Eu estou online e ao vivo agora falando sobre o Tema Precificação na Odontologia.
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A cobrança ou não da primeira consulta é um dos top 5 temas polêmicos na Gestão em Odontologia.
Este tema será a nossa pauta da live.
Como participar da Live – Passo a passo:
1 – Siga o perfil no Instagram @OndaPowerDoctor clicando aqui
2 – Esteja online hoje, sexta-feira dia 12 de fevereiro
3 – Conecte-se no Wifi para garantir boa internet
4 – Prepare-se para mudar a sua mente sobre tudo o que você pensa sobre Precificação na Odontologia
Antes da nossa live, eu tenho 4 informações fundamentais para você refletir sobre este assunto.
- Cobrar a primeira consulta aumenta o percentual de conversão. Estudos comprovam que o percentual de conversão (percentual do número de pacientes que aceitam iniciar o tratamento) é significativamente maior quando ele pagou pela consulta do que quando a consulta foi gratuita.
- O paciente te valoriza mais. A percepção de valor do seu trabalho na mente no paciente fica aumentada quando houve a cobrança da primeira consulta e, consequentemente, o paciente vai compreender com mais facilidade o investimento que ele vai precisar realizar no tratamento quando você apresentar os preços dos seus serviços.
- Faltas tendem a reduzir quando a consulta for cobrada. Em nossas pesquisas com os colegas PowerDoctors e também nas minhas duas clínicas, onde contabilizamos o percentual de faltas nas primeiras consultas, e onde fazemos “testes” em dias que tentamos não cobrar pela primeira consulta, tivemos um aumento significativo do número de faltas quando a consulta não foi cobrada, pois o paciente tende a faltar mais, porque não sente que existe algum valor naquele agendamento “grátis”. Ou seja: você, dentista, perde seu tempo, principalmente quando este paciente não foi indicado.
- O preço pode variar entre R$ 50 e R$ 950 reais. A precificação da primeira consulta depende de alguns fatores:
- – Sua experiência, tempo de formado e notoriedade na sua cidade.
- – Do script que sua secretária desenvolve no atendimento telefônico do paciente novo (prospect que não te conhece) para “vender” a primeira consulta para ele.
- – Da localização do seu consultório, bairro e cidade.
- – Da estrutura física do seu consultório (da experiência de compra e nível de personalização que você e sua equipe oferecem).
- – Da sua credibilidade pública (que pode ser reforçada com presença forte e elegante na internet).
- – Do seu nicho de pacientes e nível de especialização.
O que eu te garanto é:
1) Você pode! É possível implantar gradativamente a percepção de valor agregado e começar a realizar a cobrança da primeira consulta, inicialmente com preços menores e depois ir realizando ajustes progressivos.