BAIXE AGORA NOSSO APLICATIVO 👉

7 fatos sobre o atendimento telefônico que nunca ninguém teve coragem de te falar

Descubra como o atendimento telefônico importa diretamente no resultado financeiro do seu consultório.

Descubra aqui, os 7 fatos sobre o atendimento telefônico que nunca ninguém teve coragem de te falar:

  1. Seu telefone funciona 24 horas por dia: Esqueça o padrão de 1960 quando as pessoas deixavam de trabalhar 18h01 e estavam descansando aos finais de semana – O novo normal requer pessoas 100% conectadas em 100% do tempo e a internet funciona 24 horas por dia divulgando o seu site, redes sociais e Youtube. Se você é um cirurgião-dentista interessado em ter resultado com sua carreira para ter prosperidade na vida pessoal, o tempo máximo permitido de responder um paciente é de no máximo 20 minutos; Assista este vídeo para saber o script perfeito de atendimento.
  2. Sua secretária deve ser inteligente: Sabe aquele tino de ter a antena ligada para perceber assuntos no ar e conduzir a conversa com o paciente, de forma com que ele tenha interesse em iniciar procedimentos e tratamentos, sem a obviedade de concordar com dor, usar diminutivos ou cometer erros clássicos no telefone? A secretária, além de ter conhecimento básico em informática e gadgets (Celulares), ela também deve ter percepção sobre harmonia e boas práticas dentro de uma empresa para conduzir o paciente sempre com recepção e elegância.
  3. Sua secretária deve saber usar WhatsApp assim como ela domina aplicativos e itens pessoais: Você já percebeu como algumas pessoas são “Hacker” no celular, com aplicativos, dancinhas no TikTok e na hora de imprimir um documento ou agendar uma consulta, tudo se torna complicado? Assume o papel da liderança e treine sua equipe para que nenhuma rotina da sua secretária sofra por falta de instrução e obviedade.
  4. O telefone é a sua tropa de elite: As pessoas de maior nível de interesse estão conectadas com o celular e atendem o telefone quando você liga pois saúde bucal plena e estética do sorriso são sim prioridade, se você cumpriu com sucesso o ciclo de como se tornar referência na internet.
  5. O telefone é o veículo de comunicação mais tradicional de todos: Sim, todos usam o telefone e nem pense em imaginar a possibilidade de que as pessoas não atendem telefone. É no telefone em voz que são tratados assuntos sérios como: documentos, seguros, agendamentos de consultas e outros.
  6. É no telefone que as pessoas se conectam e geram empatia com você: Não custa nada ter empatia e a voz sorrindo no telefone, para que o paciente sinta-se confortável em consumir a Odontologia dos sonhos.
  7. Ligar por Whats é proibido, assim como fazer contato somente por mensagens: Regra é regra: o atendimento telefônico é prioridade, antes das mensagens de whats e nunca – nunca em nenhuma hipótese – pergunte se o paciente “Pode Falar”. Se o paciente atendeu o telefone, aproveite e dê o seu melhor!

Compartilhe este link com quem você ama e ajude a Odontologia prosperar como serviço de alto valor agregado em nosso país!

Clique aqui para descobrir Como Se Tornar Referência em sua cidade.

Compartilhe:

Buscar conteúdo

Conteúdos Gratuitos

Tenha o Super Poder do profissional da saúde no seu bolso:

Baixe agora gratuitamente e dê um passo em direção ao seu sucesso profissional

Você também pode gostar

Evolua com o Power Doctor

Um hub completo de soluções para o Profissional da Saúde

Treinamentos

De maneira rápida e prática, a transformação necessária para o profissional performar em pontos específicos e direcionados. São compostos por:

Formações

As formações PowerDoctor desenvolvem habilidades amplas, profundas e fundamentais para o sucesso dos profissionais da saúde atualizados. São compostas por:

Mentorias

As mentorias desenvolvem competências de maior complexidade profundadidade e são voltadas aos profissionais que já desenvolveram-se com a PowerDoctor.

Eventos

Os Eventos PowerDoctor são memoráveis e proporcionam vivências, insights e conhecimentos únicos e fundamentais para os profissionais da saúde que desejam evoluir.

Junte-se a nossa comunidade

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade.​

Entre para jornada Power Doctor