PowerDoctor – Gestão e Marketing para Dentistas

Dentista: vender saúde é necessário e bom!

Vender saúde é bom

Vender saúde é algo totalmente correto e você irá descobrir após a leitura deste artigo que estamos falando a verdade.

Muitos profissionais da área da saúde terminam suas faculdades com uma grande dificuldade para dar o pontapé inicial em suas carreiras: qual a forma apropriada de vender o meu trabalho ou os serviços do meu consultório?

Eles acreditam que não é correto fazer a divulgação de seus serviços, pois isso pode gerar uma imagem negativa da sua prestação de serviços.

Outra percepção alimentada é que eles esperam que os pacientes assumam a posição ativa e que sejam sempre eles a procurar o tratamento, seja por curiosidade ou necessidade.

É claro que a faculdade não oferece uma formação empreendedora ou pelo menos uma base de conhecimento sobre como encarar as dificuldades do mercado de trabalho.

E é justamente por isso que os dentistas devem assumir uma posição empreendedora frente aos seus negócios.

Isso não quer dizer, é claro, que eles irão fazer uma panfletagem absurda dos seus consultórios, mas é fundamental ter pelo menos alguma estratégia de marketing agregada ao seu consultório para aumentar a percepção de valor e impulsionar as vendas.

Aproveite e leia neste artigo sobre por que o marketing digital faz toda diferença na odontologia.

O que os cirurgiões-dentistas não sabem é que todo o processo de vendas está relacionado à comunicação de valores e entrega de experiências que o seu trabalho oferece.

Neste sentido, estão incluídos o atendimento, a estrutura do consultório e também os honorários e procedimentos.

Aliás, você sabia que até a forma de comunicar preços em seu consultório faz parte de uma visão empreendedora do seu consultório e isso com certeza é um diferencial? Descubra como comunicar preços na odontologia.

 

Por que o dentista precisa vender saúde

 

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Antes de continuar a leitura, saiba que “vender” não está associado exclusivamente ao custo que você movimenta para investir em determinado bem, produto ou serviço.

Vender também está associado ao processo de plantar uma ideia, comunicar um valor e transmitir uma mensagem. Quando você vende uma boa ideia com propósitos, muitas vezes o seu valor agregado é ainda muito melhor.

Entenda a diferença entre preço e valor.

 

Mas os dentistas também querem dinheiro, afinal são muitos anos de investimento em educação, equipamentos e todos os outros custos para montar o seu negócio.

 

O retorno vem quando o cirurgião-dentista sai de uma posição de apenas competir preços com outros dentistas e coloca-se numa posição empreendedora.

Competir preços não é legal e isso conduz a odontologia a um grande nível de desvalorização. Aprenda a reduzir a competição com a leitura do artigo Faça negócios, não guerra!

Se quiser saber mais sobre empreendedorismo, nós recomendamos este artigo.

A grande verdade é que todo dentista está apto para vender e é, por natureza, um empreendedor, já que uma vez no mercado ele gerencia uma clínica, uma equipe de trabalho e um nome no mercado, que é a sua marca.

É por esta razão que os dentistas devem estar atentos ao argumento de que vender saúde é bom! Além disso, a prospecção de novos pacientes é algo extremamente necessário para a manutenção da odontologia e também das outras da área da saúde. O porquê disso é que todos os tratamentos possuem um determinado prazo de duração, logo é fundamental que outros pacientes entrem em seu negócio e não apenas saiam.

Vender saúde não é só bom, mas também é necessário. Todas as pessoas precisam realizar exames de rotina e passar por tratamentos. Por isso, é tão importante vender a odontologia da forma que ela realmente vale: fundamental para a estética do sorriso e a saúde bucal plena.

O mindset para os dentistas exercitarem é que vender saúde favorece o investimento que muda a vida do paciente e que o paciente será sempre o maior beneficiado do seu investimento.

 

Entre os resultados esperados, o paciente vai obter:

 

Conclusão

Agora que você sabe a importância de vender o seu trabalho e está pronto para exercer uma atitude empreendedora em seu consultório, confira depoimentos de dentistas que obtiveram sucesso com o Método PowerDoctor.

Colocar o seu trabalho como algo que está sendo vendido é um grande desafio para os cirurgiões-dentistas, mas é importante que eles exercitem novas estratégias para atingir a lucratividade e maior prosperidade na gestão de seus consultórios.

Além disso, quanto mais diferente e personalizado for o seu trabalho, melhor!

Compartilhe este artigo com seus colegas dentistas e faça parte do movimento de valorização da odontologia no Brasil.

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