Este final de semana é sempre muito emocionante! Conheça a futura mamãe (e também Dra. PowerDoctor) Laura Helfer:
(No final do post tem fotos pessoas que eu jamais tinha divulgado – inclusive em meu Instagram pessoal)
Eu sendo filha, neta e agora mãe, sempre me impressiono com a força das mães e a grandiosidade desse amor maternal.
O meu coração transborda todos os dias com cada desenho, cada descoberta, cada gracinha que a Manuela faz
Ser mãe é como viver apaixonada (com os olhos saltando coraçõezinhos 💞) 24 horas, todos os 365 dias do ano.
A minha homenagem para você, mãe e também dentista são um insight e duas boas notícias que vão acabar com qualquer preocupação que você tenha sobre a harmonização da odontologia com a maternagem.
Pensa comigo: qual é melhor profissão para uma mãe?
Será que uma carreira estável, com horários fixos, rotina definida e salário garantido no final do mês é a “melhor” profissão para uma mulher que deseja conciliar a vida profissional com a vida de mãe?
Ou será que, a nossa rotina como dentista é mais interessante para exercermos a maternagem justamente por nos permitir ter flexibilidade para escolher nossos horários e, consequentemente, termos liberdade de conciliar nossas agendas com as atividades dos nossos filhos?
Obviamente não existe a resposta correta mas tenho 2 boas notícias para você:
1. Qualidade é melhor que quantidade.
Pesquisas sérias comprovaram que o mais importante para nossos filhos não é a quantidade de tempo que passamos com eles e sim a qualidade deste tempo.
Isso mesmo: o tempo qualificado (que não precisa ter nada de especial, basta o olho no olho, a brincadeira sincera e humanizada) é muito mais valioso para o bem estar psicológico dos nossos pequenos do que o número de horas que passamos com eles.
Clique aqui e descubra como ter um tempo qualificado com seu filho.
Clique no link acima, externo para o site da Pesquisa, ou no print abaixo:
2. Odontologia e maternagem: uma combinação possível e próspera.
Agora, mesmo sabendo que a qualidade do tempo é mais importante que a quantidade, ainda assim, nós precisamos ter “espaço mental” para ter tempo de qualidade com nosso filhos, o que significa ter um consultório organizado, produtivo e lucrativo.
Quero que você ouça o que nossa querida amiga Laura – dentista e agora futura mamãe, fala sobre a conciliação do consultório com o tempo e energia que desejamos dedicar para nossos filhos.
PS: Aqui estão algumas fotos pessoais com a Manuela: