Conecte-se com o PowerDoctor

PowerDoctor

5 passos para cobrar a primeira consulta na odontologia

Publicado

em

5-passos-para-cobrar-consulta

Dentista, você tem dúvidas sobre como cobrar a primeira consulta em seu consultório odontológico?

O Método PowerDoctor produziu uma aula especial sobre este tópico. Você pode visualizá-la aqui e ter acesso a este conteúdo exclusivo.

Como cobrar a primeira consulta está elencado como um dos mais polêmicos da área da odontologia.

Mas você sabe por que o tópico cobrança de primeira consulta gera tanto conflito entre os cirurgiões-dentistas?

Porque muitos consideram uma estratégia de promoção dos consultórios e clínicas odontológicas a não cobrança de primeira consulta. 

Ou seja, uma forma de marketing “gratuito” de diferenciação.

Há uma grande expectativa de que seus trabalhos vão ser mais notáveis e acessíveis quando não há uma taxa de cobrança.

A verdade é que não existe uma valorização de verdade da odontologia quando você opta por não cobrar a primeira consulta.

E que tal resolver de uma vez por todas essa polêmica?

O Método PowerDoctor traz nesse artigo os 5 passos para você cobrar a primeira consulta em seu trabalho e ter mais pacientes qualificados.

Melhore a experiência de compra do seu consultório

Mas espere aí: você sabe o que é experiência de compra e como melhorá-la?

Este conceito representa o conjunto das sensações que seu potencial paciente sente em todos os momentos que ouve falar a seu respeito ou tem contato com você. Para isso é importante que você adicione alguns elementos na rotina do seu consultório para surpreender.

Aqui algumas sugestões do que você pode utilizar para aumentar a experiência de compra dos pacientes:

  • oferecer água saborizada
  • aromatizar o ambiente
  • uniforme padronizado para a equipe 
  • comprar flores naturais semanalmente

Apenas alguns elementos de aconchego e elegância já oferecem experiências sensoriais diferenciadas que aumentam a percepção de valor do ambiente.

Tenha presença digital significativa


Dizem por aí que se você não é visto na internet, você não é lembrado.

Por isso, é importante criar a sua presença digital de forma qualificada para que você possa ser localizado por novos pacientes. 

A dica é: comece com um site, mesmo que seja apenas uma página com algumas fotos. Faça também um Instagram e procure adicionar fotos dos bastidores do seu dia a dia no consultório para que os usuários possam saber tudo o que acontece. Além disso, divulgando bastidores no Instagram, você está se conectando ainda mais com sua realidade.

Aproveite e baixe o nosso Ebook Marketing Digital para Dentistas sobre tipos de postagens para redes sociais para você se inspirar e criar os melhores conteúdos para o seu consultório.

Mesmo que você só receba pacientes provenientes de indicação, o fato de você existir nas mídias sociais e na internet promove a validação do seu trabalho e pode motivar aqueles potenciais pacientes indicados a tomarem a atitude de marcar uma consulta com você.

Converse com sua secretária/equipe


Explique para a sua equipe o custo da estrutura do seu consultório, o quanto você investiu (e investe) para ser cirurgião-dentista e a nova fase que você está buscando no seu consultório – ou seja, as novas metas para realizar os novos objetivos!

Certifique-se que seu time está do seu lado e entendendo a importância de aumentar a percepção de valor da sua odontologia.

 

Treine o atendimento telefônico

Esta etapa é fundamental. O Método PowerDoctor desenvolveu o script de atendimento telefônico para conduzir sua secretária adequadamente durante o processo de “venda” da consulta de diagnóstico.

Isso mesmo: será durante a primeira ligação do paciente interessado que a sua secretária vai precisar saber vender o seu consultório de forma qualificada.

Esta é a oportunidade da secretária falar com o paciente sobre os tratamentos que a clínica oferece, sobre os diferenciais do seu consultório, sobre as necessidades do sorriso dele e sobre a importância em realizar a consulta de diagnóstico com você.

Ela também deve explicar como funciona a rotina das duas consultas, sendo que a consulta de retorno já está incluída no investimento da primeira consulta.

Faça duas consultas seguindo o protocolo PowerDoctor (primeira de diagnóstico e segunda para entrega do plano de tratamento).

O melhor resultado de percepção de valor dos tratamentos oferecidos ocorre quando o dentista realiza duas consultas.

Na primeira consulta são realizadas:

  • anamnese
  • fotografias
  • exame clínico
  • demonstração de casos clínicos similares ao do paciente
  • conversa sobre as fotografias e necessidades clínicas e estéticas do sorriso do paciente.

Ao final da primeira consulta o paciente sai do consultório com os exames agendados (radiografias e tomografias) e também com a consulta de retorno agendada.

Na segunda consulta, o dentista:

  • já avaliou os exames recebidos por email e já preparou o plano de tratamento
  • apresenta as metas do tratamento do paciente, visando sempre a conquista da saúde bucal plena
  • apresenta o plano de tratamento completo com o passo a passo para o paciente atingir os resultados almejados.

Conclusão

Cobrar a primeira consulta pode ser até considerado um tabu, mas com os 5 passos do Método PowerDoctor fica mais fácil lidar com as dificuldades do seu dia a dia.

E que tal levar para  a rotina do seu consultório os 5 passos  de como cobrar a primeira consulta o nosso infográfico criado exclusivamente para você, colega dentista?

Clique aqui para fazer o download do infográfico ou acesse ele abaixo: 

5-passos-para-cobrar-a-primeira-consulta

Esperamos que este guia PowerDoctor sobre como cobrar consulta tenha sido útil para você e a sua rotina de produtividade na odontologia.

Não deixe de escrever abaixo o que você achou sobre este artigo.

Compartilhe com seus colegas dentistas para que juntos possamos tornar mais forte o movimento de valorização da odontologia pelo Brasil.

E para garantir ainda mais resultados e valorizar a sua odontologia, participe da Nova Semana PowerDoctor – nosso evento 100% online e gratuito com conteúdos exclusivos sobre a gestão em odontologia.

Cirurgiã-dentista formada pela USP em 1999, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS e Especialista em Gestão da Saúde pela UFRGS. Proprietária da clínica Marina Lara em Porto Alegre. Idealizadora do Método PowerDoctor e CEO do Software Evva para Dentistas.

PowerDoctor

10 Acertos no uso do WhatsApp

Publicado

em

Muitos me questionam qual é o jeito certo de se comunicar por WhatsApp para garantir que os clientes comprem ou agendem um determinado produto ou serviço. Sem que você ou sua equipe percam tempo utilizando estratégias não adequadas.

Bom, eu tenho 2 notícias para você:
Uma notícia boa e outra ruim!

A boa é que os 10 acertos estão descritos neste vídeo e você pode seguir o meu Guia dos Acertos para ter melhores resultados.

E a notícia ruim é que essas aulas podem ficar pouco tempo no ar, por isso, é importante que você ou sua secretária assistam agora para garantir a absorção de conteúdo de valor para nossas vidas e rotinas de trabalho!

Ah, deixa eu te falar… no acerto número 4, por volta do minuto 9 da nossa aula, você irá ganhar o script vencedor que eu mesma utilizo em minha clínica

Artigo científico citado no vídeo: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32353045/

Os 10 acertos no uso do WhatsApp:

  1. Falar o nome do cliente
  2. Se apresentar corretamente
  3. A forma certa de se comunicar
  4. Enviar áudios sorrindo
  5. Uso correto dos emojis
  6. Usar 2 monitores
  7. Tolerância de resposta 30 minutos
  8. Evitar assuntos delicados & Português impecável
  9. Tenha scripts prontos
  10. Humanização de verdade

Bônus: Assista aos 10 Erros no Uso do WhatsApp clicando aqui!

Continue lendo...

PowerDoctor

10 Erros no Uso do WhatsApp – Magnéticas

Publicado

em

Neste vídeo você irá conhecer os 10 Erros no Uso do WhatsApp e como resolvê-los. A ideia de que você pode transformar positivamente a sua rotina e produtividade são reais: descubra os erros e pare de cometê-los hoje mesmo!

Compartilhe este vídeo com quem é importante para você e inscreva-se para as Secretárias Magnéticas clicando aqui: https://secretariamagnetica.com.br

Scripts para atendimento de Clientes no WhatsApp

Faça download dos scripts para atender clientes no WhatsApp e tenha maiores taxas de conversão com seus clientes. Clique aqui para fazer download.

Utilização do WhatsApp por secretárias

O WhatsApp se tornou definitivamente a ferramenta mais eficiente de contato com clientes / pacientes e todas as clínicas, consultórios e empresas que desejam atender com qualidade seus clientes, precisam ter uma conta WhatsApp Business.

Mas atenção, você não pode tratar o WhatsApp da sua empresa como seu WhatsApp pessoal porque no mundo empresarial há regras de comunicação e educação não apenas por organização e corporativismo, mas também para garantir que a empresa tenha resultados.

Quando um cliente escolhe não comparecer na sua consulta ou visita e quando o cliente decide não comprar o produto, a culpa pode ser sua!

Sim, isso mesmo! 

Ao cometer ao menos 1 dos 10 erros no Uso do WhatsApp você compromete o relacionamento, comunicação e empatia com seus clientes e consequentemente, o resultado comercial da sua empresa!

Por isso, este é o momento certo para você destravar as crenças limitantes sobre a utilização de WhatsApp dentro de clínicas, consultórios e empresas e saber como se comunicar com mais clareza e empatia para que suas vendas e resultados comerciais sejam melhores.

Como baixar o WhatsApp Desktop para computadores?

Após assistir o vídeo, pesquise por “Download WhatsApp Desktop” no seu Windows ou Mac para baixar o aplicativo no computador e em seguida, basta seguir as instruções de espelhamento na sua tela através do QRCode. O procedimento é fácil e rápido.

Os 10 Erros no Uso do WhatsApp

Estes são os erros mais comuns na utilização do WhatsApp e como resolvê-los:

  1. Erro 1: Quem indicou?
  2. Erro 2: Timing
  3. Erro 3: Vácuo
  4. Erro 4: Robotização
  5. Erro 5: Pular a etapa óbvia
  6. Erro 6: Pedir o cadastro
  7. Erro 7: Textão
  8. Erro 8: Leão da montanha
  9. Erro 9: Emojis errados
  10. Erro 10: Português impecável

Faça parte do método Secretária Magnética clicando aqui!

Continue lendo...

PowerDoctor

Curso de Ronco e Apneia do Sono para Dentistas

Publicado

em

Cirurgião-dentista: 20%* dos seus pacientes atuais sofrem de Ronco e/ou Apneia do Sono. Você pode (e deve) salvar a vida deles. Domine o tratamento com o Aparelho Oral, adicionando Mais Resultados e Valor à sua Odontologia.

Os distúrbios respiratórios do sono geram sofrimento e comorbidades em uma em cada 3 pessoas no mundo. Estima-se que 80% da população está sem diagnóstico e tratamento. O Cirurgião-Dentista consegue tratar com segurança 75% a 85% dos casos, desde que tenha conhecimento no tema.

Agora, Dra. Marina Lara traz o legado de 12 anos com profundidade teórica e prática para você performar no Oceano Azul da Odontologia!

Saiba mais clicando aqui: Curso de Ronco e Apneia do Sono para Dentistas

Odontologia do Sono – Curso e Método PowerDoctor

Como é o Curso da Odontologia do Sono para tratamento de Ronco e Apneia?

Clique no play e descubra como é a área do aluno:

Saiba mais sobre o Curso da Odontologia do Sono, clique aqui!

Continue lendo...

Mais clicados

PowerDoctor2 meses atrás

10 Acertos no uso do WhatsApp

Muitos me questionam qual é o jeito certo de se comunicar por WhatsApp para garantir que os clientes comprem ou...

PowerDoctor2 meses atrás

10 Erros no Uso do WhatsApp – Magnéticas

Neste vídeo você irá conhecer os 10 Erros no Uso do WhatsApp e como resolvê-los. A ideia de que você...

Finanças2 meses atrás

Como fazer a divisão do seu Patrimônio como Dentista ou Profissional da Saúde?

Gabriela Onzi, assessora da Origem Invest – Assessoria de Investimentos do Safra Invest mostra qual a melhor forma de fazer...

Finanças3 meses atrás

Finanças para Dentistas, assessora Gabriela Onzi – Origem Invest – Banco Safra

Se eu fosse você, começaria a me preocupar com a aposentadoria. Não aquela aposentadoria do governo, até porque eu não...

Invisalign3 meses atrás

Como aumentar a taxa de comparecimento dos Leads Invisalign

Estimule os seis sentidos dos seus pacientes para ter mais conexão com seus pacientes e aumente suas vendas de Alinhadores...

Invisalign3 meses atrás

Ortodontia com Mini Implantes – Intrusão de Molares

O mini implante serve de forma direta ou indiretamente para apoiar o aparelho ortodôntico e impulsionar o movimento dos dentes....

Invisalign3 meses atrás

Alinhador Ortodôntico para crianças: erros do ClinCheck!

Pacientes em crescimento, que estão trocando os dentes, como tratar com alinhadores? Descubra dicas importantes para conseguir espaço para os...

Invisalign3 meses atrás

iTero Vale a Pena? Como escolher comprar ou alugar?

Descubra se o Scanner iTero da Invisalign Vale a Pena mesmo, ou não. Compreenda as razões para você tomar a...

Invisalign3 meses atrás

Attachments para Retenção de Elásticos

Curta esta aula demonstração do nosso método Invisalign Sisters Emerald. Descubra tudo sobre attachments para alinhadores Invisalign: Como fazer retenção...

PowerDoctor4 meses atrás

Curso de Ronco e Apneia do Sono para Dentistas

Cirurgião-dentista: 20%* dos seus pacientes atuais sofrem de Ronco e/ou Apneia do Sono. Você pode (e deve) salvar a vida...

Conteúdos em Alta

Novo Atendimento por WhatsApp

Tudo bem,
vamos conversar?

As vezes, por WhatsApp é melhor…

Clique no botão e envie sua mensagem! Meu time está de prontidão aguardando a sua mensagem.