Playlist de Aulas

3 Erros no Uso do Whatsapp em Odontologia

5.25KVisitas

Dentista: Descubra aqui os 3 maiores erros de dentistas no uso do Whastapp com os pacientes!

O uso inadequado do WhatsApp já gerou os seguintes problemas no meu consultório:

  • Perda de potenciais pacientes que desistiram de começar o tratamento;
  • Insatisfação de alguns pacientes em tratamento;
  • Dúvidas e ansiedades sem fundamento de pacientes em relação ao plano de tratamento.

O fato é que o Whatsapp é uma ferramenta maravilhosa e deve ser utilizada para agilizar a comunicação dos consultórios com os pacientes.

Entretanto, você e principalmente sua secretária precisam saber exatamente os riscos que o WhatsApp podem trazer na deterioração da comunicação com seus pacientes.

É fundamental estarmos atentos para não perdermos pacientes com o uso inadequado do WhatsApp e também para não destruirmos a credibilidade do nosso consultório!

Existem situações e determinados assuntos que devem ser tratados somente por ligação telefônica e jamais via mensagem escrita ou áudio de WhatsApp.

E, sinceramente, tenho certeza que 99% das secretarias de dentistas estão utilizando o WhatsApp indiscriminadamente, pois é uma ferramenta prática e “viciante”…

Mas ela pode estar te custando caro demais, gerando problemas que você nem imagina.

As secretarias têm utilizado excessivamente o WhatsApp para economizar tempo e este hábito tem gerado os 3 erros mais graves de comunicação desta ferramenta. Assista ao vídeo e compartilhe com seu colega que também é dentista!

Agora, meu convite especial: Se você busca conquistar mais pacientes qualificados, mais valor e mais produtividade no seu consultório, você deve participar da Semana PowerDoctor, evento 100% gratuito e 100% online, com vagas limitadas e com inscrições abertas hoje.  Clique aqui e inscreva-se já para a Semana PowerDoctor.

Material complementar: Clique aqui para baixar.