Captação de PacientesConsultórios ImpulsionadosPlaylist de AulasPowerDoctor

O que você pode aprender com sua diarista sobre preço

1.83KVisitas

Diarista, preço e administração de um consultório odontológico: estas palavras presentes em um mesmo artigo parecem não fazer muito sentido para quem passa por essa informação rapidamente. Afinal, o que pessoas que trabalham com o segmento doméstico tem a ver com dentistas?

o-que-voce-pode-aprender-com-sua-diarista-sobre-preco-em-seu-consultorio

A lição da diarista: para levar para a vida!

 

Para contextualizar, você tem que saber que certo dia a Dra. Marina Lara precisou contratar uma diarista para uma faxina em sua casa.

O meio de contato escolhido para isso foi através do telefone e quando ela perguntou o custo da diária da limpeza, a diarista respondeu que antes de poder informar um preço, era necessário fazer uma visita ao apartamento.

Preço pelo telefone? Não é possível doutora, preciso olhar a casa da senhora primeiro! 

A visita era algo importante porque para a diarista poder formular o preço era necessário ver o número de janelas disponíveis na casa, se havia muitos banheiros ou outros compartimentos que poderiam influenciar no valor final.

A resposta da diarista foi extremamente surpreendente e correta, pois isso fez a cirurgiã-dentista refletir sobre um problema corrente da gestão em odontologia.

 

Se engenheiros, arquitetos e também faxineiros não passam o preço de seus serviços por telefone, por que os dentistas continuam cometendo esse erro?


Este erro culmina na desvalorização da profissão
, pois o dentista acaba perdendo a possibilidade de avaliar detalhadamente a individualidade de cada caso. Os telefonemas sem script também podem atrapalhar no momento de prospectar pacientes para o consultório e gerar insatisfação, o que não é nada legal.

Leia por que o uso do Whatsapp pode ser um erro no seu consultório.

Uma apresentação de preço cara a cara com o paciente é o meio muito mais eficaz para fazer a pessoa compreender as reais necessidades de seu tratamento. Isto porque o dentista pode apresentar o tratamento a partir do Protocolo de Procedimento Avulso, o qual você pode adquirir através do Whatsapp do Power Doctor com o envio da #Preco.

Clique aqui para enviar agora.


 

 

 

 

Leia também Por que é tão importante comunicar corretamente o preço.

Além disso, você sabia que de acordo com o código de ética em odontologia, é totalmente válido o dentista reformular o preço de seus honorários de acordo com a complexidade de cada caso, levando em consideração inclusive o perfil psicológico do paciente?

O capítulo VIII do código de ética do Conselho Federal de Odontologia (CFO) orienta que a cobrança de honorários deve ser feita da seguinte forma:

 

Baixe agora o Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia do Brasil.


Conclusão

 

Embora o telefone seja uma ferramenta fundamental para o funcionamento do seu consultório, saiba que ele não será o seu melhor amigo na hora de informar preço. Inclusive, a sua secretária deve saber lidar muito bem com as formas de tratamento e comunicação pelo telefone. Aproveite e descubra se sua secretária te ajuda ou atrapalha.

Agora que você aprendeu como formular preço com a sua diarista, que tal aplicar estes novos conhecimentos em seu consultório e compartilhar com seus colegas dentistas? Isto sem dúvidas vai gerar maior impulsionamento na lucratividade e performance da sua estrutura de trabalho.