Semana Power Doctor

O filé da aula 1: o que você perdeu da primeira aula da Nova Semana PowerDoctor

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Colega dentista, tudo bem? Vem assistir o filé da aula 1 da Nova Semana PowerDoctor:  https://semana.powerdoctor.com.br/aula-1-file

O segundo semestre do ano começou e, com ele, o meu presente para você: a Nova Semana PowerDoctor – um evento totalmente online e gratuito, disponível de 1 a 8 de julho, onde compartilho os melhores conhecimentos que eu organizei ao longo da minha carreira sobre gestão de consultórios odontológicos.

Se você perdeu a aula 1, não tem problema: você ainda pode assisti-la no link: https://semana.powerdoctor.com.br


Mas se você está sem tempo e está procurando o “filé da aula” – o resumo com os melhores insights da primeira aula da Nova Semana PowerDoctor -, este conteúdo é para você!


Na aula 1 eu compartilho com você como eu construí o Método PowerDoctor e como ele vai te ajudar a:

  • aumentar a lucratividade em 60% em até 10 meses
  • aumentar a captação de pacientes qualificados
  • argumentar o plano de tratamento na hora de apresentar para os pacientes
  • investir em marketing digital
  • transformar sua secretária em uma força de vendas
  • organizar o seu tempo e sua rotina para o crescimento do seu consultório


Eu também falei na aula 1 sobre a Jornada do Paciente e como entender a trajetória do paciente até o seu consultório – ele tendo feito o contato com você ou não.

A Jornada do Paciente pode ser representada por um funil segmentado em 4 partes, sendo a primeira parte a mais ampla delas.

 

As 4 partes deste funil podem ser identificadas como:

 

  1. Paciente ainda não fez contato
  2. Paciente fez contato
  3. Paciente comparece à primeira consulta
  4. Paciente compareceu à primeira consulta, mas não iniciou o tratamento 

Paciente ainda não fez contato

 

Você já parou para pensar que toda a população precisa de serviços de odontologia e que todos nós desejamos ter um sorriso melhor?

Apesar desse desejo, nem sempre optamos por realizar os tratamentos indicados para melhorar a nossa condição de saúde bucal, pois temos inseguranças e medos em relação aos tratamentos odontológicos

Na parte 1 do funil de captação de pacientes, é onde você encontra o maior número de prospects – os potenciais pacientes do seu consultório.

Geralmente, os prospects tomam conhecimento sobre o seu consultório a partir da indicação de pacientes que já realizaram tratamentos com você ou a partir das suas ações de marketing digital nas redes sociais.

Para que você oossa aproximar estes prospects da parte 2 do funil e torná-los mais próximos do seu atendimento qualificado e dos seus serviços, recomendamos que você tenha 2 atitudes fundamentais na rotina do seu consultório:

  • mantenha o atendimento sempre acolhedor com os seus atuais pacientes, para que eles possam indicar você para os prospects;
  • utilize fotografias adequadas na hora de fazer o seu marketing digital: sem imagens de sangue ou aparelhos assustadores, pois isso afasta o paciente do seu consultório. 

Paciente fez contato


Se o paciente fez contato com o seu consultório, ele está motivado a iniciar algum tratamento com você.

O próximo passo é que sua secretária tenha um atendimento qualificado para que ela possa ser a força de vendas que você sempre sonhou e, assim, consiga derrubar as objeções do paciente em relação ao início do tratamento, trazendo ele para o seu consultório.

A parte 2 do funil é fundamental para que você e sua secretária consigam:

  • atender de forma adequada e acolhedora o paciente
  • consigam converter o paciente e fazer ele agendar a consulta
  • realizem a ligação de lembrete de consulta para que o paciente não desista da primeira consulta

Uma vez que o paciente agenda a primeira consulta, é sinal que o seu atendimento é qualificado. Mas você precisa manter a motivação do paciente alta em todas as etapas, especialmente na ligação de lembrete de consulta.

Na ligação de lembrete de consulta, a secretária precisa ter uma comunicação que converta e de atitude poderosa, sem dar margem para o paciente desmarcar o compromisso com você.

Essa ligação também é importante para que a secretária compartilhe com o paciente a localização do seu consultório e passe todas as informações necessárias sobre estacionamento para que o paciente chegue com o máximo de conforto até você.

 

Paciente comparece à primeira consulta


A primeira visita do paciente em seu consultório é um momento quase decisivo.

Por isso, certifique-se de preparar todo o espaço do seu trabalho e também treine a sua equipe para que o paciente seja acolhido de maneira apropriada.

Em minha clínica, temos o controle de identificar a partir de uma agenda informatizada cada novo paciente que chega em nossa clínica a partir da cor azul. Chamamos ele de paciente azul e, por isso, há um preparo tão grande para recebê-lo.

Nesse momento, o paciente será recebido na porta da clínica e sua secretária irá chamá-lo pelo nome

Certifique-se de que o ambiente disponha de conteúdos que mexam com os sentidos do seu paciente: desde a visão até o paladar – seja na excelente disposição dos móveis e decoração do seu consultório, que deixam ele com cara de “casa” e não “hospital” ou a água saborizada ou excelente cappuccino que o paciente irá beber enquanto aguarda o seu atendimento.

Uma vez no seu escritório, você irá proporcionar ao paciente:

  • atenção total sobre as necessidades do seu sorriso
  • fotografias do seu sorriso para acompanhar a evolução do caso clínico
  • solicitar exames para ter maior precisão sobre o seu caso clínico 

Paciente compareceu à primeira consulta, mas não iniciou o tratamento


Se o paciente não retornou para a segunda consulta… nem tudo está perdido!

É por situações como esta – que podem acontecer tranquilamente, afinal nem tudo é perfeito – que é importante possuir scripts detalhados sobre os procedimentos do seu consultório, seja na parte clínica ou na parte do atendimento.

Neste caso, faça a Ligação de Repescagem!

A Ligação de Repescagem é importante para se conectar novamente com o paciente e não utilizar uma linguagem vendedora. Aproveite este momento para entender as objeções que ainda poluem a mente do paciente e fazer ele retornar para o seu consultório.

 

Conclusão do filé da aula 1

O filé da aula 1 reuniu os melhores acontecimentos que você não conferiu na primeira aula completa da Nova Semana PowerDoctor.

Mas lembre-se que você tem até 8 de julho para conferir de forma exclusiva e gratuita todos os conteúdos que eu estou compartilhando de coração aberto com você.

Isto porque acredito em uma odontologia mais valorizada e sem guerra de preços.

É por isso que o Método PowerDoctor existe hoje – e espero que seja por essa valorização da odontologia que você também esteja aqui, acompanhando comigo a Nova Semana PowerDoctor!