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Captação de Pacientes

O que você pode aprender com sua diarista sobre preço

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Diarista, preço e administração de um consultório odontológico: estas palavras presentes em um mesmo artigo parecem não fazer muito sentido para quem passa por essa informação rapidamente. Afinal, o que pessoas que trabalham com o segmento doméstico tem a ver com dentistas?

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A lição da diarista: para levar para a vida!

 

Para contextualizar, você tem que saber que certo dia a Dra. Marina Lara precisou contratar uma diarista para uma faxina em sua casa.

O meio de contato escolhido para isso foi através do telefone e quando ela perguntou o custo da diária da limpeza, a diarista respondeu que antes de poder informar um preço, era necessário fazer uma visita ao apartamento.

Preço pelo telefone? Não é possível doutora, preciso olhar a casa da senhora primeiro! 

A visita era algo importante porque para a diarista poder formular o preço era necessário ver o número de janelas disponíveis na casa, se havia muitos banheiros ou outros compartimentos que poderiam influenciar no valor final.

A resposta da diarista foi extremamente surpreendente e correta, pois isso fez a cirurgiã-dentista refletir sobre um problema corrente da gestão em odontologia.

 

Se engenheiros, arquitetos e também faxineiros não passam o preço de seus serviços por telefone, por que os dentistas continuam cometendo esse erro?


Este erro culmina na desvalorização da profissão
, pois o dentista acaba perdendo a possibilidade de avaliar detalhadamente a individualidade de cada caso. Os telefonemas sem script também podem atrapalhar no momento de prospectar pacientes para o consultório e gerar insatisfação, o que não é nada legal.

Leia por que o uso do Whatsapp pode ser um erro no seu consultório.

Uma apresentação de preço cara a cara com o paciente é o meio muito mais eficaz para fazer a pessoa compreender as reais necessidades de seu tratamento. Isto porque o dentista pode apresentar o tratamento a partir do Protocolo de Procedimento Avulso, o qual você pode adquirir através do Whatsapp do Power Doctor com o envio da #Preco.

Clique aqui para enviar agora.


 

 

 

 

Leia também Por que é tão importante comunicar corretamente o preço.

Além disso, você sabia que de acordo com o código de ética em odontologia, é totalmente válido o dentista reformular o preço de seus honorários de acordo com a complexidade de cada caso, levando em consideração inclusive o perfil psicológico do paciente?

O capítulo VIII do código de ética do Conselho Federal de Odontologia (CFO) orienta que a cobrança de honorários deve ser feita da seguinte forma:

 

Baixe agora o Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia do Brasil.


Conclusão

 

Embora o telefone seja uma ferramenta fundamental para o funcionamento do seu consultório, saiba que ele não será o seu melhor amigo na hora de informar preço. Inclusive, a sua secretária deve saber lidar muito bem com as formas de tratamento e comunicação pelo telefone. Aproveite e descubra se sua secretária te ajuda ou atrapalha.

Agora que você aprendeu como formular preço com a sua diarista, que tal aplicar estes novos conhecimentos em seu consultório e compartilhar com seus colegas dentistas? Isto sem dúvidas vai gerar maior impulsionamento na lucratividade e performance da sua estrutura de trabalho.

Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

Captação de Pacientes

Como criar experiência do cliente na Odontologia

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Descubra como aumentar a experiência da Odontologia dentro de Consultórios Odontológicos com a Dra. Marina Lara neste vídeo do Youtube memorável que vale por uma aula.

Descubra na lista abaixo tudo o que você irá aprender neste post, mas antes, já encaminha este link via WhatsApp para o seu colega que trabalha com você ou estuda na Especialização para conhecerem TUDO sobre experiência do paciente na Odontologia:

00:00 – O que é experiência do cliente na Odontologia
1:30 – Minha distribuição de consultórios
1:45 – Qual o tamanho de clínica necessário?
2:00 – Central multimídia para ClinCheck
5:15 – Como usar o iTero como ferramenta
5:55 – O que acontece quando o paciente chega
9:15 – Massageador na Cadeira Odontológica Olsen
9:25 – Motor NSK para Dentistas
10:25 – Meus Equipos
10:46 – Experiência do Paciente
13:40 – Protetor labial para não ressecar a boca
16:18 – Presença sutil da marca
16:30 – Torneira automática em consultórios Odontológicos
17:35 – Folha de Sala PowerDoctor
19:49 – Protocolo de Mesas Clínicas na Odontologia

Clique aqui para assistir no Youtube.

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Captação de Pacientes

Como eu atendo os pacientes em minha clínica?

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Domine a arte de atender os pacientes impressionando pelo seu conhecimento!

Descubra neste vídeo, o que eu faço para aumentar a segurança dos pacientes que escolhem iniciar o tratamento comigo!

Quando me perguntam “Como você tem uma clínica modelo PowerDoctor tão perfeita?”, talvez esse vídeo seja a melhor resposta pois além da gestão, eu sei muito bem como conduzir tratamentos dos meus pacientes, que inclusive gente, é a parte mais importante da Odontologia, tá? (Esqueçam um pouco o buzz do marketing e das redes sociais e voltem às nossas origens por favor)

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Captação de Pacientes

Como fazer o funcionamento ideal do funil de captação de pacientes

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Colega dentista: hoje vamos discutir sobre o conceito de Funil de Captação de Pacientes e como ele faz parte do entendimento do Funil de Vendas na odontologia.

Fique por dentro das 5 Etapas do Funil de Vendas do Método PowerDoctor e saiba como realizar a comunicação com o paciente em cada segmento do Funil.

Aula ao vivo sobre Funil de Vendas e Uso do Whatsapp na odontologia.

Este conceito é aplicado na odontologia para que possamos compreender a trajetória de experiência de compra do paciente.

Para entender o Funil de Captação de Pacientes, precisamos identificar de que forma o paciente chega em seu consultório: ele é um paciente indicado ou curioso?

Na gestão em odontologia, entendemos o paciente indicado como aquele “paciente certo”, que teve o seu consultório ou clínica indicado a partir de amigos ou familiares.

Enquanto isso, o paciente curioso é aquele que conhece o seu serviço através das suas ações de marketing digital realizadas. Talvez ele tenha visto algum anúncio seu, ou postagem no Instagram ou encontrado o site de seu consultório através de pesquisas relacionadas.

O Funil de Captação de Pacientes serve justamente para identificar em qual etapa do funil o paciente está e quais os passos devem ser feitos para atrair o paciente até o seu consultório.

Agora eu vou lhe contar a estória que me fez ter o insight capaz de identificar onde o paciente se encontra parado no funil de captação:

Antes de construir a minha clínica, eu trabalhei em diversos consultórios de colegas dentistas.

Eu tive um colega dentista que fez um anúncio de meia página do seu consultório em uma lista telefônica e, depois de algumas semanas, eu lhe questionei sobre os resultados do anúncio.

O meu colega falou que não estava recebendo nenhum telefonema e que não estava conseguindo realizar nenhum novo atendimento.

Foi neste momento que eu ouvi o telefone do consultório tocar diversas vezes e ninguém atender porque a secretária não estava presente naquele momento.

E então eu percebi que talvez houvessem pacientes interessados em marcar uma consulta, mas que não havia ninguém disponível para atendê-los.

Às vezes, o problema pode estar no atendimento do seu consultório e, por isso, muitos pacientes acabam ficando presos nessa etapa de funil pois eles não estão sendo captados por um atendimento qualificado como aquele que o Método PowerDoctor preconiza.

 

Você já ouviu falar de scritps de atendimento telefônico e treinamento para sua secretária?

 

Mas talvez o problema fosse o anúncio colocado na lista telefônica, pois é difícil de mensurar os resultados do marketing tradicional.

Essa é uma das questões do porquê utilizarmos o marketing digital odontológico para atrair pacientes.

Por isso, é importante compreender a Jornada do Paciente e saber todos os movimentos de entrada e saída que ele faz para que você possa derrubar suas objeções e realizar seus desejos em qualquer uma das etapas do funil de captação de pacientes.

A Jornada do Paciente do Método PowerDoctor indica 7 fases: desde a prospecção dos pacientes até a fidelização dos mesmos.

 

As 7 fases são:

 

  • Fase 1: Ainda não fez contato
  • Fase 2: Faz contato
  • Fase 3: Faz o agendamento
  • Fase 4: Consulta
  • Fase 5: Inicia o tratamento
  • Fase 6: Finaliza o tratamento
  • Fase 7: Início do ciclo de Fidelização

 

Acompanhe o nosso infográfico e comece agora a alterar as estratégias do seu Funil de Captação de Pacientes.

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O infográfico sobre a Jornada dos Pacientes pode ser aplicado especialmente com os pacientes curiosos, que são captados a partir das redes sociais e internet.

 

Conclusão

Para praticar o Funil de Captação de Pacientes de maneira adequada, é necessário que diversos processos do seu consultório estejam alinhados.

Sem processo e sem metas, as coisas não funcionam.

Portanto, invista de forma adequada em sua presença digital: faça fotografias, crie landing pages com chamadas de ação de alta conexão com os pacientes e tenha sites que ofereçam uma navegação agradável.

Além disso, saiba como treinar a sua secretária para que ela possa fazer um atendimento acolhedor, personalizado e capaz de trazer o paciente para o ambiente do seu consultório.

E importante: nunca deixe o telefone tocando por muito tempo ou mensagens sem respostas no Whatsapp.

Até mesmo um telefone não atendido significa uma experiência negativa e quando estamos planejando construir consultórios odontológicos com base na assertividade, produtividade, energia e lucratividade, todos os detalhes importam para que você colega dentista possa viver a odontologia que sempre sonhou.

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