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Marina Lara

Aviso: 3 ações para seu paciente iniciar agora o tratamento

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Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

Marina Lara

Um case de sucesso: Marina Lara fala sobre sua história na odontologia

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Hoje vou compartilhar com você a minha história de vida com a odontologia e de como cheguei no topo da minha carreira com o Método PowerDoctor.

Descubra o meu envolvimento com a criação do Método PowerDoctor, Clínica Dra. Marina Lara e sou palestrante do projeto CD Empreendedor do CRO-RS.

Tudo começou com o meu sonho de usar um aparelho ortodôntico.

Parece engraçado, não é?! Afinal, a maioria das pessoas deseja não ter fios e brackets metálicos nas bocas.

Mas quando eu era adolescente, era uma pessoa muito tímida e que tinha vergonha de sorrir.

Por coincidência, meu tio era um ortodontista e ele foi responsável por me auxiliar nessa fase da minha vida durante o tratamento ortodôntico com o aparelho.

Além disso, ele também foi a minha inspiração para entrar no mundo da odontologia e assim começar a escrever a minha história.

Isso porque após o meu tratamento eu pude ver a capacidade da odontologia de transformar vidas, pois ela devolve para as pessoas a vontade de sorrir.

O tratamento ortodôntico transformou a minha vida. 

Eu queria transmitir a mesma sensação para as pessoas: transformar a vida delas a partir da odontologia para que elas pudessem voltar a sorrir de forma feliz e segura.

Além de me inspirar na profissão, meu tio também me aconselhou para eu ter prosperidade na minha carreira como cirurgiã-dentista.

Uma das suas principais orientações foi:

“Marina, basta que você estude e trabalhe e você vai ter os resultados que eu tenho na minha clínica”. 

E foi o que eu fiz.

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Estudei, me graduei, fiz minha especialização e comecei a trabalhar.

Mas neste momento, identifiquei um problema.

Eu trabalhava sempre entre 10 e 12 horas por dia, atendia muitos pacientes, mas não estava vendo os resultados que meu tio tinha me falado.

Pelo contrário: eu estava trabalhando demais, tinha perdido minha liberdade devido às horas dentro do consultório e consequentemente estava tendo um excesso de desgaste.

Logo eu comecei a sentir as consequências de todas as horas de trabalho que eu estava realizando sem atingir os resultados que eu gostaria para a minha história como dentista.

Eu não tinha mais tempo para a minha família e minhas horas de sono começaram a diminuir devido às dores nas costas por trabalhar muitas horas em pé.

Talvez você me pergunte:

Mas Marina, tudo o que a gente quer não é ter mais pacientes e trabalhar?

E eu vou concordar com você.

Entretanto, o meu desgaste me fez refletir que a odontologia de sucesso precisa de um gerenciamento e organização de consultório para que você possa trabalhar com o maior número de pacientes de forma saudável.

Nós cirurgiões-dentistas vivenciamos todos os dias uma das profissões que têm maior grau de insalubridade.

Odontologia é a 2ª profissão mais insalubre da América.

Neste momento, eu constatei que não podemos apenas trabalhar com o que amamos, mas também é necessário ter qualidade de vida para que possamos manter o desempenho em nossa profissão.

Assim, dei mais um passo em minha vida para otimizar a minha história na odontologia.

Fui estudar gestão e administração em odontologia para poder realizar tudo aquilo que eu sonhava: melhorar os meus resultados e o meu consultório, ter mais prosperidade, tempo e energia em minha profissão.

Eu também me propus o desafio de viajar por todo o país, conhecer os consultórios e clínicas de outros colegas cirurgiões-dentistas e poder vivenciar aqueles ambientes, adquirindo experiências e agregando novos conhecimentos para poder criar o meu próprio método de administração.

Foi a partir dos estudos e viagens que eu pude criar não apenas o meu método, mas também a minha história de como gerir e impulsionar consultórios odontológicos.

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O Método PowerDoctor existe há oito anos e é feito para compartilhar conhecimentos diversos sobre gestão e marketing em odontologia, ter mais liberdade em sua profissão e pacientes qualificados.

O PowerDoctor iniciou apenas com aulas presenciais, que ocorrem duas vezes ao ano.

Mas os participantes começaram a pedir por mais conteúdos e também a versão online do curso.

O PowerDoctor foi para a plataforma digital e até hoje já impactou as rotinas de consultórios e clínicas de 1750 cirurgiões-dentistas.

O PowerDoctor é o meu case de sucesso e foi a partir dele que construí 60% da minha carteira de pacientes através da internet.

Conheça os 29 motivos para você iniciar já o curso PowerDoctor.

O PowerDoctor também é a minha prova de amor e minha luta pessoal e profissional pela valorização da odontologia.

Você pode se perguntar: mas será que ele funciona para mim? Vou mudar a minha história e trajetória como cirurgião-dentista com ele?

O PowerDoctor é feito para qualquer dentista, de qualquer lugar do Brasil e que está em qualquer momento da sua carreira.

Quer se inspirar, ser um cirurgião-dentista PowerDoctor e mudar sua história?

Confira os depoimentos de dentistas que passaram pelo método PowerDoctor e aumentaram o número de pacientes e tiveram seus consultórios impulsionados.

Não perca a chance de se tornar um PowerDoctor: inscreva-se para a MasterClass de outubro de 2019 e faça sua parte na valorização da odontologia no Brasil.

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Depoimentos

A Humanização da Odontologia

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Conheça mais sobre a Clínica Marina Lara, clínica modelo PowerDoctor em Porto Alegre – RS.

Saiba mais sobre o PowerDoctor em http://semana.powerdoctor.com.br

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Captação de Pacientes

META SMART: um meio de repensar as metas do seu consultório

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Se você não possui metas em seu consultório, você está com problemas.

As metas são utilizadas para que você tenha parâmetros de onde você quer chegar em um determinado prazo de tempo.

Acompanhe os seguintes exemplos para que você comece a entender sobre metas em seu consultório:

  • Você quer aumentar o tamanho da sua clínica?
  • Ou abrir uma nova em outra cidade nos próximos três anos?
  • Ou, quem sabe, triplicar o número de pacientes no prazo de um ano?

Os exemplos acima servem para que você observe a rotina do seu consultório, veja o que está precisando mudar e proponha e alinhe junto à sua equipe de trabalho e a missão, visão e valores as metas para que o seu consultório funcione com maior prosperidade e produtividade.

Entenda o que são a missão, visão e valores de uma empresa.

Mas traçar uma meta em seu consultório não é uma tarefa simples, pois muitas vezes as metas ficam reservadas a um planejamento inconsciente e pouco executável.

Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Com um pouco de estudo e metodologia podemos traçar planos que são objetivos e possuem um nível significativo de tangibilidade.

E é para atingir esta satisfação na busca de resultados que existe a Meta SMART.

Meta SMART para Dentistas

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A Meta SMART é um método, uma ferramenta de organização para aperfeiçoar as suas metas pessoais ou as de sua empresa. “Smart”, do inglês “Inteligente”, é a sigla para specific (específico), mesurable (mensurável), achievable (atingível), relevant (relevante) e time base (prazo).

Nesta seção do artigo, vamos nos aprofundar em explicar cada uma dessas palavras e porque elas são aplicáveis e importantes para que as metas em seu consultório sejam realizadas.

  1. Específico: ela resume todo o conceito das Metas SMART. Ou seja, elas precisam possuir um propósito. Lembre-se que você precisa saber para onde está indo. O propósito da meta deve ser claro para todos os participantes da equipe de trabalho, de modo que todos possam trabalhar em prol do mesmo objetivo. Por exemplo, se você diz que sua clínica vai investir mais no marketing digital, você não está sendo claro. Vai investir de que forma? Com e-mail marketing? Com anúncios? Você precisa saber o que quer.
  2. Mensurável: até mesmo as metas em seu consultório precisam ser mensuradas, para que você saiba se elas são aplicáveis ou não. Neste sentido, qual o retorno será que você obteria, por exemplo, se fosse fazer um anúncio da sua clínica em mídias offline, como jornais e revistas? A capacidade de mensuração permite que você acompanhe o tempo que levará para alcançar os resultados que você está buscando com sua meta.
  3. Atingível: Do que adianta pensar em metas se elas não possuem qualidades que permitam que elas sejam atingidas? Como exemplo, pense que você quer abrir uma nova clínica em outra cidade, mas o seu faturamento mensal não passa de R$ 30.000. Com este valor, será que você conseguiria atingir sua meta sem prejuízos? É importante ponderar o que está ao seu alcance e o que não está.
  4. Relevante: As metas em seu consultório possuem relevância para você e para todos os que estão envolvidos no processo de cumprimento da mesma? Se sim, ótimo! Suas metas precisam sempre causar um impacto positivo e não negativo. Na odontologia, um exemplo de meta irrelevante é você querer demonstrar para seus pacientes através de vídeos ou imagens os procedimentos agressivos no tratamento de problemas bucais. É sempre importante lembrar que a odontologia é um serviço de demanda negativa, portanto você deve tornar relevante e positiva a experiência do paciente com sua prestação de serviço.
  5. Tempo: Para as metas serem realizadas e possuírem credibilidade, elas precisam de um prazo determinado. Portanto, se sua meta é triplicar o número de pacientes em seu consultório, você precisa saber em quanto tempo você quer cumprir esta meta.

Conclusão

 

Colega dentista, esperamos que este artigo tenha ampliado suas percepções sobre metas em seu consultório.

O Método PowerDoctor tem uma preocupação com o desempenho do seu consultório e, por isso, é importante que ele tenha metas que sejam muito bem planejadas. Em nosso método, a Meta SMART é um dos assuntos para a busca de uma melhor lucratividade e desempenho na vida dos dentistas.

Compartilhe com seus amigos cirurgiões-dentistas o que você aprendeu com este texto e não deixe de nos contar quais são as suas dificuldades para planejar as metas em seu consultório.

Não se esqueça: o Método PowerDoctor está sempre ao seu lado!

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