Marketing DigitalPlaylist de AulasPowerDoctor

Assista online este Curso de Marketing para Dentistas

12.6KVisitas

Dentista: Entenda quais são os elementos essenciais para você aumentar a captação de pacientes no seu consultório.

Entender de marketing na odontologia é essencial para todos os dentistas que querem aumentar a captação de pacientes qualificados, fazendo o marketing por conta própria ou delegando e contratando uma agência de propaganda especializada na Odontologia.

Marketing na Odontologia – Dra. Marina Lara.

Como fazer marketing para odontologia?

Fazer marketing na Odontologia é o mix perfeito entre postar nas redes sociais e fazer anúncios que atraem pacientes qualificados. Quando você entende o que as pessoas (pacientes) querem ver sobre a Odontologia, tudo muda em sua rede social:

Pensa comigo – Você quer ver uma foto de pino de implante, alinhador ou pessoas felizes? O maior erro dos Cirurgiões-Dentistas está em pensar que marketing na Odontologia é mostrar o produto em si e isso acaba com a sua referência na Odontologia.

No momento que você vira a sua chave e começa a postar transformação seguindo o método Você Referência, você aumenta sua captação de pacientes qualificados nas rede sociais e como cereja do bolo, faz anúncios assertivos para pacientes que iniciam tratamento sem perguntas os preços.

Parece sonho mas é realidade! Este é o poder do método Você Referência – Clique aqui para saber mais.

O que é marketing odontológico?

Marketing na Odontologia é crescer o seu consultório de forma ética e elegante, fazendo posts nas redes sociais e anúncios assertivos para que você possa crescer seu consultório.

Maiores erros de quem faz marketing na Odontologia:

  1. Anunciar ou postar pinos e implantes
  2. Falar que é barato ou de graça
  3. Não dar autoridade ao Cirurgião-Dentista
  4. Achar que a Odontologia é um bem de baixo valor agregado
  5. Achar que está fazendo favor para a população

3 passos para fazer marketing Odontológico:

  1. Saber o que postar, quando e como
  2. Saber fazer anúncios para os pacientes
  3. Saber como atender os leads
Dra. Marina Lara é referência em seu consultório de Porto Alegre – A clínica inaugurada no ano de 2010 ocupa o lugar de uma das clínicas mais procuradas de todo o estado do Rio Grande Do Sul.

Meu colega dentista: O marketing em si é um assunto muito amplo e realmente você não precisa fazer tudo para ter resultado (leia-se resultado financeiro também). Você precisa saber fazer apenas o que é importante e o que traz resultado rápido. Descubra no método Você Referência como fazer marketing para dentistas – Clique aqui.

Quais são os benefícios do marketing odontológico?

Os benefícios do marketing Odontológico é atrair somente os pacientes qualificados que não te perguntam o preço. Quando você domina o método Você Referência, todos os seus novos pacientes irão te procurar pelo seu conhecimento técnico e científico na realização dos tratamentos.

Dra. Marina Lara é Cirurgiã-Dentista formada em 1999 pela USP – Bauru – FOUSP.

Aprenda marketing com quem é como você: cirurgiã-dentista que também tem consultório real, pacientes reais e desafios idênticos ao seu.

Conheça tudo sobre marketing para dentistas clicando aqui.

Benefícios do marketing Odontológico:

  • Aumenta a percepção de valor do seu trabalho
  • Alcança mais pacientes qualificados
  • Ajuda a encher a sua agenda de novos pacientes
  • Cria a sua autoridade na internet
  • Auxilia na pulverização da mensagem de que a Odontologia transforma vidas
  • Deixa claro que os procedimentos isolados não fazem nada sozinho e quem realiza isso é o Cirurgião-Dentista. Por exemplo, não há nenhum benefício em postar alinhadores, pinos ou seringas pois isso transfere a autoridade do tratamento para a ferramenta e não para a autoridade.

Como fazer marketing digital para dentistas?

É fácil fazer marketing digital para dentistas: saiba como os pacientes pensam, façam somente posts que “vendam” a transformar e anunciem somente para pacientes qualificados. Ao dominar estas 3 etapas, você poderá decolar o seu consultório na internet e ter o marketing digital mais respeitável da sua cidade.

O que os pacientes pensam?

  • Na Odontologia, os pacientes são como pessoas normais mesmo e estão sendo impactados por outras propagandas, além da sua. Neste momento, você descobre que o seu concorrente é, além de outros colegas, a Apple, Amazon, NetFlix, Decolar, CVC Viagens e inúmeras outras empresas enormes que fazem marketing massivo vendendo a transformação de vida que eles fazem nas pessoas e é por isso que você deve dominar o marketing digital da transformação. Clique aqui para saber tudo sobre marketing para Dentistas.

Como fazer posts que vendam o resultado, e não o procedimento?

  • Antes de fazer o seu post, você deve pensar no método 2A2M, uma ferramenta exclusiva do método Você Referência. Nesta técnica do 2A2M você descobre quais são as melhores fotos e os melhores textos que mais convertem e convencem os pacientes a escolherem investir dinheiro em você e não em outros bens de consumo e serviços que eu citei no parágrafo acima.

Como fazer anúncios para Consultórios?

  • Os melhores anúncios de Google e Instagram são os anúncios feitos com a técnica do Você Referência: anúncios com imagens criativas e textos que chamem a atenção. Muitas vezes sendo mais baratos e trazendo mais resultados para a sua clínica. Saiba aqui como fazer anúncios no Google para Dentistas.

O que postar no Instagram odontologia?

A maior luta de todas as empresas no Instagram é claramente: como conquistar a atenção de uma pessoa e quando você domina a arte de chamar a atenção das pessoas, o seu Instagram decola. Veja este gráfico:

Como engajar os pacientes na Odontologia, entendendo o algoritmo?

Agora você sabe que os posts “salváveis” são os que trarão mais resultados para o seu consultório – Por isso, em seu próximo post da rede social, faça algo que verdadeiramente irá chamar a atenção do paciente para ele salvar aquela postagem, compartilhar ou comentar, que são fatores do algoritmo muito mais poderosos do que apenas o Like. Saiba mais sobre ranking de engajamento para Dentistas aqui.

Como atrair clientes para o consultório odontológico?

Há 2 principais maneiras de atrair pacientes no seu consultório:

  1. Postando nas redes sociais o que seu paciente irá ver e despertar um interesse em falar com você.
  2. Fazer anúncios somente para as pessoas certas.
O objetivo do marketing é entender o cliente tão bem que o produto ou serviço vende por si próprio – Peter Drucker.

Um dos maiores erros dos Dentistas é achar que o paciente é uma pessoa diferente de qualquer outra e pensando racionalmente isso até pode ser engraçado, afinal, todos somos pacientes da Odontologia e a Odontologia compete diretamente com os bens e serviços de consumo que são bons de marketing.

Por exemplo: é mais fácil um paciente trocar de carro do que fazer lentes de contato com você, já que o seu feed só mostra desgastes de dentes.

Hoje é o dia para você descobrir como se posicionar nas redes sociais e fazer anúncios no Google, Facebook e Instagram somente para as pessoas mais certas possíveis que irão entrar em seus links e enviar mensagens para agendar consultas com você. Clique aqui e conheça o método Você Referência para Marketing na Odontologia.

O que postar sobre ortodontia?

Atenção: Nunca postar brackets ou fios metálicos nas suas redes sociais/

Os posts que mais funcionam para Ortodontistas são aqueles que “vendem” a transformação do Sorriso, muito longe dos aparelhos ou brackets que os colegas costumam anunciar.

Fazer posts de ortodontia vendendo a transformação do sorriso é melhor porque o paciente vê valor no intangível e tangibiliza o que ele pode ter de resultados, ao iniciar o tratamento.

Essa mesma técnica é muito usada por grandes empresas em todo o mundo, que falam de lifestyle e como você pode ser uma pessoa melhor, ao consumir determinados produtos – Lembre-se de como são as programadas do mercado de fast-food por exemplo: apesar de não serem bons produtos para a saúde, nos vídeos de imagens publicitárias deste mercado, sempre há amigos e alto astral por perto. Ou seja, fala-se do fim do resultado: amigos e diversão.

Sabendo disso, você jamais poderia postar a foto de um bracket ou de qualquer marca de alinhador, já que você não entrega isso no final do tratamento.

Nos posts de ortodontia, sempre prefira postar transformação! Clique aqui e descubra o que postar no Instagram, quando o assunto é Ortodontia.

O que postar nos Stories Odontologia?

No mundo do marketing digital, você tem vários veículos de mídia. Imagine uma grande rodovia com várias faixas. Cada faixa é um meio de comunicação com o cliente e todos levam para o mesmo lugar: o pensamento do paciente.

Quando seu paciente se interessa por Odontologia, ele rapidamente será impactado pelos anúncios de diversas maneiras: Youtube, Google Ads, Facebook, Instagram (Feed) ou Stories do Instagram.

Entender o objetivo e como essas mídias impactam os seus pacientes é essencial para você poder crescer o seu consultório.

Agora nós vamos falar exclusivamente dos Stories em Odontologia:

O mundo dos stories na Odontologia é muito particular e não aceita que você seja comercial ou vendedor. Os stories é o lugar para você mostrar o melhor da sua vida pessoal como hobbies e curiosidades de alto valor.

Veja este gráfico sobre marketing na Odontologia:

Segredos de percepção de valor no marketing Odontológico.

Ao mostrar o seu lado pessoal de alto valor, todos os pacientes que já fazem parte da sua rede irão se conectar mais com você e inclusive, isso também aumenta os seus resultados comerciais, no mesmo momento que aumenta a conexão e empatia com todos. Clique aqui para saber como fazer marketing de alto nível para seus pacientes.

Como fazer um Instagram de Odontologia?

Exemplo de feed orgânico do Instagram da Clínica Marina Lara, que capta entre 20 e 40 pacientes qualificados, todos os dias.

A regra é clara: não existe uma fórmula mágica. Mas existe a receita certa. O Instagram perfeito da Odontologia é um mix perfeito entre Odontologia + Sua Vida Pessoal + Pacientes.

Quando você domina o conceito de conexão e empatia com as pessoas (neste caso, os pacientes), você aumenta exponencialmente seus seguidores e consequentemente, a quantidade de novos pacientes.

Ninguém quer “investir” tempo em um Instagram enfadonho que só fala de Odontologia, pinos, implantes, brackets e fios metálicos.

O seu Instagram perfeito deve seguir estas recomendações para você ter mais pacientes qualificados.

Postar estilo de vida também ajuda você a crescer o seu Instagram. Lembre-se: Além de Cirurgiões-Dentistas, também somos pessoas normais e essa conexão mais humana colabora positivamente com a sua criação de referência. Eu indico posts de lifestyle como este modelo acima, mas não indico posts que mostrem festas ou “baladas”.

Curso de marketing para dentistas

Dra. Marina Lara atendendo pacientes em sua clínica de Porto Alegre – A Clínica Marina Lara em Porto Alegre possui 4 consultórios com agendas lotadas de pacientes captados pela internet, 100% do tempo. Toda a captação de pacientes se origina no método Você Referência.

Este é um curso online para dentistas, focado em marketing digital e como aumentar a sua captação de pacientes através de técnicas para você se tornar um Dentista referência na sua cidade. Onde todos te procuram pela qualidade e atendimento, não pelo preço mais baixo. O que também aumenta a sua percepção de valor e ganhos financeiros com a sua Odontologia.

Método de marketing para dentistas.

Fazer marketing para Dentistas não é uma tarefa relativamente simples. Você não pode simplesmente sair fazendo posts ou tentando criar anúncios. Isso só vai fazer você perder tempo e dinheiro.

Existe um método correto para você distribuir conteúdo na internet e saber com fazer anúncios que alcancem pacientes qualificados e é este método que todo Cirurgião-Dentista precisa para crescer seu consultório.

Inscreva-se no curso de marketing para Odontologia do PowerDoctor, o método Você Referência clicando aqui.

O Curso Você Referência cria um movimento de crescimento constante no marketing do seu consultório.

O curso de marketing para Dentistas do Você Referência vai fazer com que você:

  • Entenda quais são os elementos essenciais para você aumentar a captação de pacientes no seu consultório.
  • Você aprende a se posicionar com marketing que aumenta a sua percepção de valor e autoridade.
  • A essência do Você Referência é entender como funciona o marketing digital e criar um processo de captação de pacientes qualificados contínuo e constante.
  • 30 dias de garantia com acesso imediato ao curso completo
  • Pagamento seguro com cartões de crédito ou Pix.
  • Alto grau de satisfação entre nossos alunos (Assista aos depoimentos aqui)