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Marketing

Como planejar o Calendário de Marketing Odontológico do Seu Consultório

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em

calendario-de-marketing-odontologico

Quer saber como planejar o calendário de marketing odontológico do seu consultório no segundo semestre de 2019?

Neste artigo, você irá encontrar os melhores insights para planejar a rotina do seu consultório odontológico de julho a dezembro de 2019.

O  Calendário de Marketing Odontológico foi idealizado prevendo as melhores datas comemorativas do segundo semestre para criar ações eficazes para as suas redes sociais.

Com o calendário de marketing odontológico você também irá conhecer as dicas de quantos stories publicar diariamente no Instagram do seu consultório.

O Instagram e os stories são uma excelente estratégia para promover a melhor interação com os seus pacientes e estar constantemente criando autoridade para o seu consultório.

O calendário de marketing é fundamental para que você possa:

  • construir uma presença digital forte através de ações de marketing;
  • pensar em datas criativas, além das datas comemorativas para criar novos conteúdos;
  • personalizá-lo de acordo com o funcionamento do seu consultório e os acontecimentos do seu bairro, cidade e estado;
  • ter uma cópia física do mesmo e colocá-lo em locais visíveis do seu consultório para manter a programação diária de postagens sem se esquecer de nenhum detalhe.


Colega dentista: até então, tudo certo?!

Continue acompanhando este artigo para conhecer a melhor forma de impulsionar o seu consultório odontológico através do marketing e ser um case de sucesso na odontologia.


Por que implementar o Calendário de Marketing Odontológico

Na internet, é fundamental construir presença digital para que você possa ser notado pelos seus pacientes.

Se você usa as redes sociais e também tem um site bem desenvolvido e landing pages do seu consultório para captar pacientes qualificados, com certeza você está no caminho certo.

Mas até mesmo os conteúdos que você pretende publicar em seus veículos digitais precisam de planejamento.

Por isso, o calendário de marketing odontológico é a melhor ferramenta para organizar suas publicações.

No exemplo abaixo, trazemos um insight de planejamento para o mês de Julho nas redes sociais do seu consultório.
calendario-de-marketing-odontologico-mes-de-julho

Estão sugeridos no calendário as datas comemorativas do mês e também datas como “Dia do chocolate e “Dia da pizza”.

Já imaginou que, com datas assim, você pode fazer uma conexão envolvente sobre comida e cuidados com a higiene bucal?

Importante: a internet é um espaço democrático, mas quanto mais criativo você ser e capaz de gerar conexão emocional com os seus seguidores, mais forte será a sua presença digital e mais engajamento você será capaz de gerar.

Como usar o Calendário de Marketing


Para começar, é importante fazer uma análise junto aos colaboradores do seu consultório e sua equipe de marketing sobre o calendário anual.

Desta forma, vocês poderão conhecer todas as datas comemorativas e feriados do ano para poder planejar os conteúdos de suas redes sociais.

Como foi dito acima, é importante criar conexão com os seus seguidores.

Por isso, além das datas comemorativas, invista na produção de conteúdos que:

  • Demonstrem autoridade e credibilidade (do cirurgião dentista e do seu consultório)
  • Mostrem prova social
  • Apresentem os bastidores do seu consultório

Uma dica para que você possa criar ainda mais conexão com a sua realidade é colocar os aniversários dos colaboradores e aniversário do consultório no calendário de marketing.

Dessa forma, além de prestar homenagem àqueles que trabalham perto de você e fazem a diferença no dia a dia do consultório, você cria conteúdos diferentes para seus canais digitais.

Como personalizar ainda mais meu Calendário de Marketing?


Nós do Método PowerDoctor acreditamos que é importante você utilizar o nosso calendário como base e, a partir dele, construir o seu próprio.

Afinal, cada consultório odontológico possui suas necessidades individuais, que variam de acordo com o tamanho do mesmo, a sua localização e também o número de pacientes que este atende.

Mas sugerimos que a cada mês você possa traçar novas metas para o seu consultório.

Sempre respeitando a regra de que: suas metas devem ser objetivas, mensuráveis, atingíveis e possuam um prazo de tempo para serem cumpridas.

 

Conclusão

Com um pouco de planejamento, você consegue impulsionar os resultados de marketing do seu consultório.

O calendário de marketing odontológico é um meio eficaz para que você possa conquistar os resultados que sempre desejou em seu consultório, além de auxiliar na organização da rotina de produtividade

Além disso, o calendário estimula o trabalho em equipe, o que faz a tarefa ser ainda mais rica para todas as partes.

Faça agora o download do Calendário de Marketing – Kit PowerDoctor e atinja novas resultados na gestão do seu consultório.

Esperamos que este guia PowerDoctor sobre o calendário de marketing tenha sido útil para você.

Não deixe de escrever abaixo suas impressões sobre este artigo.

Compartilhe este conteúdo com seus colegas dentistas para que juntos possamos tornar mais forte o movimento de valorização da odontologia pelo Brasil.

E para garantir ainda mais resultados e valorizar a sua odontologia, participe da Nova Semana PowerDoctor – nosso evento 100% online e gratuito com conteúdos exclusivos sobre a gestão em odontologia.

Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

Marketing

A nova estratégia do marketing digital

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Descubra o que há por trás do novo padrão de marketing digital no Brasil e mundo!

 

O PowerDoctor é para você, cirurgião-dentista que quer aumentar a lucratividade e prosperidade em seu consultório!

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– 3 Ações para seu paciente iniciar agora o Tratamento: https://powerdoctor.com.br/aviso-3-acoes-para-seu-paciente-iniciar-agora-o-tratamento/ 

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– Como formular preço do seu serviço como cirurgião-dentista?

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– O principal conceito sobre Funil de Captação para Pacientes: https://powerdoctor.com.br/aqui-esta-o-principal-conceito-sobre-funil-de-captacao-de-pacientes/ 

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MATERIAIS GRÁTIS PARA O DENTISTA:

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SOBRE A DRA. MARINA LARA

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Eu sou Marina Lara, cirurgiã-dentista formada em 1999, proprietária das clínicas SmileFirst em Campinas – SP e Clínica Marina Lara em Porto Alegre – RS. 

Sou formada pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS, Credenciada Invisalign Diamond Doctor por várias vezes consecutivas e estou aqui para te ajudar!

Construi 60% da minha carteira de pacientes através de métodos práticos e definitivos testados e validados em meu consultório e em centenas de clínicas de todo o Brasil!

Saiba mais sobre a História da Dra Marina Lara: https://powerdoctor.com.br/?p=1279  

 

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O QUE É O POWERDOCTOR?

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O Método PowerDoctor é a solução para impulsionar a carreira do cirurgião-dentista brasileiro.

Elaborado pela Dra. Marina Lara, dentista há 18 anos, o PowerDoctor oferece a oportunidade para o dentista aplicar estratégias práticas e fáceis para:

► Aumentar captação de pacientes qualificados.

► Estimular o conceito da valorização da odontologia.

► Transformar a equipe (secretárias, auxiliares) em parceiros na busca pelo aumento de pacientes qualificados.

► Organizar a rotina do consultório para economia de tempo e energia.

O Método PowerDoctor foi desenvolvido a partir de conhecimentos teóricos e práticos, validados e aplicados no dia a dia da Clínica Marina Lara e dentro de inúmeros consultórios de alunos e amigos.

 

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Marketing

SEU PACIENTE NO PIXEL DE REMARKETING

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O novo algoritmo do Instagram determina a ordem das postagens que os usuários veem quando estão percorrendo o feed.

 

Com base em sinais específicos, o algoritmo prioriza os posts, levando os mais relevantes para o topo e dando-lhes maior visibilidade, enquanto outros conteúdos acabam sendo colocados mais abaixo no feed.


 

Em junho de 2018, o Instagram divulgou informações compartilhando alguns dos diferentes fatores que o algoritmo leva em conta ao priorizar o conteúdo no feed de um usuário e estar constantemente recebendo comentários e likes da mesma pessoa irá fortalecer isso.


 

Embora seja importante observar que o novo algoritmo está sujeito a alterações constantes, esses três principais fatores de classificação que foram destacados ainda podem ajudar a informar sua estratégia do Instagram:



1 – Relacionamento com o usuário: Se um determinado usuário estiver interagindo com muito do seu conteúdo anterior, será mais provável que ele veja seu conteúdo futuro. Isso torna o engajamento contínuo e repetido em seus posts importante para a criação de um público fiel.


2 – Interesse que o usuário transmite: Esse sinal é baseado em se o usuário interage com outros posts e contas semelhantes quando eles exploram o Instagram. Os usuários que também se envolvem com conteúdo semelhante têm mais chances de ver suas próprias postagens.


3 – Data do post: Embora o simples feed cronológico do Instagram seja uma coisa do passado, a atualidade ainda é relevante. Postagens mais recentes serão favorecidas e enviadas para o topo do feed, enquanto as postagens mais antigas aparecerão um pouco mais abaixo.



Gostou do que viu? Marque aqui seu colega dentista.

 

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Finanças

O BOTÃO QUE TRITURA SEU DINHEIRO

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Eu vou te contar o que poucas pessoas tem “coragem” ou “experiência de campo de batalha em investimentos”: Anunciar em mídia digital, ou seja, investir o seu dinheiro próprio em Google, Facebook e Instagram pode ser BOM ou RUIM. E eu vou te contar os porques:

1) BOM: Você aumenta sua captação qualificada de pacientes se as ferramentas técnicas estiverem configuradas corretamente.

2) RUIM: Se você não imagina como investir da maneira correta e deixa de configurar algo tecnicamente, fazendo com que você alcance somente pacientes desqualificados para a sua Odontologia e com isso, desperdiça tempo e dinheiro na internet. E o que eu quero deixar muito claro é de que se você clica no famoso botão Azul impulsionar, este é o seu maior atalho para criar campanhas ERRADAS e MAL CONFIGURADAS.

PS: Eu tenho um plano para você – Comente “#TCHAUBOTAOAZUL” abaixo que eu mesma vou te responder diretamente por e-mail ou direct com uma solução personalizada!

 

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