BAIXE AGORA NOSSO APLICATIVO 👉

Higiene bucal na UTI reduz em 56% infecções respiratórias

Segundo um estudo realizado com 254 pacientes no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ter um dentista atuando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pode reduzir em até 56% as chances de desenvolvimento de infecções respiratórias nesses pacientes. A informação foi divulgada pelo Jornal da USP e ainda conta com uma entrevista em áudio com um dos responsáveis pelo estudo,  Fernando Belíssimo Rodrigues, professor do Departamento de Medicina Social da FMRP. Conforme Belíssimo,  a presença de um cirurgião-dentista em UTI é uma prática que já ocorre em alguns hospitais do Brasil. Contudo, ainda não havia comprovação cientifica sobre a eficácia disso.

Para mais informações sobre o estudo, assim como a entrevista completa em áudio com o professor Fernando Belíssimo, o artigo completo está disponível no site do Jornal da USP.

Compartilhe:

Buscar conteúdo

Conteúdos Gratuitos

Tenha o Super Poder do profissional da saúde no seu bolso:

Baixe agora gratuitamente e dê um passo em direção ao seu sucesso profissional

Você também pode gostar

Evolua com o Power Doctor

Um hub completo de soluções para o Profissional da Saúde

Treinamentos

De maneira rápida e prática, a transformação necessária para o profissional performar em pontos específicos e direcionados. São compostos por:

Formações

As formações PowerDoctor desenvolvem habilidades amplas, profundas e fundamentais para o sucesso dos profissionais da saúde atualizados. São compostas por:

Mentorias

As mentorias desenvolvem competências de maior complexidade profundadidade e são voltadas aos profissionais que já desenvolveram-se com a PowerDoctor.

Eventos

Os Eventos PowerDoctor são memoráveis e proporcionam vivências, insights e conhecimentos únicos e fundamentais para os profissionais da saúde que desejam evoluir.

Junte-se a nossa comunidade

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade.​

Entre para jornada Power Doctor