Olá queridos colegas cirurgiões-dentistas,
Neste momento com os novos desafios da profissão, é a hora de você se manter firme e segurar as rédeas do seu consultório, do seu mindset e saber sobre o conceito do step back que eu vou te contar hoje…
Eu não estou aqui para te falar sobres as medidas preventivas de biossegurança que tomaremos daqui pra frente em nossos consultórios. Sobre este tema, a mídia está amplamente abastecida e você certamente já está com algumas ideias sobre o tema.
Hoje eu estou aqui para te inspirar a usar o tempo de forma positiva e organizada, sem pânico ou decisões precipitadas.
Este é o momento de plantar boas sementes no seu consultório, carreira e habilidade como líder.
Observe que você é o líder em diversas situações:
Seja em casa com sua família participando como tomador de decisões ou no trabalho como líder através da função de dirigir o consultório para o caminho com menos perdas possíveis em uma situação de crise.
E é neste momento você deve manter a sua calma e a estabilidade, fazendo um step back.
Pare por 10 minutos e desenhe em um papel branco, o mapa da sua situação atual:
– O seu cenário econômico: Quanto você irá ganhar nos próximos 3 meses
– Como você irá se comunicar com seus pacientes para conscientizar o não cancelamento de consultas e sim adiamento das mesmas, considerando que nada poderá ser alterado no contrato de pagamento dos mesmos
– Como você irá gerenciar seu dinheiro neste período de crise
– Quais são as suas contas fixas
– Quanto de caixa você tem e por quanto tempo pode manter tudo estabilizado
– Se precisar de cortes, defina o que será cortado
Note que todos que estão em sua volta acreditam em você como cirurgião-dentista protagonista (líder).
Sem pânico.
Obviamente você e eu representamos um grupo de risco.
Recomendo fortemente que você tome todas as medidas intensas de biossegurança e realize apenas os atendimentos essenciais.
Certamente muitos pacientes vão desmarcar suas consultas ou adiar seus tratamentos.
Com isso você terá um tempo extra para organizar sua mente e suas ações.
Veja algumas ideias que eu estou aplicando e que podem ser úteis hoje para você:
– Não cancele consultas, faça o adiamento.
– Poste em sua rede social que você está tomando as medidas de biossegurança ou fechamento temporário dos atendimentos de forma clara, sem alarde. Lembre-se que você é o profissional de saúde e seus pacientes possuem alta expectativa de você.
– Evite piadas e memes em qualquer situação.
– Aprender sobre gestão e marketing no seu consultório.
– Organizar sua forma de apresentar seus Planos de Tratamento para seus novos pacientes.
– Treinar sua secretária para oferecer o atendimento de excelência no telefone e presencialmente. Sugestão: Assistir o PowerCalls mais uma vez.
– Instalar um novo software que organize seu consultório de forma promissora e lucrativa. Sugestão: Usar a software Evva para isso, envie Whats com o código #EVVA14DIAS para ganhar 14 dias de graça para o fone 51 9 9920 4935.
– Dividir as tarefas da sua equipe e revisar os manuais de cada cargo. Sugestão: Reimprimir os manuais de cargo e revisar tudo com a equipe.
É o momento de você ter foco, fé, mente focada e usar o tempo extra para fomentar ainda mais o crescimento e engrandecimento da nossa profissão.
Estamos juntos.
Essa fase vai passar e você poderá sair ainda mais forte e preparado dela.
Com carinho,
Dra. Marina Lara
PS: Clique aqui para falar direto com meu time de suporte e ter acesso completo à tudo o que eu listei de sugestão nesta mensagem 🙂