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Dentista: Você investe na internet?

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Não é mais novidade o poder de alcance que a internet conquistou no decorrer das últimas décadas, o que nos permite hoje acesso a praticamente qualquer informação em questão de segundos, bastando ter por perto um celular, tablet ou computador conectado.

Essa nova perspectiva mundial veio para mudar completamente a forma como qualquer negócio ou prestador de serviços atinge o seu público alvo, uma vez que envolve contato, atração, interesses e permite a divulgação de forma muito mais direcionada e eficaz.

Qual o melhor investimento para movimentar sua clínica? 

No contexto dos cirurgiões dentistas, não poderia ser diferente. O seu consultório dentário pode já ter conquistado a confiança que buscava, seus pacientes estão satisfeitos a ponto de trazerem novas pessoas por indicação; no entanto, é preciso estar sempre de olho nas possibilidades de aumentar a movimentação da sua clínica e colocar em prática o plano de investimento nas redes é a primeira delas.

É via internet que, a todo momento existem pessoas compartilhando preferências, trocando informações e mantendo contato com amigos e familiares. Por consequência, claro que é também neste meio que estarão pesquisando por soluções que supram suas mais diferentes necessidades.

E aí está a oportunidade! Seguem algumas boas maneiras de se inserir na internet e aumentar sua visibilidade diante de possíveis futuros pacientes:

  1. Mostre o seu consultório: Elabore um website com informações completas e dados atualizados sobre o consultório e profissionais que trabalham nele;
  2. Tenha conteúdos ricos: Hoje uma tendência na internet é a busca por conteúdo. Invista nisso e torne sua página mais atrativa e interessante;
  3. Esteja atualizado: Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas, procurando mostrar também os depoimentos reais e a rotina do consultório;
  4. Buscadores do Google: Investir em mídia paga (Google e outras redes sociais) é uma ótima estratégia; para isso, sempre recomendável procurar um profissional especializado.
  5. Demonstre a sua profissão: Se a sua timidez permitir, incluir vídeos nas suas redes é uma excelente forma de divulgar o seu conhecimento.

As mídias pagas no Facebook, Instagram, Google Adwords, etc. têm potencial de captar pessoas instigadas pelos seus anúncios, que são inicialmente curiosos, mas possivelmente se tornarão pacientes, desde que encontrem uma receptividade da equipe bem elaborada, que conseguirá trazê-los até o consultório.

O atendimento é a cereja do bolo 

Neste vídeo, a Dra. Marina Lara oferece algumas dicas quanto ao atendimento especial que o paciente “curioso”, que chegou até o consultório através da divulgação na internet, deve receber.

Ela salienta quanto ao preparo e conhecimento que toda a equipe precisa ter para se relacionar com esse paciente e para que sejam vencidas as diversas barreiras que bloqueiam seu comparecimento para dar início ao tratamento que deseja. Este acolhimento é essencial para que o interesse se mantenha, complementando o processo de captação.

Ter entendimento das estratégias de persuasão para captação de pacientes é muito importante no treinamento de equipe, assunto que tratamos no conteúdo https://powerdoctor.com.br/aumente-captacao-pacientes-consultorio/.

Todo dentista que busca crescimento na carreira deve estar ciente da importância da presença na internet e o diferencial que isso pode representar para o sucesso do consultório dentário.

Ainda assim, o efeito será alcançado somente se o investimento nas redes estiver associado ao treinamento das secretárias e colaboradores, de maneira que as técnicas de atendimento sejam aprimoradas e permitam que o paciente se sinta cada vez mais satisfeito e acolhido.

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