Captação de PacientesConsultórios ImpulsionadosPlaylist de Aulas

Saiba como criar o convite perfeito de casamento para o seu consultório

5.04KVisitas

Qual o convite de casamento do seu consultório?

qual-o-convite-de-casamento-do-seu-consultorio

Essa pergunta pode te deixar pensativo sobre o que você está prestes a ler, já que o conteúdo deste blog é direcionado para a gestão em odontologia e não convite de casamentos.

Mas é importante trabalhar com analogias para que algumas situações possam ficar mais fáceis de serem visualizadas.

Dessa forma, você consegue resolver problemas que estão sendo obstáculos para a melhor performance do seu consultório de um jeito leve e fluído.

Resolver problemas – principalmente aqueles relacionados ao âmbito profissional – costumam gerar um pouco de dor de cabeça, então é importante encarar os desafios com tranquilidade!

Esta relação entre convite e consultório é estabelecida pois tudo aquilo que consumimos é um gerador de expectativas.

Portanto, neste artigo, iremos falar sobre como é importante criar um bom convite de casamento para o seu consultório para atrair novos pacientes.

Quando você é convidado para um evento grandioso como casamento e o convite da cerimônia chega em sua residência, todos os aspectos constituintes do convite, visuais e textuais, lhe oferecem parâmetros  de como será a festa, certo?

Por exemplo, um convite de casamento no qual as tipografias são super elaboradas, o papel do convite apresenta texturas diferentes e o acabamento é mais sofisticado indica que talvez o casal irá fazer um grande investimento para a cerimônia e que o evento poderá ter um ar mais formal e tradicional.

Agora se você recebe um convite de casamento no qual os noivos estão reproduzidos no cartão como caricaturas, isso provavelmente indica que a noiva e o noivo são mais jovens ou é um casal descontraído.

Mas o que esses estilos diferentes de convites significam?

 

Eles significam que nós como convidados criamos uma expectativa sobre o evento, e isso reflete em:

  • Se o casamento possui um caráter formal, planejamos trajes mais elegantes e em tons sóbrios;
  • Se o casamento é mais descontraído, pensamos um vestuário que se adeque ao perfil da festa;
  • No estilo musical que irá tocar na festa: o casal pode ser fã de jazz e blues ou de música popular brasileira, por exemplo;
  • No investimento que será feito para o presente do casal, de acordo com as características da festa.

Além do convite de casamento, tudo ao nosso redor é capaz de gerar expectativas.

Pode ser aquele restaurante novo que abriu na cidade e que queremos experimentar a sua gastronomia diferenciada.

Ou até um lugar vazio no ônibus para sentar quando pegamos o transporte para se deslocar até o nosso local de trabalho.

criar-expectativa-para-obter-mais-pacientes

Na imagem acima, a planta germinando no meio do concreto é um bom exemplo do que significa expectativa.

A expectativa está fortemente relacionada às experiências de consumo. Logo, ela também está associada ao marketing e à percepção de valor agregado.

Leia sobre a Apple, um grande case de marketing e de como criar expectativas nos consumidores na indústria. 

“Mais uma coisa…” – a poderosa frase de Steve Jobs para anunciar novidades e gerar expectativas nos consumidores de produtos Apple.

Agora que temos um importante contexto sobre expectativa, vamos falar sobre a expectativa do paciente em seu consultório. Você sabe em que momento ela começa?

Ela começa desde o atendimento. Portanto, o atendimento da sua secretária é o convite de casamento para o seu consultório – e ele precisa ser suficientemente atraente para que o paciente queira estar em sua clínica.

Descubra se sua secretária ajuda na prospecção de novos pacientes.

Além de investir no marketing digital do seu consultório, a sua equipe precisa acompanhar o ritmo do trabalho para que todas as expectativas dos pacientes sejam atingidas.

Conheça 5 ações para captar novos pacientes.

 

É a experiência positiva do paciente que irá garantir o seu retorno ou não.

 

E para garantir uma boa experiência e apresentar um convite de casamento instigante, a sua secretária deve estar capacitada a transmitir as seguintes informações na hora do contato com o paciente, seja através do telefone ou presencialmente:

  • Conhecimento sobre a rotina do consultório;
  • Capacidade de acolhimento ao ambiente;
  • Explicação sobre os diferenciais do consultório e sobre os tratamentos que o paciente manifestou interesse.

Quando sua secretária sabe seguir este roteiro, ela automaticamente cria uma expectativa na cabeça do paciente a respeito do seu consultório e também um convite.

“Você quer que o seu paciente frequente um consultório de alta performance e atendimento ou um consultório qualquer? 

Além das dicas acima para um melhor atendimento,  apresente para a sua secretária o script de atendimento telefônico preconizado pelo PowerDoctor.


Conclusão

Agora que você possui uma dimensão diferenciada sobre como um convite é capaz de gerar expectativas e isso também é uma estratégia de marketing, recomendamos que você se aprofunde na Jornada do Paciente.

A Jornada do Paciente é um material desenvolvido no Método PowerDoctor para orientar cirurgiões-dentistas na prospecção de novos clientes e também fidelização dos mesmos.

No infográfico abaixo, você pode visualizar um apanhado a respeito da Jornada do Paciente (a versão completa está apenas disponível em eventos online e presenciais do PowerDoctor). Ou  faça o download da Jornada do Paciente aqui.

Jornada do Paciente


Além da Jornada do Paciente, conheça também a Jornada do Consumidor, que é amplamente utilizada no Marketing Digital, em todos os setores e áreas do conhecimento.

Criar um convite de casamento atraente para o seu consultório pode ser um trabalho difícil e que talvez exija que você até substitua a sua secretária, que você crie um website e comece a investir na internet para ter presença digital.

Mas um casamento sempre será sobre comprometimento e esforços para uma estabilidade e prosperidade entre as partes envolvidas, certo?

E você, cirurgião-dentista, é apaixonado pela odontologia. O seu esforço vale a pena, para que no final o paciente diga “Eu aceito!”

Compartilhe este artigo com seus colegas dentistas e deixe seu comentário abaixo.

Faça sua parte no movimento de valorização da odontologia pelo Brasil e conte com o Método PowerDoctor para buscar resultados surpreendentes na sua forma de administrar o seu consultório.