Você conhece o marketing de esperança? Este termo é utilizado para descrever as ações de divulgação e propaganda nas quais você não consegue medir os resultados, nem mesmo saber se funcionou ou não…
Nós dentistas não podemos nos dar o luxo de rasgar dinheiro.
Chamamos de “marketing de esperança” o conjunto de estratégias de divulgação em que o anunciante fica apenas com a “esperança” de que seu público-alvo tenha visto seu anúncio, mas na realidade ele nunca saberá QUEM realmente viu se interessou pelo anúncio realizado, como por exemplo: jornais, outdoors, revistas, televisão.
Estas ações de marketing tradicional (ou de esperança, ou offline) podem até trazer alguns pacientes para seu consultório, mas a verdade é que muito difícil mensurar estes resultados.
Ou seja: anunciar em jornais, revistas, outdoors, representam custos elevados para nossa realidade como dentistas e, frequentemente, geram desperdício do nosso dinheiro, sem qualquer garantia de que teremos novos pacientes.
Por outro lado, as atividades de marketing digital permitem a mensuração muito exata dos resultados (cliques, interações, comentários, compartilhamentos) além de serem muito mais baratas quando comparadas à mídia offline.
Veja em 2 minutos um comparativo entre os dois tipos de marketing e descubra o melhor para você!
Meu consultório jamais teria o resultado que tenho hoje se eu não tivesse investido energia e recursos financeiros no marketing digital.
Lembro-me quando eu anunciava na lista telefônica (ainda existe isso??) e ficava “rezando” ou “com a esperança” de que algum potencial paciente abrisse naquela página e ligasse para meu consultório (isso em 2002!)… muito tempo atrás… :-).
Portanto, poupe seu tempo e sua energia e acerte no alvo, mostrando seu consultório e seus tratamentos diretamente para seu público-alvo usando o marketing digital de forma econômica e otimizada!
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