PowerDoctor – Gestão e Marketing para Dentistas

Marina Lara conduz uma tarde motivacional sobre gestão em odontologia

Na última sexta-feira (29), o Projeto CD Empreendedor 2019 promoveu no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do Rio Grande do Sul/RS  um evento que reuniu mais de 130 dentistas interessados no aumento da percepção de valor agregado de seus consultórios a partir de uma melhor gestão em odontologia.

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O evento teve abertura com as boas-vindas do presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), Dr. Nelson Freitas Eguia.

Na sequência, a palavra passou para o cirurgião-dentista Everson Martins, que levantou uma importante discussão sobre a profissão do dentista nos dias atuais. Em seu discurso, foram salientadas questões como a ética e documentação na odontologia para a valorização da profissão.  

Ele também comentou sobre a falta de representações de dentistas em cargos governamentais, o que dificulta a luta por recursos na área de odontologia.

Saiba mais sobre o evento no site do Conselho Regional de Odontologia.

O andamento da palestra prosseguiu com a fala da Dra. Marina Lara, cirurgiã-dentista convidada para falar sobre empreendedorismo e gestão em odontologia.

O foco do discurso da palestrante foi apresentar uma aula que fosse capaz de “mexer, incomodar e estimular os conhecimentos dos dentistas a partir de informações concretas para que as mudanças sejam aplicadas imediatamente”.

No primeiro bloco de palestra, foram tratados temas como a importância da uma boa comunicação para o andamento do negócio, com apoio no Método PowerDoctor, preconizado pela Dra. Marina Lara.

Desde a primeira consulta, é fundamental que o paciente possua um conhecimento amplo sobre o tratamento.

O Método ajuda o cirurgião-dentista a apresentar ao paciente as reais necessidades do seu tratamento, condicionando-o a reconhecer o valor da odontologia e do trabalho do cirurgião-dentista.

Uma primeira consulta assertiva faz com que o paciente consiga organizar sua saúde bucal até atingir uma condição de saúde bucal plena, para que intercorrências sejam prevenidas no futuro.

No segundo bloco de evento, a palestra voltou-se para a importância de criar uma sensação de experiência sobre o paciente em seu consultório, como formular preço em odontologia a partir da tríade custo, valor agregado e análise da concorrência e a diferença entre preço e valor e como estes conceitos são importantes para o aumento da lucratividade e reconhecimento do seu negócio.

A tarde de conversa foi concluída com a apresentação da urgência do marketing digital para a administração do consultórios odontológicos, com a explicação sobre a rotina de postagens semanais para alimentar as redes sociais do consultório e a humanização das redes.

Ao término do evento, os convidados participaram de um sorteio de brindes que foi realizado pelos palestrantes Marina, Everson e o presidente do CRO/RS Nelson Eguia.

A participação dos dentistas foi receptiva e animadora sobre os assuntos da palestra.  Confira o que alguns dos participantes acharam:

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