Não, o email não morreu. A verdade é que o email ainda é a melhor ferramenta de manter contato com seus pacientes entre a primeira consulta e a consulta de revisão. Neste artigo, você vai saber por que é importante usar o email marketing no seu consultório.
Dentista: você manda emails regularmente para seus pacientes?
Se você não manda, esta é a hora para começar a repensar por que o seu consultório odontológico não está se comunicando regularmente com os pacientes através do email.
Para o marketing digital, o email marketing é uma ótima forma de criar e manter relacionamento com os clientes. Essa ferramenta permite que você esteja sempre próximo do seu paciente. Além disso, é um jeito mais barato de fazer a propaganda do seu local de trabalho. Neste vídeo do PowerDoctor, saiba por que investir no marketing digital do seu consultório.
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Por que usar o email marketing em seu consultório
Muitos dentistas cometem o erro de se comunicar com os pacientes em apenas duas circunstâncias: na primeira consulta e posteriormente na consulta da revisão. Há um intervalo de tempo muito grande entre estas consultas, sendo geralmente de 4 a 6 meses.
“Estabeleça na agenda do dentista consultas de manutenção preventiva.
Quando você deixa de se comunicar como o paciente, você não demonstra a sua preocupação com a saúde bucal plena do mesmo e a sua clínica ou consultório perde o seu valor agregado.
Você quer ser mais uma clínica de odontologia ou a clínica de odontologia?
A utilização do email no marketing odontológico é viável para o compartilhamento de informações úteis para a rotina de higiene bucal do paciente.
Confira algumas dicas de conteúdos interessantes que você pode enviar através do email marketing:
- O uso correto do fio dental;
- A preservação do clareamento dental;
- Sensibilidade térmica nos dentes;
- Como prevenir retrações gengivais; e
- Coloração nos dentes.
Aprenda neste vídeo a como usar de forma correta o fio dental:
Para que o email marketing funcione agregado ao seu negócio, é importante manter sempre o seu banco de pacientes atualizado com os seus endereços eletrônicos e enviar quinzenalmente e-mails com conteúdos de busca comum, como os mencionados acima.
Conclusão
Viu só como o marketing digital é assertivo?
O email marketing é apenas uma de suas ferramentas para potencializar a sua clínica.
Quando você demonstra para o paciente a sua preocupação em reestabelecer o contato antes da consulta de revisão, você faz com que exista a possibilidade do retorno para a realização de procedimentos de baixa complexidade.
Conheça outras maneiras de aumentar a captação de pacientes.
Essa estratégia é infalível para manter a regularidade de contato com o paciente e, além disso, você cria uma conexão de carinho, gerando empatia e grandes chances dos pacientes indicarem o seu trabalho para outras pessoas, possibilitando o aumento do reconhecimento do seu consultório e de sua lucratividade.
O PowerDoctor pode te ajudar a pensar as estratégias de posicionamento do seu negócio. Envie agora um Whatsapp para nós com a #ModelodeEmails e receba um dos modelos de emails desenvolvidos no Método PowerDoctor para maior retenção de pacientes.