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Como planejar o Calendário de Marketing Odontológico do Seu Consultório

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Quer saber como planejar o calendário de marketing odontológico do seu consultório no segundo semestre de 2019?

Neste artigo, você irá encontrar os melhores insights para planejar a rotina do seu consultório odontológico de julho a dezembro de 2019.

O  Calendário de Marketing Odontológico foi idealizado prevendo as melhores datas comemorativas do segundo semestre para criar ações eficazes para as suas redes sociais.

Com o calendário de marketing odontológico você também irá conhecer as dicas de quantos stories publicar diariamente no Instagram do seu consultório.

O Instagram e os stories são uma excelente estratégia para promover a melhor interação com os seus pacientes e estar constantemente criando autoridade para o seu consultório.

O calendário de marketing é fundamental para que você possa:

  • construir uma presença digital forte através de ações de marketing;
  • pensar em datas criativas, além das datas comemorativas para criar novos conteúdos;
  • personalizá-lo de acordo com o funcionamento do seu consultório e os acontecimentos do seu bairro, cidade e estado;
  • ter uma cópia física do mesmo e colocá-lo em locais visíveis do seu consultório para manter a programação diária de postagens sem se esquecer de nenhum detalhe.


Colega dentista: até então, tudo certo?!

Continue acompanhando este artigo para conhecer a melhor forma de impulsionar o seu consultório odontológico através do marketing e ser um case de sucesso na odontologia.


Por que implementar o Calendário de Marketing Odontológico

Na internet, é fundamental construir presença digital para que você possa ser notado pelos seus pacientes.

Se você usa as redes sociais e também tem um site bem desenvolvido e landing pages do seu consultório para captar pacientes qualificados, com certeza você está no caminho certo.

Mas até mesmo os conteúdos que você pretende publicar em seus veículos digitais precisam de planejamento.

Por isso, o calendário de marketing odontológico é a melhor ferramenta para organizar suas publicações.

No exemplo abaixo, trazemos um insight de planejamento para o mês de Julho nas redes sociais do seu consultório.
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Estão sugeridos no calendário as datas comemorativas do mês e também datas como “Dia do chocolate e “Dia da pizza”.

Já imaginou que, com datas assim, você pode fazer uma conexão envolvente sobre comida e cuidados com a higiene bucal?

Importante: a internet é um espaço democrático, mas quanto mais criativo você ser e capaz de gerar conexão emocional com os seus seguidores, mais forte será a sua presença digital e mais engajamento você será capaz de gerar.

Como usar o Calendário de Marketing


Para começar, é importante fazer uma análise junto aos colaboradores do seu consultório e sua equipe de marketing sobre o calendário anual.

Desta forma, vocês poderão conhecer todas as datas comemorativas e feriados do ano para poder planejar os conteúdos de suas redes sociais.

Como foi dito acima, é importante criar conexão com os seus seguidores.

Por isso, além das datas comemorativas, invista na produção de conteúdos que:

  • Demonstrem autoridade e credibilidade (do cirurgião dentista e do seu consultório)
  • Mostrem prova social
  • Apresentem os bastidores do seu consultório

Uma dica para que você possa criar ainda mais conexão com a sua realidade é colocar os aniversários dos colaboradores e aniversário do consultório no calendário de marketing.

Dessa forma, além de prestar homenagem àqueles que trabalham perto de você e fazem a diferença no dia a dia do consultório, você cria conteúdos diferentes para seus canais digitais.

Como personalizar ainda mais meu Calendário de Marketing?


Nós do Método PowerDoctor acreditamos que é importante você utilizar o nosso calendário como base e, a partir dele, construir o seu próprio.

Afinal, cada consultório odontológico possui suas necessidades individuais, que variam de acordo com o tamanho do mesmo, a sua localização e também o número de pacientes que este atende.

Mas sugerimos que a cada mês você possa traçar novas metas para o seu consultório.

Sempre respeitando a regra de que: suas metas devem ser objetivas, mensuráveis, atingíveis e possuam um prazo de tempo para serem cumpridas.

 

Conclusão

Com um pouco de planejamento, você consegue impulsionar os resultados de marketing do seu consultório.

O calendário de marketing odontológico é um meio eficaz para que você possa conquistar os resultados que sempre desejou em seu consultório, além de auxiliar na organização da rotina de produtividade

Além disso, o calendário estimula o trabalho em equipe, o que faz a tarefa ser ainda mais rica para todas as partes.

Faça agora o download do Calendário de Marketing – Kit PowerDoctor e atinja novas resultados na gestão do seu consultório.

Esperamos que este guia PowerDoctor sobre o calendário de marketing tenha sido útil para você.

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