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Saiba por que sua indiferença está fazendo você perder pacientes

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Você já parou para pensar que atualmente passamos por diversas situações de indiferença? Muitas vezes, ao adquirirmos um bem, produto ou serviço não temos uma experiência completa de compra ou no atendimento.

 

Uma experiência ruim automaticamente nos leva à frustração e também na perda de interesse.

 

A indiferença ocorre com frequência, em todas as clínicas e consultórios do Brasil. Se você está perdendo pacientes, o principal motivo é porque seus pacientes não estão recebendo o tratamento adequado dentro da sua clínica.

Como em qualquer ambiente, o paciente quer ser bem tratado e lembrado. Quando ele se sente esquecido ou acredita que não obteve os resultados desejados dentro de seu consultório, é um sinal que você como cirurgião-dentista  está agindo com indiferença e não está atento à melhor rotina para o funcionamento do seu consultório.

No consultório odontológico, é fundamental que todos os recursos humanos e serviços estejam alinhados para que a experiência do cliente não seja apenas positiva, mas também profunda.

Lembre-se que quando trabalhamos com pessoas, é importante capturá-las emocionalmente antes de qualquer coisa.

No caso da odontologia, que é um serviço de demanda negativa, é interessante oferecer um espaço de conforto para que os pacientes se sintam seguros durante a busca de saúde bucal plena.

E isso começa desde o primeiro contato com o cliente, seja através do telefone ou na recepção.

 

Como deixar a indiferença para fazer a diferença no seu consultório

 

Existem diversas formas para você melhorar a gestão e prosperidade do seu consultório. O Método PowerDoctor já idealizou muitos artigos sobre como impulsionar o seu negócio. Confira alguns deles no índice abaixo:

  1. 54 erros que você não pode cometer em seu consultório
  2. O email morreu para os dentistas? Verdade ou mentira?
  3. Por que é tão importante comunicar preço em seu consultório?
  4. O dentista deve cobrar a primeira consulta? 3 dicas para você solucionar essa dúvida
  5. 3 ações para seu paciente iniciar agora o tratamento
  6. Meta Smart para Dentistas

 

54 erros que você não pode cometer em seu consultório

Quando você trabalha com saúde, todo detalhe conta. No consultório odontológico, para fazer a diferença e agregar valor ao seu atendimento, é fundamental estar atento aos erros que você pode acabar cometendo. O Método PowerDoctor divide os 54 erros que você não pode cometer em seu consultório em duas categorias, sendo elas a Perda de valor no atendimento clínico e a Perda de valor no atendimento geral. Esteja atento em suas atitudes na rotina da clínica para melhorar experiência do paciente: não saia de máscara na recepção, mantenha o seu local de trabalho cirurgicamente limpo, saiba cumprir os horários da sua agenda, entre outros.

 

O email morreu para os dentistas? Verdade ou mentira?

O email não morreu. Na verdade, ele ainda é uma das principais ferramentas dentro do marketing odontológico para captação de pacientes. Neste artigo, você vai ficar por dentro da importância do email marketing para fazer o seu consultório deixar de ser indiferente, os tipos de conteúdos que você pode recomendar para seus pacientes e também a frequência indicada para mandar emails.

Por que é tão importante comunicar o preço em seu consultório?

O Método PowerDoctor elaborou o Protocolo de Profilaxia Avulso para que você cirurgião-dentista consiga comunicar de forma personalizada os honorários e procedimentos do seu consultório de odontologia. Uma das mais valiosas dicas deste artigo é como não informar o preço de consultas em um receituário. Isso torna a relação entre dentista e paciente pouco profunda e, claro, indiferente.

 

O dentista deve cobrar a primeira consulta? 3 dicas para você solucionar essa dúvida

Você sabia que muitos dentistas não cobram ou não sabem como cobrar a primeira consulta em seus consultórios? Quando você assume a posição de cobrança, você coloca as qualidades do seu consultório e da sua profissão em alta para a valorização da odontologia. Neste artigo, a partir de 3 dicas fundamentais para cobrar a primeira consulta, fazemos você ver que cobrar não é um problema e sim a solução para impulsionar o seu negócio.

3 ações para seu paciente iniciar agora o tratamento

Neste artigo, você vai conhecer ações fundamentais que são estratégias para você cirurgião-dentista e também a sua secretária. Aprenda a realizar telefones de lembrete de consulta, perguntas na anamnese e a fazer a explicação da meta de tratamento que irão ajudar a reduzir as faltas em primeiras consultas.

Saiba como fazer uma boa anamnese.

 

Meta Smart para Dentistas

A partir do Método PowerDoctor, a Dra. Marina Lara aconselha que definir metas para o funcionamento do seu consultório e buscar novos resultados são fundamentais. A Meta Smart para Dentistas sugere que você defina seus objetivos a cada 3 meses do ano. Para suas metas funcionarem, siga os critérios para que ela seja específica, mensurável, atribuível, realista e time based (ter um prazo de tempo).

 

Ser indiferente nunca tornará você único.

 

Conclusão

 

Colega dentista, melhorar os aspectos genéricos do seu consultório pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível.

Esta tarefa requer muita disciplina, atenção e compromisso. Mas como falamos acima, é importante deixar a indiferença para fazer a diferença. Para isso, será necessário revisar diversos pontos do seu local de trabalho, que passam desde o atendimento, os honorários, a secretária, mas principalmente você mesmo.


É o seu negócio e o primeiro passo é você quem dá.

 

O PowerDoctor lhe dá o suporte necessário para proporcionar experiências diferenciadas em seu consultório de odontologia.

Compartilhe agora a importância do marketing digital na odontologia para os seus parceiros dentistas.

Escreva seu comentário abaixo e participe do movimento pela valorização da odontologia no Brasil.

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