Dentista: Entenda quais são os elementos essenciais para você aumentar a captação de pacientes no seu consultório.
Entender de marketing na odontologia é essencial para todos os dentistas que querem aumentar a captação de pacientes qualificados, fazendo o marketing por conta própria ou delegando e contratando uma agência de propaganda especializada na Odontologia.
Como fazer marketing para odontologia?
Fazer marketing na Odontologia é o mix perfeito entre postar nas redes sociais e fazer anúncios que atraem pacientes qualificados. Quando você entende o que as pessoas (pacientes) querem ver sobre a Odontologia, tudo muda em sua rede social:
Pensa comigo – Você quer ver uma foto de pino de implante, alinhador ou pessoas felizes? O maior erro dos Cirurgiões-Dentistas está em pensar que marketing na Odontologia é mostrar o produto em si e isso acaba com a sua referência na Odontologia.
No momento que você vira a sua chave e começa a postar transformação seguindo o método Você Referência, você aumenta sua captação de pacientes qualificados nas rede sociais e como cereja do bolo, faz anúncios assertivos para pacientes que iniciam tratamento sem perguntas os preços.
Parece sonho mas é realidade! Este é o poder do método Você Referência – Clique aqui para saber mais.
O que é marketing odontológico?
Marketing na Odontologia é crescer o seu consultório de forma ética e elegante, fazendo posts nas redes sociais e anúncios assertivos para que você possa crescer seu consultório.
Maiores erros de quem faz marketing na Odontologia:
- Anunciar ou postar pinos e implantes
- Falar que é barato ou de graça
- Não dar autoridade ao Cirurgião-Dentista
- Achar que a Odontologia é um bem de baixo valor agregado
- Achar que está fazendo favor para a população
3 passos para fazer marketing Odontológico:
- Saber o que postar, quando e como
- Saber fazer anúncios para os pacientes
- Saber como atender os leads
Meu colega dentista: O marketing em si é um assunto muito amplo e realmente você não precisa fazer tudo para ter resultado (leia-se resultado financeiro também). Você precisa saber fazer apenas o que é importante e o que traz resultado rápido. Descubra no método Você Referência como fazer marketing para dentistas – Clique aqui.
Quais são os benefícios do marketing odontológico?
Os benefícios do marketing Odontológico é atrair somente os pacientes qualificados que não te perguntam o preço. Quando você domina o método Você Referência, todos os seus novos pacientes irão te procurar pelo seu conhecimento técnico e científico na realização dos tratamentos.
Aprenda marketing com quem é como você: cirurgiã-dentista que também tem consultório real, pacientes reais e desafios idênticos ao seu.
Conheça tudo sobre marketing para dentistas clicando aqui.
Benefícios do marketing Odontológico:
- Aumenta a percepção de valor do seu trabalho
- Alcança mais pacientes qualificados
- Ajuda a encher a sua agenda de novos pacientes
- Cria a sua autoridade na internet
- Auxilia na pulverização da mensagem de que a Odontologia transforma vidas
- Deixa claro que os procedimentos isolados não fazem nada sozinho e quem realiza isso é o Cirurgião-Dentista. Por exemplo, não há nenhum benefício em postar alinhadores, pinos ou seringas pois isso transfere a autoridade do tratamento para a ferramenta e não para a autoridade.
Como fazer marketing digital para dentistas?
É fácil fazer marketing digital para dentistas: saiba como os pacientes pensam, façam somente posts que “vendam” a transformar e anunciem somente para pacientes qualificados. Ao dominar estas 3 etapas, você poderá decolar o seu consultório na internet e ter o marketing digital mais respeitável da sua cidade.
O que os pacientes pensam?
- Na Odontologia, os pacientes são como pessoas normais mesmo e estão sendo impactados por outras propagandas, além da sua. Neste momento, você descobre que o seu concorrente é, além de outros colegas, a Apple, Amazon, NetFlix, Decolar, CVC Viagens e inúmeras outras empresas enormes que fazem marketing massivo vendendo a transformação de vida que eles fazem nas pessoas e é por isso que você deve dominar o marketing digital da transformação. Clique aqui para saber tudo sobre marketing para Dentistas.
Como fazer posts que vendam o resultado, e não o procedimento?
- Antes de fazer o seu post, você deve pensar no método 2A2M, uma ferramenta exclusiva do método Você Referência. Nesta técnica do 2A2M você descobre quais são as melhores fotos e os melhores textos que mais convertem e convencem os pacientes a escolherem investir dinheiro em você e não em outros bens de consumo e serviços que eu citei no parágrafo acima.
Como fazer anúncios para Consultórios?
- Os melhores anúncios de Google e Instagram são os anúncios feitos com a técnica do Você Referência: anúncios com imagens criativas e textos que chamem a atenção. Muitas vezes sendo mais baratos e trazendo mais resultados para a sua clínica. Saiba aqui como fazer anúncios no Google para Dentistas.
O que postar no Instagram odontologia?
A maior luta de todas as empresas no Instagram é claramente: como conquistar a atenção de uma pessoa e quando você domina a arte de chamar a atenção das pessoas, o seu Instagram decola. Veja este gráfico:
Agora você sabe que os posts “salváveis” são os que trarão mais resultados para o seu consultório – Por isso, em seu próximo post da rede social, faça algo que verdadeiramente irá chamar a atenção do paciente para ele salvar aquela postagem, compartilhar ou comentar, que são fatores do algoritmo muito mais poderosos do que apenas o Like. Saiba mais sobre ranking de engajamento para Dentistas aqui.
Como atrair clientes para o consultório odontológico?
Há 2 principais maneiras de atrair pacientes no seu consultório:
- Postando nas redes sociais o que seu paciente irá ver e despertar um interesse em falar com você.
- Fazer anúncios somente para as pessoas certas.
Um dos maiores erros dos Dentistas é achar que o paciente é uma pessoa diferente de qualquer outra e pensando racionalmente isso até pode ser engraçado, afinal, todos somos pacientes da Odontologia e a Odontologia compete diretamente com os bens e serviços de consumo que são bons de marketing.
Por exemplo: é mais fácil um paciente trocar de carro do que fazer lentes de contato com você, já que o seu feed só mostra desgastes de dentes.
Hoje é o dia para você descobrir como se posicionar nas redes sociais e fazer anúncios no Google, Facebook e Instagram somente para as pessoas mais certas possíveis que irão entrar em seus links e enviar mensagens para agendar consultas com você. Clique aqui e conheça o método Você Referência para Marketing na Odontologia.
O que postar sobre ortodontia?
Os posts que mais funcionam para Ortodontistas são aqueles que “vendem” a transformação do Sorriso, muito longe dos aparelhos ou brackets que os colegas costumam anunciar.
Fazer posts de ortodontia vendendo a transformação do sorriso é melhor porque o paciente vê valor no intangível e tangibiliza o que ele pode ter de resultados, ao iniciar o tratamento.
Essa mesma técnica é muito usada por grandes empresas em todo o mundo, que falam de lifestyle e como você pode ser uma pessoa melhor, ao consumir determinados produtos – Lembre-se de como são as programadas do mercado de fast-food por exemplo: apesar de não serem bons produtos para a saúde, nos vídeos de imagens publicitárias deste mercado, sempre há amigos e alto astral por perto. Ou seja, fala-se do fim do resultado: amigos e diversão.
Sabendo disso, você jamais poderia postar a foto de um bracket ou de qualquer marca de alinhador, já que você não entrega isso no final do tratamento.
Nos posts de ortodontia, sempre prefira postar transformação! Clique aqui e descubra o que postar no Instagram, quando o assunto é Ortodontia.
O que postar nos Stories Odontologia?
No mundo do marketing digital, você tem vários veículos de mídia. Imagine uma grande rodovia com várias faixas. Cada faixa é um meio de comunicação com o cliente e todos levam para o mesmo lugar: o pensamento do paciente.
Quando seu paciente se interessa por Odontologia, ele rapidamente será impactado pelos anúncios de diversas maneiras: Youtube, Google Ads, Facebook, Instagram (Feed) ou Stories do Instagram.
Entender o objetivo e como essas mídias impactam os seus pacientes é essencial para você poder crescer o seu consultório.
Agora nós vamos falar exclusivamente dos Stories em Odontologia:
O mundo dos stories na Odontologia é muito particular e não aceita que você seja comercial ou vendedor. Os stories é o lugar para você mostrar o melhor da sua vida pessoal como hobbies e curiosidades de alto valor.
Veja este gráfico sobre marketing na Odontologia:
Ao mostrar o seu lado pessoal de alto valor, todos os pacientes que já fazem parte da sua rede irão se conectar mais com você e inclusive, isso também aumenta os seus resultados comerciais, no mesmo momento que aumenta a conexão e empatia com todos. Clique aqui para saber como fazer marketing de alto nível para seus pacientes.
Como fazer um Instagram de Odontologia?
A regra é clara: não existe uma fórmula mágica. Mas existe a receita certa. O Instagram perfeito da Odontologia é um mix perfeito entre Odontologia + Sua Vida Pessoal + Pacientes.
Quando você domina o conceito de conexão e empatia com as pessoas (neste caso, os pacientes), você aumenta exponencialmente seus seguidores e consequentemente, a quantidade de novos pacientes.
Ninguém quer “investir” tempo em um Instagram enfadonho que só fala de Odontologia, pinos, implantes, brackets e fios metálicos.
O seu Instagram perfeito deve seguir estas recomendações para você ter mais pacientes qualificados.
Curso de marketing para dentistas
Este é um curso online para dentistas, focado em marketing digital e como aumentar a sua captação de pacientes através de técnicas para você se tornar um Dentista referência na sua cidade. Onde todos te procuram pela qualidade e atendimento, não pelo preço mais baixo. O que também aumenta a sua percepção de valor e ganhos financeiros com a sua Odontologia.
Fazer marketing para Dentistas não é uma tarefa relativamente simples. Você não pode simplesmente sair fazendo posts ou tentando criar anúncios. Isso só vai fazer você perder tempo e dinheiro.
Existe um método correto para você distribuir conteúdo na internet e saber com fazer anúncios que alcancem pacientes qualificados e é este método que todo Cirurgião-Dentista precisa para crescer seu consultório.
Inscreva-se no curso de marketing para Odontologia do PowerDoctor, o método Você Referência clicando aqui.
O curso de marketing para Dentistas do Você Referência vai fazer com que você:
- Entenda quais são os elementos essenciais para você aumentar a captação de pacientes no seu consultório.
- Você aprende a se posicionar com marketing que aumenta a sua percepção de valor e autoridade.
- A essência do Você Referência é entender como funciona o marketing digital e criar um processo de captação de pacientes qualificados contínuo e constante.
- 30 dias de garantia com acesso imediato ao curso completo
- Pagamento seguro com cartões de crédito ou Pix.
- Alto grau de satisfação entre nossos alunos (Assista aos depoimentos aqui)