PowerDoctor

Quem é você na Fila do Trabalho?

244Visitas

Quem é você na fila do trabalho? Agora eu quero incomodar você, seu mindset e sua equipe:

Profissional bom não é aquele que descobre todos os erros e saí contando as falhas para todo mundo.

Profissional bom é aquele que identifica as falhas e imediatamente já apresenta um plano de solução plausível de ser realizado com os pés no chão, com data e hora para terminar.

Incomodei? Ótimo! Agora pega essa meu colega:

Trabalhar mais, chegar no horário e sair no horário é o mínimo que você e sua equipe podem fazer por sua empresa, consultório ou clínica.

Não existe em lugar nenhum, em nenhum registro de toda a humanidade algo dizendo que as grandes inovações (carro, internet, energia, medicamentos) foram feitos entre as 9 da manhã, 6 da tarde, 1 hora e meia de almoço e #sextou com moleza.

Eu tenho uma dica para quem quer prosperar definitivamente dentro de um time, sendo o líder ou o colaborador:

Encontre muitos erros. Mas resolva-os! De nada adianta você sair apontando defeitos se você não sugerir soluções. Em outras palavras meu amigo, se você não faz parte da solução, então você faz parte do problema!

Finalizando o post de hoje, eu quero ser sincera também em pedir desculpas se estou sendo direta demais pois nos últimos 20 dias aqui no Insta, eu recebi mais de 100 – sério, mais de 100 directs – dizendo que eu estava sendo dura demais e se você se sente fragilizado com o tipo de comunicação PowerDoctor, que transforma vidas e consultórios, sem mimimi da gestão mal elaborada, com foco naquilo que é importante: nosso tempo e lucratividade, então você me desculpe, mas você não irá prosperar nem na sua carreira nem na sua vida!

Desejo que este vídeo e esta mensagem chegue para você com um bom tom, de uma amiga que já trilhou muitos caminhos inóspitos com a gestão de passar a mão na cabeça mas que hoje, sou reconhecida por todo meu time e mais de 3.000 cirurgiões-dentistas que são meus alunos diretos como uma gestora líder e que faz acontecer.

Obrigada meus queridos colegas cirurgiões-dentistas e demais profissionais,

Com carinho – Marina

PS: Por isso é tão importante que você garanta sua participação nas Lives da Semana PowerDoctor – décima edição! Clique aqui, cadastre-se na Nova Semana PowerDoctor e vamos juntas construir nossa realidade da realização profissional e pessoal 🙂