Power Doctor

3 Principais Fatores da Primeira Consulta

215Visitas

Assunto sério do dia: A primeira consulta do prospect (paciente em potencial) ao consultório odontológico, é fundamental no processo de tomada de decisão que ele fará no momento em que o cirurgião-dentista apresentar o plano de tratamento. Todo processo de decisão e escolha ocorre através da análise de inúmeros elementos racionais e emocionais, alguns conscientes e outros inconscientes. Existem diversos fatores que devem ser considerados na primeira consulta e que impactam significativamente a percepção de valor do potencial paciente, que está diretamente relacionada com tudo o que se faz e tudo o que se fala na primeira e segunda consulta do paciente ao dentista.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aqui está o protocolo de atendimento de pacientes para PowerDoctors, que é realizado em 2 etapas:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1) De diagnóstico

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2) Entrega do plano de tratamento

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O melhor resultado de percepção de valor dos tratamentos oferecidos ocorre quando o dentista realiza duas consultas:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Primeira consulta: São realizados anamnese, fotografias, exame clínico, demonstração de casos clínicos similares ao paciente tratados e conversa sobre as fotografias e necessidades clínicas e estéticas do sorriso do paciente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ao final da primeira consulta o paciente sai do consultório com os exames agendados (radiografias e tomografias) e também com a consulta de retorno agendada.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Segunda consulta: O cirurgião-dentista já avaliou os exames recebidos por email e já preparou o plano de tratamento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na segunda consulta o dentista deverá apresentar as metas do tratamento do paciente, visando sempre a conquista da saúde bucal plena, bem como o plano de tratamento completo com o passo a passo para o paciente atingir os resultados almejados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Recomenda-se utilizar o modelo de plano de tratamento que você poderá imprimir e personalizar. Para receber este plano, digite a hashtag #SemanaPD aqui no campo dos comentários para que eu mesma possa te enviar!

Se inscreva na Semana PowerDoctor nesse link: http://semana.powerdoctor.com.br 

Deixe uma resposta