Semana Power Doctor

Filé da aula 2: o que você perdeu da segunda aula da Nova Semana PowerDoctor

file-da-aula-2-nova-semana-power-doctor
310Visitas

Colega dentista, tudo bem? Vem assistir o filé da aula 2 da Nova Semana PowerDoctor: 

O segundo semestre do ano começou e, com ele, o meu presente para você: a Nova Semana PowerDoctor – um evento totalmente online e gratuito, disponível de 1 a 8 de julho, onde compartilho os melhores conhecimentos que eu organizei ao longo da minha carreira sobre gestão de consultórios odontológicos.

Mas se você está sem tempo e está procurando o “filé da aula” – o resumo com os melhores insights da segunda aula da Nova Semana PowerDoctor -, este conteúdo é para você!

Na aula 2 eu compartilho com você as minhas 3 ações exclusivas para serem inseridas na nova rotina de produtividade do seu consultório durante a primeira e segunda consulta com o paciente.

As 3 ações que eu divido com meus colegas dentistas são:

  1. Explicar a meta de tratamento para o paciente
  2. Fazer análise detalhada das fotografias e radiografias do paciente
  3. Elaborar atenciosamente o plano de tratamento do paciente


Explicar a meta de tratamento para o paciente

Não importa a sua especialidade, você como cirurgião-dentista tem o objetivo de situar o seu paciente na linha do tempo do seu tratamento odontológico.

Esse é o objetivo da meta de tratamento que eu menciono na Aula 2 da Nova Semana PowerDoctor e você pode conhecer aqui no filé da aula 2: mostrar para o paciente onde vocês estão e onde vocês irão chegar a partir daquele tratamento.

A explicação da meta do tratamento já produz uma mudança na comunicação do seu consultório e posiciona você como um cirurgião-dentista preocupado com a saúde bucal plena do paciente e que quer fazer uma análise global da sua condição de saúde bucal.

A meta também é fundamental para que o paciente possa compreender os benefícios do tratamento e os riscos que ele poderá enfrentar se decidir não realizar o tratamento.

Fazer análise detalhada das fotografias e radiografias do paciente

Mesmo que você faça uma análise prévia das fotografias e radiografias do paciente,  é importante que você apresente as fotografias para o paciente, pois elas podem ser utilizadas como uma forma eficaz do paciente iniciar o tratamento com você.

E você sabe por que, meu amigo dentista?

Porque as fotografias ajudam a melhorar 5 questões primordiais no caso clínico e no momento de apresentar o plano de tratamento. São elas:

 

  • aprimoramento do diagnóstico
  • aumento da percepção de necessidade do tratamento pelo paciente
  •  aumento da percepção de valor do seu trabalho e do tratamento proposto
  • sustentação da sua argumentação sobre a necessidade e resultados que o tratamento recomendado vai trazer 
  • impacto do tratamento realizado pelas fotografias “do antes e depois”. 

 

Elaborar o plano de tratamento completo

O plano de tratamento do paciente deve ser apresentado de forma impressa e detalhada, com o passo a passo do tratamento e com uma previsão do número de consultas a serem realizadas até o fim do tratamento.

Mas é importante que, no momento da apresentação, você também seja acolhedor com o paciente e converse sobre todos os processos que envolvem aquele investimento, reforçando a necessidade do tratamento para a saúde do paciente.

Conclusão do filé da aula 2

O filé da aula 2 reune os melhores acontecimentos que você não conferiu na segunda aula completa da Nova Semana PowerDoctor.

Mas lembre-se que você tem até 8 de julho para conferir de forma exclusiva e gratuita todos os conteúdos que eu estou compartilhando de coração aberto com você.

Isto porque acredito em uma odontologia mais valorizada e sem guerra de preços.

É por isso que o Método PowerDoctor existe hoje – e espero que seja por essa valorização da odontologia que você também esteja aqui, acompanhando comigo a Nova Semana PowerDoctor!

Acesse a Nova Semana PowerDoctor aqui.

Assista agora a aula 2 completa e faça sua vivência com a odontologia mais próspera e com qualidade de vida. 

Deixe uma resposta