem preparação para promover a venda dos seus serviços – Por isso tenha em foco: Dentista vender saúde é bom!

Muitos com a mentalidade de que não “pega bem” trabalhar com divulgação, acreditam que o correto seja sempre que o paciente assuma a parte ativa, procurando quando tem interesse ou necessidade de tratamento.

Na odontologia, não é diferente, e encontramos muitos cirurgiões dentistas que não aplicam, hoje em dia, qualquer tipo de estratégia de empreendedorismo em seus consultórios, por não considerarem adequado ou parte de suas responsabilidades. Muitos têm dificuldade até mesmo de falar de valores com seus pacientes, assunto tratado neste vídeo: Como falar de preço com o paciente.

O dentista é um empreendedor 

Antes de mais nada, é importante que o cirurgião dentista consiga enxergar que o simples fato de estar inserido no mercado faz dele um empreendedor, uma vez que gerencia uma carreira, um nome no mercado e, muitas vezes, o próprio consultório.

Assim, o profissional que consegue assumir a atitude proativa que o mercado exige, acaba alcançando resultados notáveis no que se refere ao crescimento na profissão. Precisamos ter em mente que, de acordo com as teorias de Kotler (um dos maiores estudiosos do mundo na área de marketing e estratégias), o empreendedorismo pode ser praticado por qualquer pessoa que se disponha a adotar um conjunto de hábitos e comportamentos.

Ou seja, as características de empresários de qualquer área que atingiram o sucesso podem ser aprendidas com a dedicação e capacitação adequada; quem deseja progresso de seus negócios pode alcançá-lo através do entendimento de rotinas e táticas consistentes para se desenvolver no rumo desejado.

Valorize a chance de vender saúde

No vídeo em destaque, a Dra. Marina Lara dá algumas dicas quanto ao valor do dentista estar atento e em busca de tomar a frente no movimento para captar novos pacientes, uma vez que os tratamentos geralmente têm durabilidade que se encerra e, nesta hora, é primordial que haja a reposição para que o consultório prossiga apresentando os resultados mais positivos.

A falta de atitude ativa faz com que, frequentemente, dentistas não tenham o alcance do reconhecimento profissional e do retorno financeiro que esperam. O mindset que precisa ser adotado aqui é que quem vende saúde oportuniza o investimento que muda a vida do paciente – maior interessado – que terá como resultados:

  • Satisfação;
  • Qualidade de vida;
  • Elevação da auto estima;
  • Efeitos geralmente definitivos.

É crucial que o consultório e a carreira do cirurgião dentista sejam vistos como negócios que apresentarão dificuldades e desafios, e que o entendimento das estratégias de gerenciamento pode garantir a diferença no traçar do melhor caminho, ainda que sejam mecanismos conquistados gradualmente ao longo do processo.

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