PowerDoctor

Edward Angle estaria feliz se estivesse aqui

234Visitas

Você que viveu 2 anos da sua pós-graduação estudando ortodontia RAIZ, provavelmente conheceu pelos livros, o histórico Dr. Edward Angle, o pai da nossa especialidade.

Certamente você, que assim como eu, estudou a Ortodontia RAIZ, Edgewise, aprendeu a ter o controle e domínio das dobras de primeira, segunda e terceira ordem, que permitiam às suas mãos ter o controle total das ativações e posições dentárias durante o tratamento ortodôntico.

Sabemos tudo sobre como realizar os movimentos dentários e atingir a Oclusão Normal em nossos pacientes. Os movimentos de Intrusão, Extrusão, Controle de Torque, Angulação, Giroversão e Translação estão todos 100% em nossas mãos, literalmente.

O trabalho braçal era grande.

Mais recentemente, o Dr. Andrews nos presenteou com os Braquetes Straight Wire. Foi uma euforia em nossa comunidade científica! Agora não precisaríamos dobrar os fios. O aparelho ortodôntico agora viria com uma prescrição e os movimentos aconteceram quase que “automaticamente”.

Neste contexto, impossível deixar de lembrar do queridíssimo e genial Dr. Leopoldino Capelozza (brasileiro inclusive) que nos iluminou com sua visão de individualização da prescrição de bráquetes, provando para o mundo que a Oclusão Normal não é a mesma para todos os indivíduos, e que as posições dentárias finais devem ser individualizadas conforme a anatomia facial e dentária de cada paciente.

Foi lindo.

E assim, chegamos em 2021.

E o que temos agora?

Hoje temos em nossas mãos a maior de todas as ferramentas já criadas:

  • Plásticos flexíveis que expressam forças leves no ligamento periodontal.
  • Plásticos flexíveis e transparentes que abraçam os dentes nas 3 dimensões.

E, por outro lado, temos o maior risco já existente:

– A ilusão de que o tratamento pode evoluir sozinho, quase sem a sua participação.

Por isso, meu amigo(a) peço a sua ATENÇÃO.

Agora você deve substituir o ato de DOBRAR (atuar fisicamente sobre os aparelhos) pelo ato de PENSAR (atuando intelectualmente nos estagiamentos e prescrições).

Chegamos em 2021 com o máximo do poder e da elegância em nossas mãos.

Você tem nas suas mãos o mesmo poder do Aparelho Edgewise, mas com vantagens incríveis, porque pode programar todo o tratamento no software e desenvolver-lo realizando menos consultas e menos procedimentos manuais.

Mais tempo e liberdade para você e também para seu paciente.

Tenho certeza que Edward Angle estaria feliz se estivesse aqui.

Se você, ortodontista, dominar o “Ballet do Plástico”, você reduzirá o trabalho braçal imensamente, terá seu trabalho intelectual ainda mais valorizado e viverá cercado de pacientes bonitos e felizes.

Vem comigo.
2021 – O Edgewise Transparente.

Conheça o Curso Sisters Emerald – O período de pré matrículas está encerrando:

Sisters Emerald – Clique aqui para conhecer.

Dra. Marina Lara e Dra. Luciana Lara – Invisalign TopDoctor Emerald por 2 anos consecutivos.

598 tratamentos Invisalign iniciados